Carol ⨠07/07/2024
Sonho de uma noite de verão
Teseu, Hipólita, Hérmia, Helena, Lisandro, Hebreu... São personagens completamente diferentes que estão vivendo romances diferentes em fases diferentes de suas vidas, todos com seu jeito único de ser e expressar seus sentimentos.
Em Atenas corre uma lenda sobre a noite do solstício, onde ocorrem coisas "estranhas" no bosque durante essa noite de verão.
Com os conflitos entre os casais, o desenrolar da peça (que está sendo ensaiada pelos artesãos), e o conflito entre os "deuses da floresta" Travesso faz com que aconteçam essas coisas estranhas, que coincidentemente acontecem no solstício dentro do bosque. O que gera o maior conflito no decorrer dessa história. Mas depois de contar isso para o seu "chefe" ele é obrigado a arrumar toda a bagunça que causou, e assim como a maioria dos livros infantis no final da tudo certo. Todos alcançam os seus objetivos iniciais, alguns (a maioria) se casa, outros apresentam uma peça incrível para toda Atenas que comemora esses casamentos.
Por mais que Hipólita não tenha um desenrolar muito elaborado nessa história, é incrível ver como ela representa bem esse papel das mulheres de atenas (mesmo saindo de atenas), sendo uma rainha destemida, determinada, forte... Mas sem deixar de lado seu jeito feminino, delicado...
Assim sonho de uma noite de verão de William Shakespeare, nos envolve com seus conflitos amorosos, e o desenrolar de uma peça fundamental nessa história.
Ps:confesso que durante as travessuras de travesso me perdi um pouco na história, mas rapidamente me encontrei.