Elenilson Nascimento 30/12/2009
A VIDA SEXUAL DOS ÍDOLOS DE HOLLYWOOD
"Sexo dá prazer, constrói fortunas e destrói reputações. Mas sexo também rende filmes, incendeia bastidores, revela estrelas e fornece combustível para escândalos envolvendo celebridades."
Por Elenilson Nascimento
O glamour de Hollywood. Astros e estrelas. Anos que eu gostaria muito de ter vivenciado. Dinheiro, aliás, muito dinheiro. Poder, sexo, lágrimas, sedução, orgias. Tudo isso sempre fascinou as pessoas. E o que falar da vida sexual desses ídolos? Loucas paixões tórridas, casamentos badalados ou divórcios realizados às escondidas e às pressas, homossexualismo poucas vezes assumido (ou escancarados) e muitas vezes disfarçado, sexo em troca de contratos milionários. Nada disso era ficção: era gente em carne e osso.
O fascínio começa já na bilheteria, mas é só ao apagar das luzes que a verdadeira mágica acontece. Na mais completa escuridão, somos tragados pela grande tela branca e passamos a nos relacionar intimamente com pessoas até então desconhecidas, vivendo a fantasia de suas vidas como se fôssemos parte delas.
Mas quem são essas pessoas? Fora das telas são o que parecem ser? Quanto do que vivem não é apenas uma tentativa de realizar os sonhos que concretizam nas telas? Muitos dos atores e atrizes se tornam tão encantados por suas imagens quanto nós, seus espectadores. De certa forma, são irreais até para si próprios, pois têm de aprender a difícil arte de equilibrar o que são com o que os espectadores acreditam que sejam. Prova disso, é o sucesso de programas como o Big Brother, onde milhões de pessoas diariamente “perdem tempo” assistindo das suas confortáveis poltronas as patéticas cenas dos até então desconhecidos, agora, “celebridades fabricadas”, meticulosamente jogadas na tela para dar pão e circo ao povo.
>>> Leia a resenha completa em COMENDO LIVROS:
http://comendolivros.blogspot.com/2009/12/vida-sexual-dos-idolos-de-hollywood.html