Marcia @belaspaginas 25/05/2021
"A sombra respirou fundo, saiu da escuridão e subiu as escadas silenciosamente. Para observar. Para aguardar. Para colocar em prática a vingança que há tanto tempo planejava."
Cá estou eu apaixonada mais uma vez pela escrita do Bryndza, Erika é a protagonista, com um passado triste que a mantém cheia de traumas, regras, dificuldades em relacionamentos, mas muito legal, e interessante, cada vez mais me apego a ela. Cada vez ela esta melhor. E dessa vez o caso não é nada fácil e perturbador ? um médico importante encontrado nu em sua cama com os pulsos amarrados na cabeceira e com um saco de suicídio envolvendo sua cabeça, aparentemente um caso de vingança por pedofilia, até que acontece um segundo assassinato idêntico ao primeiro, tudo leva a crer que agora eles estão diante de um sádico serial killer.
"-Pare! O que é aquilo?! Volte duas fotos.
-Puta merda, olhem! Ali debaixo da cama.
Jack estava sentado na cama de costas para a câmera. Era possível distinguir a nítida silhueta de uma figura arrastando-se debaixo da cama."
Que espetáculo!!! Que livro!!! Deliciosamente ágil, fluido, intenso e envolvente. Fiquei tão envolvida nesse caso que me senti solucionando ele com a Erika, os personagens secundários são tão interessantes, as história por trás de cada um que já me faz achar que eles serão importantes no decorrer de cada livro e isso vai atiçando minha curiosidade. A sensação que tive foi que mesmo terminado o livro eu não queria largar ele. Enfim vale muito a pena ?
"- As pessoas certas nunca retribuem o amor! As mães deviam te amar. Maridos. As pessoas em quem você confia. Mas eles te decepcionam! E depois que uma pessoa te desaponta, vira um efeito dominó... você se torna vulnerável, as pessoas te exploram, elas veem uma rachadura no seu casco."