Foolish Hearts

Foolish Hearts Emma Mills




Resenhas - Foolish Hearts


8 encontrados | exibindo 1 a 8


blackstairvs 05/02/2024

Eu amei vários aspectos desse livro, apenas não dou cinco estrelas pois me senti tapeada pq a sinopse pra mim deu muito a entender que a claudia e a iris teriam um envolvimento romântico e eu só li pq tava esperando isso mas na vdd elas são apenas amgs. se vc assim como eu achou a mesma coisa lendo a sinopse então NÃO LEIA o livro, é um protagonismo de casal hetero e não lgbt
comentários(0)comente



carol. 31/07/2023

Foolish hearts!
Em "Foolish hearts" somos apresentados a uma narrativa de Claudia uma adolescente de 16 anos que estuda em uma escola particular onde seu pai trabalha, um local totalmente diferente das pessoas que ela convive e principalmente longe de sua melhor amiga Zoe. Porém algo muda quando sem querer, ela ouve algo que não deveria vindo de uma das meninas mais populares e assustadoras da escola: Iris. O fato fez com que as duas meninas se aproximasse e tivesse uma relação de amor e ódio, enquanto Claudia se via perdidamente apaixonada por um dos meninos mais legais que ela conhecia, Gideon. Em meio tudo isso a mesma ainda tinha de lidar com os desafios do ensino médio, a tentativa de fazer novas amizades, os irmãos mais velhos e suas vidas estressantes, tentar se encaixar nos grupos de pessoas populares e organizar uma peça escolar junto com Iris.
Esse livro envolve vários aspectos sobre amizades, nos faz apaixonar por cada uma dos personagens e nos faz entender o ponto de vista de cada um, mostrando o dia a dia de adolescentes comuns fazendo nos sentir melhores amigos de cada um deles. O livro é feito para aquecer corações e a sua finalidade, apesar de tudo, não é diretamente o romance e sim um desenvolvimento pessoal da personagem ao enfrentar alguns de seus traumas mas complicados de bloqueio emocional. Claudia é uma ótima personagem principal, consegui me identificar com ela por várias vezes e me ver nela como uma adolescente que às vezes não entende tudo que está acontecendo na sua volta. Claudia obcecada por jogos de videogame além de se interessar completamente por uma Boy Band conhecida como TION por influência de sua quase amiga Iris. Esta que tem uma personalidade impecável, na minha humilde opinião é uma das melhores personagens do livro. Ela consegue misturar os traumas com sua personalidade fechada e retraída a tornando uma personagem talvez um pouco indesejada no início mas muito emotiva e intensa quando deseja demonstrar os sentimentos. Ela foi com toda certeza a minha favorita em todo o livro. Não muito diferente disso, Gideon, faz o seu papel de interesse romântico perfeitamente bem, ele que é um golden retriever, é apaixonado por ela desde os primeiros capítulos do livro, ele olha para ela de forma diferente e sua personalidade completamente encantadora faz com que Claudia apesar de ser bem lerda e sonsa no início se sinta cada vez mais apaixonado por ele. Gideon tem cada gosto peculiar que conseguimos olhar para ele como um personagem que com certeza seria nosso amigo. Ele encanta o leitor de uma forma totalmente amigável e fofa, a palavra que eu o descreveria é amável, ainda mais quando descobrimos um pouco mais sobre sua personalidade e seu relacionamento com seu melhor amigo, Noah.
Gosto muito do livro com certeza foi um favoritado e cinco estrelas, apesar de que alguns momentos queria socar a personagem principal creio que esse seja o intuito da autora, quando a escreve um pouco sonsa algumas vezes no livro. Me senti parte do grupo e me senti em cada apresentação de música do TION e cada ensaio da peça. Seria muito feliz se tivesse um grupo social como este fiquei apaixonada pela escrita de Emma Miller e com certeza estarei lendo alguns outros livros dela ainda mais porque li em inglês e conseguir entender a grande maioria do livro. É um livro fofo, leve e parar rir e sair de uma ressaca, mas não vá esperando muito romance não pois o foco é mais amizade e desenvolvimento pessoal, não necessariamente só o romance.
?When you make Claudia Wallace laugh, you feel like you?ve earned something.?
"When I?m with you, I can just exist."
comentários(0)comente



luaxna 15/05/2023

Rapidinho de ler
Fofíssimo! o mocinho é realmente sunshine, fiquei pensando no james potter o tempo todo.
amo capítulos curtos
comentários(0)comente



Leticia 06/05/2021

eu te amo, emma mills!! obrigada por tudo
Amanda 07/05/2021minha estante
Eu to CHOCADA com 4 estrelas. Vou até colocar na minha lista dps dessa


Leticia 07/05/2021minha estante
os livros dessa autora são muito fofos e divertidos!! amooo




Queria Estar Lendo 03/02/2020

Resenha: Foolish Hearts
O terceiro título da Emma Mills vem, mais uma vez, para arrebatar minha atenção e coração em 300 páginas de puro amor e bom humor. Foolish Hearts é outra comédia romântica YA pra fazer sorrir e chorar como só as melhores conseguem.

Claudia está prestes a voltar para sua escola e a ideia de voltar à rotina de estudos, de passar menos tempo com a família e com a melhor amiga, e as preocupações com as notas - por se tratar de uma escola particular - já estão a todo vapor em sua cabeça. Não bastasse isso, ela também presencia, sem querer, o término do casal mais popular do momento: Iris e Paige, a ponto de ouvir os motivos da briga e ser alvo de ameaça caso contasse para alguém.

