Star Wars: Império e Rebelião – O fio da navalha

Star Wars: Império e Rebelião – O fio da navalha Martha Wells




Resenhas - Star Wars: Império e Rebelião – O fio da navalha


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Gian 25/04/2021

Mais uma boa história star wars
Para quem é fã deste universo, vale muito a pena a leitura!
comentários(0)comente



Rodrigo 19/01/2021

Resenha de Rodrigo
De longe o título de Star Wars mais fraco que já consumi. Triste, porém, o universo é enorme, e outras histórias da galáxia muito, muito distante estão disponíveis.
comentários(0)comente



Bruna.Schleder 07/06/2020

Star Wars melhor que Star Wars
Tem tantas coisas que eu amo sobre essa história, primeiro, é escrito pela minha autora favorita. Segundo, parecia que eu estava assistindo um filme de star wars, as batalhas, reviravoltas, a ironia, as respostas rápidas, estava tudo lá. Terceiro, mulheres no comando, Leia sendo a general extremamente inteligente, Metara com seus conflitos sobre a vida que leva, até Viest, a pirata que lutou para conseguir o seu lugar e não estava disposta a perder ele.
Bia Alper 08/06/2020minha estante
BRUNA EU TE ODEIO PQ AGORA EU TENHO QUE LER


Bruna.Schleder 08/06/2020minha estante
Você precisa ler, é maravilhoso




Carlos531 23/10/2023

Legends é bom demais!
Se você, assim como eu, gosta de Star Wars e quer expandir seu conhecimento dessa galáxia, muito, muito distante. Você vai gostar muito desse livro!

Ele tem tudo que tinha nos primeiros filmes, a relação de gato e rato do Han e da Léia, a amizade entre eles e o Luke, sendo ele próprio ainda bastante ingênuo e com pouco conhecimento da força. Por fim, é um livro com o tom do clássico do universo Star Wars.

E se você não se importa com o fato de ser Legends, vai com tudo e leia. Você vai gostar!
comentários(0)comente



Leonardo.Ribeiro 30/08/2023

Império e Rebelião
Gosto de livros de Star Wars porque dá pra explorar mais coisas do que vemos nos filmes, aqui não é diferente tem uma variedade de personagens, naves e planetas. Mas o livro as vezes pega um ritmo um pouco lento e fico um pouco cansado. É um livro mais para passar o tempo.
comentários(0)comente



Ana 25/01/2023

simplesmente amo o universo de star wars, mais uma história de te abraça e traz pra dentro como se estivesse nela mesmo, e te faz entender e preencher muito mais entre os livros e séries. me prendeu muito!
comentários(0)comente



Carolina1178 30/06/2024

Gostei bastante da leitura
bem rapidinha e a história é bem gostosinha
Han e leia são perfeitos demais juntos ??
comentários(0)comente



Lina DC 20/06/2017

A história é narrada em terceira pessoa e se passa principalmente a bordo do cargueiro adaptado Gamble. Logo no início, a princesa Leia e Hans Solo, que estão na Gamble em uma missão para conseguir equipamentos para a nova base, a Echo. Porém, a nave é atacada. Toda essa ação acontece logo nas primeiras páginas e após contabilizar os estragos, sofrer pelas vidas perdidas e pelos feridos é hora de se reestruturar. Leia torna-se a primeira no comando e começa a pensar na possibilidade de um traidor dentro da Aliança Rebelde. Um traidor que passou a localização para o Império. Sorte que a informação foi passada na última hora, pois apenas uma nave surgiu para atacá-los.

"Leia batia com as unhas sobre o console. Se estivesse certa sobre a informação ter chegado ao Império por intermédio da frota da Aliança ou da cadeia de comunicação..." (p. 29)

