spoiler visualizarBia 16/09/2021
Tombo atrás de tombo
Já queria começar dizendo que eu amo como a Victoria sempre começa os livros exatamente do ponto que o anterior terminou. Então como esperado o livro já começou tenso.
Uma das coisas que eu gostei muito desse livro foi a variação de pontos de vista, os famosos “pov’s”.Tivemos obviamente da Mare, da Evangeline e o meu favorito que foi os da Cameron.
Essas mudanças de pensamento e realidade tornaram o livro bem dinâmico e fácil de entender, podíamos ver a situação pelos olhos da Mare e ao mesmo tempo ficar a par dos planos da guarda escarlate e em como eles observavam Mare de longe.
Acredito também que o livro foi bem definido, já que do começo até a metade Mare está presa, junto com Maven e praticamente da metade até o fim ela consegue sua liberdade de volta e milhares de coisas acontecem.
Houve também o desenvolvimento dos personagens, principalmente daqueles que tinham os capítulos com seu ponto de vista. Gostei muito de ver a evolução da Mare depois de fugir da prisão, ela passou a não afastar mais ou outros, como fazia em Espada de Vidro. O pouco de desenvolvimento que a Evangeline teve foi de grande significado para mim, vimos que tudo aquilo que estava acontecendo não era bem o que ela queria, principalmente quando decidiram tentar, novamente, fazê-la se casar com o Cal.Vimos também que o Maven ainda ama a Mare, mas de um jeito bem problemático, algo voltado para obsessão, e me deixou muito mal isso, ainda mais o fato de a Elara ter tentado simplesmente apagar esse amor por ela forçadamente,assim como ela tinha feito com o amor de Maven pelo irmão e pelo pai.Tudo que ela fez com o Maven me pegou,me deixou com muito mais ódio dela do que eu já sentia antes, mas para mim, não anulou nada do que ele fez.
Saindo da parte sentimental, temos cenas de luta simplesmente incríveis, principalmente quando vão resgatar ela no fim do casamento. Tanta coisa aconteceu e eu surtei em cada palavra, principalmente quando descobrimos que existe outros como Mare, eletricons como são chamados. A parte onde eles estão defendendo Corvium é de tirar o fôlego e eu não conseguia parara de ler ate ela acabar (parando de vez em quando para raciocinar e surtar)
Quero destacar também algumas cenas que eu gostei e outras que eu não sei nem opinar, como quando o Maven a beija durante um café da manha, quando a Mare vai para cima dele
dentro do carro, a hora que ela reencontra a família, a cena da lama (eu não sei dizer o que eu achei aqui, sinceramente) e as ultimas partes do livro que me deram um ódio, uma tristeza e uma quase ressaca literária com uma única frase, entre outras.
Dou 5 estrelas como muito gosto, não tenho nada do que falar de ruim desse livro e ainda coloco ele como favorito da saga (até agora pelo menos).