spoiler visualizarDavi.Paiva 24/11/2022
Gostam de Star Wars e também de vilões? Então leiam.
Link Amazon: https://amzn.to/3i5J2C6
Quem me conhece sabe o quanto eu amo "Star Wars" e o quanto eu me esforço para ver o maior número possível de histórias dentro deste universo. Mas confesso que não é tudo que eu acompanho: Clone Wars, The Bad Batch, Visions, Andor... Nada disso eu assisti ainda. E não são muitos os livros que li. Sem contar os jogos...
Mas até onde posso, eu consumo as narrativas. E pelo pouco que já vi, sabia que a jornada de Darh Bane seria interessante de conhecer.
Demorei para comprar os livros porque só queria ler quando tudo já estivesse publicado. E mesmo depois da aquisição, demorei para ler porque só quis ao bater a curiosidade.
E no final, não é que valeu a pena?
Achei Dessel/Bane/Darth Bane é um personagem muito interessante. Primeiro por ele ter todo um background que justifica de onde ele começa a sua vida. Segundo porque a meu ver, se as oportunidades as quais ele teve acesso fossem diferentes, creio que ele teria sido uma boa pessoa e até capaz de fazer o bem na sociedade, sendo até influente e querido. E terceiro que esta mesma falta de oportunidade não só o levou a ser um vilão como também o tipo de vilão mais temido: o que se acha certo e salvador da pátria. E no seu caso, a sua pátria acaba sendo a sociedade Sith, a qual ele reduz a quantidade de membros a apenas dois: ele mesmo como mestre e uma personagem que ele conhece no epílogo.
E entre tudo isso, o que temos: uso da Força de uma forma jamais usada em livros antes, lutas de sabre narradas com referências de outros livros e toda uma justificativa para os Sith serem o que nós conhecemos em "A Ameaça Fantasma": adeptos da Regra de Dois.
Em suma, seja você uma pessoa que goste de vilões ou de "Star Wars", o livro "O Caminho da Destruição" é ideal para você.
Recomendo!