Marusia32 05/03/2019
Evolução garantida da Série, RECOMENDO!
Não tenho a intenção de dar spoiler algum, apenas evidenciar a evolução da história do primeiro livro para o segundo.
Predestinados, para mim foi um acalento. A continuação comovente do final de "A alegria...", toda aquela tristeza que se estabeleceu na minha mente com o final do primeiro livro se desfez com as largas emoções que o autor conseguiu incorporar no protagonista. Ou melhor, nos dois protagonistas. Além de Jonathan o fofíssimo Nick também teve voz nesta sequência de Suscetíveis a Amar.
Como algumas, ou muitas coisas, que não foram esclarecidas no primeiro livro, Predestinados fez um papel e tanto para os pontos de curiosidade que ficou na série.
O livro é vívido, flui bem, é bem grande, mas o tamanho foi necessário para preencher o rombo que o primeiro livro deixou na minha cabeça.
Continuo achando Jonathan um jovem exemplar, inspiração para essa garotada, só fico pensando que todos os traumas que ele viveu e o comportamento que ele adota pós-trauma se assemelham a um jovem da época que vivi minha adolescência e não dessa era do "aqui e agora", é uma exceção, e não uma fantasia em forma de jovem adulto, o autor construiu bem o caráter dele.
Jonathan sofre mais uma vez em Predestinados, coitado, porém como já disse, é um rapaz forte e é exceção, a continuação no terceiro livro, espero ver dele a confirmação mais uma vez de um ótimo caráter.
O poder é uma porcaria, só faz mal, de bem não vi nada. Espero que ele seja solucionado no Livro 3. Mal posso esperar para lê-lo também.