As coisas até correm bem nos primeiros dias, mas um trabalho em dupla com Iris dá extremamente errado e, para reparar sua nota, Claudia precisa participar da turma de teatro - com a Iris e sua presença ameaçadora, diga-se de passagem - e ajudar na peça que vai adaptar Sonhos de uma Noite de Verão. Em meio à tudo isso, Claudia também precisa lidar com Gideon, um garoto fofinho da escola vizinha que, além de participar da peça, parece ansioso para passar mais tempo com a garota.

Foolish Hearts fez o que as outras obras da Emma Mills fazem: roubou meu coração completamente. É muito difícil falar sobre o que essa autora faz, sobre como seus personagens se tornam meus melhores amigos com o passar das páginas, como as histórias são autênticas e cheias de carisma e vida, sobre como eu me sinto parte delas e por isso elas são tão importantes para mim.

A narrativa da Emma é hilária sem forçar demais. O humor está nos diálogos e nas atitudes da Claudia, toda sarcástica e nervosa - bem estilo Chandler Bing, "faço piadas quando estou nervoso" -, um doce de protagonista. É tão gostoso e animador acompanhar uma personagem real como ela, uma garota que você pode ter conhecido no colégio ou que pode ter sido você, inclusive. Eu me identifico com tantos traços da Claudia que é até difícil de apontar.

"É o melhor sentimento. A primeira vez. Por que você não iria querer pegar algo que ama e voltar lá para o começo para viver tudo de novo?"

As personagens principais dos livros da Emma tem essa peculiaridade de serem "estranhamente fofas" porque ela aborda muito sobre ansiedade na juventude, sobre o peso de decisões e de escolhas, sobre como esse é um período de formação e a maneira como você se porta tem consequências. Suas personagens são autênticas, jovens perdidas tentando se encontrar - e por isso é tão fácil se apaixonar por tudo.

Claudia além de maravilhosa passa por uns momentos de entendimento sobre si mesma e sobre as pessoas ao redor dela que são ótimos de acompanhar. Ela amadurece muito conforme se envolve mais com os outros, conforme se permite abrir mais com os colegas.

"Talvez as melhores coisas não sejam realmente as melhores. Talvez coisas ruins tenham que acontecer para que você faça a coisa certa."

Sua melhor amiga estuda em outra escola, e Iris é curiosamente sua única companhia em momentos que menos espera. Apesar das estranhezas, as duas encontram interesses comuns em uma boy band - e isso dá palco para desenvolver uma das melhores amizades que eu já li! Iris é toda turrona e inquebrável, mas tem um coração grandioso que a gente vai descobrindo junto com a Claudia. Eu amei cada momento entre as duas, desde os ariscos do começo até os mais atenciosos do fim.

Gideon é outro que eu queria MORDER A CARA TODA de tão perfeito. Ele é todo awkward e fala o que vem na cabeça, dedicado a todo mundo da maneira mais "tô aqui pra ajudar se quiser minha ajuda" possível. É um dos mocinhos mais fofos e apaixonantes que eu li em muito tempo, como todos que a Emma já escreveu. Dá vontade de chorar em cada interação entre ele e a Claudia porque tem os flertes e os sorrisos e os dois nasceram TANTO um para o outro que é gritante.

"Conversas difíceis ficam um pouquinho menos difíceis quando tem biscoitos junto."

Foolish Hearts é uma história jovial sobre diferentes tipos de amor - entre amigos, entre familiares, com o crush e até consigo mesma. É uma comédia romântica como só as melhores conseguem, com espaço para grandes sorrisos e muitas lágrimas quando você menos espera.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/02/resenha-foolish-hearts.html
luttii 20/01/2023minha estante
amei a resenha




Lauraa Machado 06/01/2020

Fofo como um livro da Emma Mills deve ser!
O que eu mais gosto nos livros da Emma Mills é que sempre sei exatamente o que esperar. Isso pode ser considerado um defeito por outras pessoas, e eu até entendo que repetir a mesma fórmula pode ser cansativo, mas gosto de saber o que vou encontrar. Algumas das coisas que sempre espero são me divertir, que o carinha seja um fofo e que a protagonista seja uma garota comum. Não foi diferente aqui.

Este não foi meu favorito da autora. Na verdade, dos três livros dela que já li, este foi o que menos me tocou realmente, talvez por não ser tão focado no romance, mas ainda foi super fofo. O interesse romântico da protagonista aqui é muito gracinha, fala demais, é bem diferente do comum e eu queria para mim! A relação dela com ele, em compensação, poderia ter tido mais química. A culpa disso é totalmente da Claudia, que é o verdadeiro problema do livro.

Quer dizer, ela não chega a ser um super problema, mas me incomodei com a falta de personalidade dela desde o começo. Já percebi que vários autores focam tanto na personalidade dos interesses românticos e nas amizades dos protagonistas, que se esquecem de que precisam dar personalidade aos protagonistas também, principalmente aos narradores. Foi assim com Harry Potter, foi assim com Claudia. Ela é bem genérica, o que é especialmente ruim quando parte da história é ela questionar se merece ou não ser amada.

Talvez seja só um truque para que um maior número de pessoas consiga se identificar com ela, mas para mim sempre tem o efeito contrário. Por ela ser bem mais sem graça do que eu esperava, o romance também perdeu um pouco da graça.

Mas nada que estragasse mesmo a história, já que li o livro em um dia e ainda achei bastante fofo. É sempre legal que a autora foca também em amizades, mais do que só entre a protagonista e uma única outra garota, além de questões da família e do ambiente em que ela vive.

Ela escreve de um jeito sutil, mas que me agrada bastante, e eu super recomendo seus livros! Já estou indo atrás do quarto, que ela lançou ano passado! Por mim, Emma Mills pode lançar centenas de livros nesse mesmo estilo dela, que eu vou ler todos!
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8