spoiler visualizarGiovanna.Ayres 14/03/2017
Numa guerra de sangue contra sangue e poder contra poder, tudo virá abaixo.
Não gosto de escrever resenhas, porém preciso urgentemente compartilhar com alguém o que achei desse livro, então já aviso: SE VOCÊ AINDA NÃO LEU, NÃO LEIA. ESSA RESENHA CONTÉM SPOILERS.
Bom, nesse livro vemos uma grande evolução da protagonista, Mare deixou muito a desejar no segundo livro, deixando os sentimentos que ela achava sentir pelo Maven impulsionar a maioria das decisões que ela tomou ao longo do caminho, decisões que por sinal trouxeram consequências graves para ela. No começo do livro vemos a protagonista sendo mantida prisioneira de um rei obcecado, tendo os seus poderes completamente drenados pela força das pedras silenciosas, depois do resgate ela fica muito traumatizada, porém o ódio que ela tem pelo Maven faz com que ela deixe o medo de lado para que possa se tornar cada vez mais perigosa e possa acabar com o rei menino. Gostei muito da interação dela com os outros Eletricons e espero que a autora explore mais esse lado, acredito que a Mare tenha muito mais a revelar. E espero que ela consiga finalmente ficar com seu rei Ardente.
O livro é meio arrastado no começo e foca muito em descobrirmos o que aconteceu com Maven, descobrimos então que a rainha Elara foi quem o transformou no monstro que é, o que já era previsível. Confesso que em algumas partes meu coração doía por ele, mas era rápido.
O livro é narrado por mais duas protagonistas, o que achei bem interessante. Gostei de ver o ponto de vista da Evangeline, quando entramos na cabeça dela fica claro que tudo o que ela faz é por um objetivo: ela quer a coroa mais do que tudo. Mas acima de tudo ela é uma pessoa extremamente leal a sua família e faz tudo por eles. Achei muito positiva a interação dela com o Ptolemus, meu ódio por ele diminuiu um pouco depois que passei a entender o lado deles e estou ansiosa pela continuação para descobrir se ela finalmente vai conseguir viver seu amor com a Elane ou vai ser destinada a uma vida totalmente infeliz por causa de uma coroa.
Cameron é a terceira protagonista que narra esse livro e confesso que ela me irritou em praticamente todos os capítulos que narrou. Não consegui me conectar com ela, apesar de achar que se a autora explorasse mais, ela seria uma personagem com muito a acrescentar na história.
Cal foi quem mais me decepcionou. Ele também teve um amadurecimento incrível em relação aos dois livros anteriores e eu gostei muito do romance que a autora criou entre ele e a Mare, porém ele ainda se mantém muito cego em relação a coroa e deixou isso ser mais importante do que o amor que ambos sentem, por mais que isso os destrua.
Outro ponto positivo foram os sanguenovos ou rubro que foram inclusos no livro, as novas habilidades foram simplesmente sensacionais, estou esperando um sanguenovo que seja ainda mais forte que um murmurador, quero ver do que eles são capazes.
Por fim, senti falta de outros personagens que apareceram pouco nesse livro, como Julian e Kirlon, mas acredito que tudo será esclarecido no próximo livro. Estou muito ansiosa para ver o final dessa série, tem tudo para ser um encerramento incrível.