Danizio0 13/01/2021
Uma homenagem as histórias de polícia e ladrão
Juliette é uma menina de temperamento genial, com muitas ideias próprias e muita força de vontade, depois de uma tragédia familiar, ela tem que ir viver no orfanato das irmãs índigo, onde é tratada o tempo todo como se fosse nada e acaba fugindo para ir viver livre nas ruas, mais as ruas da segunda metade do século XIX não são nada fáceis, e ela vai ter que se tornar muito mais que só uma garota inteligente, como terá que se tornar uma guerreira se quiser sobreviver.
Nesse conto Juliette vai ter não só a oportunidade de se vingar das irmãs índigo, como também poder mudar de vida, se o golpe que está planejando com o seu amigo der certo, tudo está nas suas mãos, assim como tudo também vai depender dos seus planos mirabolantes derem certo ou não, será que tudo dará certo? E os dois teram um final feliz?
Mais uma vez o grande escritor A.Z Cordenonsi nós surpreende com um ótimo conto vindo do seu mundo steampunk, com uma história que nos prende do começo ao fim, e nos brinda com um final magnífico.