Cianthe 28/10/2022
o melhor clichê é aquele que ainda consegue te surpreender
Eu simplesmente adorei esse livro!
Os protagonistas são fáceis de entender, os personagens de apoio são divertidos, o romance é bom e, no geral, é um amontoado de clichês que na verdade não são tão óbvios assim.
Por mais que tudo aqui seja (deliciosamente) previsível, o que eu mais gostei é que eu não consegui adivinhar nenhum mini plot twist. Quando a coisa começava a desenrolar eu imaginava um desfecho clichê e realmente acontecia, só que sempre me surpreendia, porque nunca acabava como eu imaginava APESAR de no fim ainda ser clichê.
Eu ri e suspirei muitas vezes e acho que é um ótimo livro pra tirar alguém de uma ressaca literária ou só pra trazer umas risadas mesmo, justamente por não ser algo extraordinário e rebuscado. É um romance clichê que é engraçado, sexy, fofo e fácil de ler.
Além de me deixar surpresa justamente por me surpreender, no finalzinho esse livro também me fez pensar em questões da minha própria vida. Todo mundo tem uma maneira única de lidar com o luto e muitas vezes o baque de perder alguém que amamos vem acompanhado de muitas questões que nós mesmos não sabíamos que estávamos lidando com. E que durante e entre o nosso próprio processo de aceitação e autodestruição, quem nos apoia também está tentando se manter de pé tanto quanto nós. Coisas ruins acontecem todo dia, o tempo todo, mas como lidamos com elas determina o nosso destino e o destino de quem amamos, de quem está ao nosso lado.
É tão óbvio, né? Mas eu acho que escrever e ler coisas óbvias deveria ser sempre bem vindo.
Vou dar 4 estrelas porque o livro em si é muito confortável, mas também foi o que me fez gostar dele. Não é o tipo de livro que eu geralmente dou 4,5 / 5 estrelas, mas isso já não tem a ver com o livro, é só o meu gosto pessoal que exige algo mais "dark". A escrita dá umas escorregadas, mas nada que insulte a literatura. Acho que (SPOILER) a Allie levou muito pouco tempo pra "explorar quem ela é sem a presença de um namorado", mas a autora ainda conseguiu entregar a mensagem final que seguiu a clássica filosofia "eu quero você, mas não preciso de você".
Enfim, é bom, é uma leitura leve, não tem nada de "uau" mas ainda traz umas surpresas boas e o romance tem tudo que uma pessoa sã gostaria: cenas hot; melhor-amiga-da-namorada-do-meu-amigo; pegador que se finge de burro mas na verdade é muito inteligente e se apaixona pela protagonista à contra gosto; protagonista REALMENTE ousada e que REALMENTE não cede fácil.
P.S: Casquei o bico na cena final
AVALIAÇÃO: 4