Porém, mesmo com a nave avariada e com as perdas de integrantes da população, eles tem uma missão a cumprir: encontrar o não tão confiável Kearn-sa'Savit. Para isso a Gamble precisa chegar até a estação Arnot, uma estação localizada em um local perigoso, pois é uma rota de piratas.
Imaginem a surpresa da princesa quando ela descobre que existe uma nave de Alderaan pirateando e com uma tripulação de sobreviventes de seu planeta natal!
Leia é uma personagem perspicaz, que acredita no poder da persuasão e usa seu dom com as palavras para tentar convencer a Capitã Caline Metara e sua tripulação a se aliarem à Aliança Rebelde. Mas a missão não é fácil, quando Leia e Hans descobrem para quem a nave está trabalhando...
"Império e Rebelião – O fio da navalha" é cheio de reviravoltas e traições. O livro tem todos os elementos que os fãs de Star Wars amam: lutas, personagens incríveis, uma princesa Leia destemida e um Hans Solo sarcástico e sagaz. Ainda temos a presença da Millennium Falco, trazendo o Chewbacca, o C-3PO e o Luke.
A interação entre Leia e Hans é divertida, pois temos a impressão de que estão sempre se irritando um com o outro. O enredo foi bem desenvolvido, explicando bem os acontecimentos que vão se desenrolando nas páginas. Vários personagens ganham destaque em determinado momento do livro, como por exemplo, o General Willard, o Kifar Itran, a Sian Tesar e muitos outros.

"-Esperem aqui e não façam nada precipitado.
Han ergueu uma sobrancelha.
- Defina "precipitado".
Leia definia "precipitado" como tudo o que Han fazia." (p. 73)

O livro fala de uma missão específica, mas também traz uma lição valiosa sobre segundas chances e redenção.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. Encontrei apenas um errinho de digitação na página 41, mas nada que interferisse na compreensão do texto. A editora também disponibilizou uma lista de personagens para facilitar o leitor (pois alguns nomes são complicados). O rodapé também tem um selo do Star Wars, que torna o livro ainda mais bonito.
comentários(0)comente



Gaby 08/08/2023

Interessante
Uma história do mundo do Star Wars, bem legal e emocionante, porém não me prendeu muito, fui muito fofo ver o Han e a Leia tentando não surtar um com o outro no sentido romântico.
Com a perseguição do Império e a dificuldade em conseguir suprimentos vitais, acabam atrasando a construção da nova base secreta da Aliança no planeta Hoth. Quando mercadores da Orla Média oferecem preciosos materiais, a Princesa Leia Organa e Han Solo lideram um grupo para negociar um acordo. Contudo, quando uma traição força a nave rebelde a fugir para um território controlado por piratas,
Durante essa fuga, Leia faz uma chocante descoberta, que os ferozes saqueadores vieram de seu planeta natal que recentemente fora destruído pela Estrela da Morte. Tentando entender o porque eles viraram piratas Leia e Han vão para a nave pirata mas como sempre, tudo certo para dar errado, pois acabaram descobrindo que os tripulantes estão com dividas com uma pessoa que entregaria imediatamente a Princesa Leia para o vingativo Império, se descobrissem sua verdadeira identidade e acabaram também sendo convidados a aparecer na presença de tal pessoa.
Lutando contra intensos sentimentos de culpa, lealdade e traição, Leia passa a ajudar seus súditos desvirtuados, mesmo com as forças imperiais cada vez mais próximas de sua nave avariada. Encurralados entre piratas letais e opressores brutais, Leia e Han, junto a Luke, Chewbacca e uma tripulação pronta para o combate, precisam desafiar a morte para manter a rebelião viva
e eles também.
comentários(0)comente



Vinicius.MercAs 30/12/2022

Outro lado de Leia
Pra quem acha que Leia Organa é só uma princesa de Alderaan precisa deste livro, vimos aqui um outro lado dela, o lado de guerreira, destemida e o mais importante, o seu lado rebelde aflorado. PERFEITO.
comentários(0)comente



gio 08/01/2022

estou chocada comigo mesmo. jurei que iria amar, ficar enlouquecida e querendo avançar mais e mais páginas, porém não. não sei o que rolou, apesar de ter amado a escrita e amado a construção do livro em si. seria algo que se tivesse nos filmes, iria ser o AUGE. mas, não sei... amo ficção científica, apesar de não ler muito, porém amo os livros de SW. talvez isso tenha influenciado em algo? realmente não sei.

mas, apesar disso, super aconselho a leitura.
comentários(0)comente



Thaís 10/12/2021

Seria muito bom se não fosse a narrativa
Fanfics trazem o problema de já conhecermos o mundo, as personagens e seus finais. Mas se bem exploradas dão uma sensação de completude, explicam lacunas ou se aproveitam dela para nos inserir mais ainda no universo. Desde que bem feita é totalmente aceitável.

O Fio da Navalha deixou a desejar por ter uma narrativa comum que repetiu o que todas as outras obras já tinham apresentado. Não somou, não diferenciou, não inovou. Fez mais do mesmo e de um jeito levemente pior. É uma leitura que certamente vou esquecer.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR