Ket 19/01/2020
Continua 3 estrelas.
Nesse segundo livro da série da detetive inspetora Erika Foster vamos acompanhar um serial killer que está matando homens com um mudus operando bastante específico e que vai testar os conhecimentos e sensibilidades de todos os envolvidos no caso.
Comecei esse livro esperançosa de melhoras, pois havia achado o primeiro livro da série (A garota no gelo), bastante simples e não muito surpreendente, mas, no fim das contas, agora penso que não houve lá muita evolução de uma história pra outra. Uma sombra na escuridão repete as mesmas coisas que me irritaram na primeira história: um bando de detetives trapalhões, um assassino que parece ser duas pessoas diferentes, nenhum personagem tem uma personalidade aprofundada, a Erika continua grosseira, esquentada e incoerente com o cargo que ocupa (que detetive que, após receber uma ameaça telefônica de um serial killer, não se torna mais cuidadosa, mais ligada e confere as trancas das portas e janelas de casa???) e os diálogos ainda são difíceis.
Não é um livro de todo ruim (levou um 3 estrelas, no fim das contas) pois consegue te levar até o final curioso sobre como as coisas podem se resolver, mas pra mim, esses detalhes do enredo acabam tirando a vontade de ler um próximo.
Não sei se vou encarar mais um livro da Erika. É difícil continuar quando o personagem principal te tira do sério kkkkkkkkk