The Dire King

The Dire King William Ritter




Resenhas - The Dire King


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Lauraa Machado 26/11/2018

Como me despedir desses personagens?
Eu acho que meu exemplar veio faltando algumas páginas no fim, porque não é POSSÍVEL que esse livro e essa série acabaram assim! Nunca fiquei tão inconformada com um final como esse!

The Dire King tem uma sensação de último livro desde o começo, o que, por um lado, é bom, já que ele tinha a missão de fechar a história. Por outro, senti falta do Jackaby e da Abigail indo em cenas de crimes investigar. Achei que o desenvolvimento, as lutas, o próprio rei e tudo o mais foram bem feitos. Nada ficou fácil demais. Mas confesso que cheguei a achar a "batalha final" (nem sei se seria a melhor descrição, mas né) bem bagunçada e que ela durou bastante tempo. Por ela e o fechamento de tudo, o livro vale 4 estrelas na minha opinião.

Mas eu tinha que acrescentar uma estrela aos personagens. Como aconteceu muitas vezes durante essa série, o ponto de vista de Abigail a fez parecer estar muito parada em alguns momentos críticos, só assistindo, senão ela não conseguiria narrar. E Jackaby não estava no seu auge, nem deu muito tempo de explorar nenhum personagem especificamente. Mas esse era um final que levou o livro todo para acontecer, e eu me apeguei a esses personagens lá no começo da série, então eles não precisavam mais fazer nada para me conquistar aqui.

Já falei que o final é uma injustiça completa? Apoio mais livros nesse universo e com esses personagens, mas, apesar de ter sentido mesmo que merecia pelo menos mais uma página de história, eu amei como acabou e toda a promessa que o autor deixou. Vou sentir muita, muita falta do Jackaby, da Abigail, do Charlie e da Jenny. E estou revoltadíssima por não saber ainda o nome do Jackaby! Haha. Poderia ter outro livro só para descobrirmos, né?
comentários(0)comente



Carous 22/09/2019

Um encerramento satisfatório
Confesso que após terminar "Ghostly Echoes" eu estava ansiosa para pegar este para ler. Ao mesmo tempo estava relutando em fazê-lo porque depois de "The Dire King" não haveria mais casos, nem Jackaby, nem sua excentricidade, nem Abby nem nada. E eu não estava pronta para me despedir.

Em parte foi um livro decepcionante. A história girou em torno de Jackaby e Abigail procurando meios para derrotar o Rei, muitas lutas e muitas derrotas, muita confiança depositada em mãos não merecedoras e tal.
Eu queria ler mais sobre a rotina do detetive e sua assistente, aquela que me acostumei a ler nos livros anteriores. A falta de traquejo social de Jackaby e a reação dos suspeitos e das testemunhas. Abigail tentando contornar a situação e cada dia aprendendo que seu chefe tinha uma nova excentricidade.
E queria ler mais sobre Jenny.

Mas em parte o livro me satisfez. Muitas batalhas, muitos altos e baixos. Cheguei a pensar que Jackaby não escaparia vivo dessa ou Abby ou Jenny. E não fazia ideia do desfecho.

Os rumos deste livro foram necessários.

No mais, é um alívio ler uma história tão cativante como essa que William Ritter criou recheada de personagens carismáticos e queridos.

Fiquei aliviada com a maneira que ele retratou a Abby - tenho muito pé atrás com autor escrevendo sobre personagens femininas - e fiquei mega feliz com o final de cada personagem. Realmente não esperava uma saída dessas para nenhum deles.

A única personagem que julguei ter um final bom demais para o que ela era foi a irmã do Charlie, que apesar de ser da família canina se comportou como uma tremenda vaca o livro inteiro.

Eu sentirei falta dos meus bebês, da leveza desa série e da rotina do detetive e de seu assistente
comentários(0)comente



Catharina16 02/06/2021

Quero mais
Adiei ler esse livro por quase dois meses, não queria dizer adeus para esses personagens, mas aqui estamos.
The Dire King costura, com sucesso, as tramas anteriores. E tem um - melhor, vários - plot twists realmente inesperados.
É um livro de rápida leitura, não é surpreendente, mas emociona e deixa um gostinho de quero mais. Se o autor resolvesse continuar a escrever nesse universo compraria cada lançamento sem pensar duas vezes!
comentários(0)comente



cresswell 07/09/2022

"Make the world better for being in it," he said. "And make each other better for being in it together."

apesar de eu ter algumas opiniões conflituosas sobre esse último livro, no geral gostei muito! os plot twists são bons e me apeguei rápido aos personagens, então ver o desenvolvimento deles agora foi muito legal pra mim (principalmente o da abigail, cresceu *demais*)
achei que algumas coisas poderiam ser mais bem exploradas e explicadas, mas de novo, é uma saga infantojuvenil, então mesmo que a parte "adulta" da minha mente seja mais crítica, lendo com essa idade mental consegui me divertir bastante! mas passei os últimos capítulos abominando a falta de compaixão do autor sim kkkkk
(jackaby eu te amo muito muito muito)
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4