A Sala dos Répteis

A Sala dos Répteis Lemony Snicket




Resenhas - Desventuras em Série: A Sala dos Répteis


1018 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


dudinha 11/11/2024

?? 4
O segundo livro de desventuras aborda sobre o novo tutor dos Baudelaires, o tio Monty. Sinceramente, me irrita bastante a burrice de todos ao redor deles, porém, adoro observar a inteligência dos irmãos e do Olaf. Esse livro não é tão interessante assim, mas ainda está só no começo dos infelizes acontecimentos.
comentários(0)comente



Lizzmarcella 10/11/2024

O título da saga torna a experiência de leitura previsível
A proposta do autor é bastante curiosa e desperta nosso interesse à primeira vista, mas para por aí. Quase não consegui terminar o segundo livro dada a quantidade imensa de ajuda do enredo para tudo dar errado das maneiras mais absurdas e improváveis considerando o universo da obra. O desgastante não é nem saber que as desgraças irão acontecer, na verdade é descobrir que as justificativas para isso serão as mais bobinhas e forçadas. Sou muito fã de sagas infanto juvenis e sei que o fato de ser para um público menos exigente não significa que o livro será simplório. Por isso que não consegui entrar no embalo das desventuras, na minha cabeça as coisas não fluíam de maneira engenhosa e confortável o suficiente. Outra coisa que me irritou foi o autor ficar avançando pro futuro com tiradas do tipo "que beleza os irmãos se deram bem, mas pode esperar já já tudo vai dar errado, se eu fosse você parava de ler agora e fingia que eles viveram felizes para sempre". Ele fez isso tantas vezes que parei de ler mesmo hahaha
comentários(0)comente



Lali.Diolinda 05/11/2024

Uma leitura rápida e envolvente. Com certeza teria gostado mais se tivesse lido entre meus 10- 12 anos, mas ainda assim gostei.
comentários(0)comente



demigxdzs 05/11/2024

Paz? não temos!
Quando parece que eles vão ser felizes por dois capítulos, dá tudo errado. essas crianças só sofrem, mas que eles são super inteligentes, eles são!!!!!! eu ia me lascar horrores no primeiro pequeno problema que eu encontrasse, minha fortuna iria com deus e eu também KKKKK
enfim, amo eles
comentários(0)comente



Gongon 31/10/2024

Às vezes, mesmo nas vidas mais desgraçadas, acontece um momento ou dois de boa sorte.
No segundo livro dos Baudalaires, acompanhamos o tempo em que passaram com tio Monty, um herpetologista renomado que ficou com a tutoria dos órfãos determinado pelo senhor Poe, como o livro não é longo podemos nos aprofundar pelo início, nas falas insistentes do Lemony Snicket em nos convencer de largar o livro para não nos decepcionarmos e criarmos qualquer esperança de que eles finalmente vão ter um final feliz, já que estamos falando das crianças mais azaradas do PLANETA TERRA kkkkk Tirando esse começo marcante que em todo livro nós leitores vamos ter o prazer em conhecer, vamos ser introduzidos ao primeiro disfarce do Conde Olaf como Estefano, um aprendiz de herpetologia que foi contratado para auxiliar tio Monty em suas pesquisas. Como todos sabem o final não é feliz e logo nas 100 páginas o Lemony deixa bem claro como que todos os terríveis acontecimentos vão acontecer dali para a frente, deixando nós leitores com uma pulga atrás da orelha apenas na encolha “vendo” tudo sem poder fazer nada. È agoniante e torturante como Lemony nos prende e faz nos mostra como as crianças foram inteligentes ao ter que lidar com a burrice do senhor Poe ao ter que provar que Estefano não era de fato Estefano. De longe o tio Monty foi um dos melhores tutores dos Baudalaire, já que com todas as experiências traumáticas das crianças, passar tempo com Monty dentro da sala dos hépteis com a víbora incrivelmente mortífera será sempre uma memória de conforto para ambos. Achei muito legal o meio como Lemony descreveu o “luto” e o arrependimento dos Baudalaire ao não falarem/agradecerem uma última vez ao tio pela noite de cinema.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karen580 21/10/2024

Nao aguento mais ver essas crianças sofrendo e ao mesmo tempo não consigo parar. a escrita desse autor é muito boa em prender e dialogar com quem tá lendo.

achei o plot twist do primeiro volume melhor que esse, porque íamos descobrindo as coisas junto com as crianças. nesse meio que todo mundo já sabia o que tava rolando, menos o sr. Poe KKKKKK
comentários(0)comente



tokki.felix 16/10/2024

A Sala dos Répteis- Tio Monty
"Para Beatrice? Meu amor por você viverá para sempre. Você não teve a mesma sorte"

Gostei mais desse livro do que do primeiro. Os Baudelaire tiveram alguns momentos felizes na casa do tio Monty, e apesar de ter sido por pouco tempo, ele se tornou uma pessoa muito importante para os três.

Reparei que tiveram algumas diferenças em relação aos acontecimentos na série e nos livros, por exemplo, na série o tio Monty sabia que o Stephano era na verdade o Conde Olaf, mas no livro isso não acontece. Em relação a isso eu prefiro como foi feito na série.

Tudo que eu tenho a dizer é: o Sr. Poe é INSUPORTÁVEL
comentários(0)comente



Letícia 09/10/2024

Mais uma desventura dos órfãos Baudelaire, mais uma vez comprovando como adultos são incapazes de enxergar para além daquilo que os olhos veem.
Achava q o segundo livro avançasse um pouco mais sobre os mistérios que rondam os jovens protagonistas, mas não aconteceu
comentários(0)comente



chadee 07/10/2024

Eu gostei bastante dessa continuação e do tio Monty, uma pena o que aconteceu com ele. As vezes eu me esqueço que a “graça” do livro é tudo dar errado e acabo me sentindo extremamente frustrado com o que acontece, fico pensando que não é possível que os adultos sejam tão sonsos desse jeito, mas enfim, vamos para o próximo.
comentários(0)comente



Lore 05/10/2024

ô dó
Muito legal! uma pena que realmente só acontece desgraça kkkk mas eu sabia disso quando comecei a ler, não posso dizer que não fui avisada
comentários(0)comente



Lock 05/10/2024

?
É imersivo como a história dos órfãos Baudelaire é retratada, junto de palavras que aumentam o vocabulário de que lê. É por isso que eu adoro as histórias do Lemony, por dizerem muito com uma trama dramática e singular.

?
comentários(0)comente



Kotowari 30/09/2024

Era meu episódio favorito da série! Achei interessante as mudanças que fizeram do livro pra série.
A relação das crianças com o tio monty é algo extremamente legal, vemos um dos poucos tutores que gostou deles.
comentários(0)comente



Dumarrk 26/09/2024

??
Eu me lembrava um pouco sobre os acontecimenros do livro e achei até que bem divertido a maioria das partes.
comentários(0)comente



1018 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR