Rai 27/06/2021Razoável mas com ressalvasEu já tinha desistido dessa vida de fazer resenhas, tendo gasto toda minha paciência até bater o desafio 2021, mas aqui eu me senti na obrigação de deixar alguns avisos sobre esse livro, já que quase ninguém fez.
Sabe o fundo do poço? O livro consegue ir ainda mais baixo que ele nos primeiros 50/60%. Tem um linguajar chulo, com muitos palavrões (perdi as contas de quantas vezes "fucking" apareceu) e narrativas muito mais próximas do pornô de péssima qualidade do que de um livro erótico. Muitas vezes, inclusive, me perguntei como é que a autora, como mulher, chegou a um nível tão baixo desses ao descrever cenas de sexo. Não tem nada de humilhante ou tortura, mas me chocou da mesma forma (e olha que eu realmente já VI alguns pornôs nesse estilo e já li muitos hots nessa vida).
Mas, em contrapartida, ele também consegue ser muito divertido nesse meio tempo. É aquele tipo de leitura ruim que de tão ruim se torna razoável. Ler em conjunto com uma amiga foi ainda melhor, porque isso fez que nenhuma das duas abandonasse o livro e superasse as cenas escrotas e ridículas (que são muitas), que do contrário me fariam rolar de raiva.
Depois desses 50/60%, o livro muda pra água pro vinho diluído. Nem parece mais a mesma autora escrevendo. Os palavrões diminuem, os personagens conseguem ter cenas inteiras sem falar em sexo (ou fazer), e realmente mostram um desenvolvimento bom (especialmente o Carl, que eu gostei bastante). Senti que o Rick foi completamente escanteado na história, ali mais como alívio cômico e amizade fácil do que realmente agregando algo pro relacionamento como trio (como dupla, ele é a tábua de salvação do Carl e tem umas coisas bonitas a dizer). Achei o final da Kate forçado e corrido, mas foi exatamente o esperado.
No fim das contas, não foi tão ruim como eu achei que ia ser, depois do trauma das 80 primeiras páginas, mas não chego a recomendar. É muito sujo e baixo calão como hot, e só razoável como romance. Tinha potencial e foi desperdiçado. Saí decepcionada, ainda mais por ter sido eu a escolher esse livro pro clube de leitura com minhas amigas (desculpa, meninas).