Red Sister

Red Sister Mark Lawrence




Resenhas - Red Sister


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Clio0 20/07/2023

É mais um livro sobre uma escola para jovens superdotados... só que não é X-Men e com certeza é melhor do que muita coisa sendo vendida por aí.

O motivo é mais do que óbvio ainda que seja um tanto controverso - o autor Mark Lawrence não se intimida e dá ênfase na história e não em alguma pseudomoral que quase sempre se encontra em livros de fantasia... principalmente no que se refere a literatura estadunidense.

Tal não se encontra aqui. Nona, a protagonista, é uma criança escolhida pela sociedade e, supostamente, pelos deuses para ser uma assassina, educada em um convento de freiras. Chamou a atenção?

O mundo apresentado nesse primeiro livro é dominado por quatro tribos que se digladiam pelo potencial do sangue. Dependendo de qual você descende, seu valor em desenvolvimento pode subir ou descer, especialmente se estiver ligado a algum tipo de profecia.

A ideia de que os deuses (ou no caso, O deus) ainda interfere em assuntos mortais é manipulado pelo autor em meio a política religiosa, fé monástica e plebeia, seitas dentro de seitas e várias outras reviravoltas. Apesar dos eventos serem acompanhados por uma criança de oito anos, em momento algum temos a impressão de distorção pela idade e compreensão.

Esse é um dos pontos altos de Lawrence, sua capacidade de criar tramas intrincadas reveladas através de pequenas dicas e aparições de outros personagens. Era algo comum na hexalogia de Broken Empire, e aparentemente, se repetirá aqui também.

Red Sister é o primeiro volume da trilogia Book of Ancestors. Merece atenção não apenas pelas características supracitadas, mas por ser um livro em que a maioria esmagadora dos personagens são femininos e não caem na falácia do amor-vence-tudo e do infame triângulo amoroso.

Recomendo.
LeitorDepressivo 20/07/2023minha estante
otima resenha, alias vc tem alguma dica para eu conseguir ler mais??


Clio0 20/07/2023minha estante
Leia o que você gosta. Isso me ajudou muito.


preta velha 20/07/2023minha estante
você resenha tão bem que apesar de termos gostos literários um pouco diferentes, sinto vontade de ler tudo o que indica.




Andre 31/01/2021

Começou legal mas desandou. Tô meio cansado de fantasia que se passa em escolas e personagens que são os escolhidos super poderosos. Ou eu estou só cansado de fantasia mesmo, vou dar um tempo.
comentários(0)comente



@livrostasticos 23/06/2020

Não seria um eufemismo dizer que esse livro me conquistou e prendeu. minha atenção desde a primeira frase: It is important, when killing a nun, to ensure that you bring an army of sufficient size. For Sister Thorn of Sweet Mercy Convent Lano Tacsis brought two hundred men.
Honestamente, acho que não tenho outra coisa a dizer a não ser que leiam esse livro! No entanto, existem algumas coisas chave que gostaria de salientar.
Nona Grey, nossa protagonista, é realista nas suas limitações principalmente face a universo que ela vive. Ela é imprevisível e fácil de se simpatizar, então você se encontra sempre desejando que ela seja bem sucedida durante o livro, não importa o quão impossível!
Outra coisa que gostei muito foi a escrita do autor, principalmente os diálogos. O universo criado pelo o autor é super interessante e diferente. Uma mistura de ficção científica e fantasia muito bem trabalhado. Tem um sistema de magia muito interessante e mal posso esperar como a história vai crescer a partir dos pilares estabelecidos nesse primeiro livro.
Como nem tudo são flores, notei também que o autor fez algumas mudanças de tom ao longo da história. Não vou dar spoilers específicos, mas há momentos em que o tom é grimdark e outros em que é super leve e feliz. Pode incomodar algumas pessoas, mas para mim deixou tudo bem dinâmico e interessante. Acho que funcionou bastante bem!
Em conclusão, Red Siter faz um ótimo trabalho de nos introduzir a um novo universo que é brutal e fantástico, sedimenta as bases de um história incrível e mal posso esperar para ler o que vem a seguir! Super recomendado!
comentários(0)comente



Dessa Piccinini 29/03/2022

uma boa pedida pra quem gosta de nevernight - mas com outra pegada, com boa representação de amizades entre as meninas.
comentários(0)comente



Kissia 11/02/2020

Red Sister
Esse livro é incrível! O mundo sendo construído é cruel e realista em sua criação. Nonna é uma personagem maravilhosamente forte e ainda sim, humana. Me apaixonei. 5 estrelas não são o suficiente.
comentários(0)comente



Teo 23/03/2023

Um começo promissor
Eu já estou bastante acostumado com os livros do Mark Lawrence, já tendo lido duas trilogias inteiras dele, e posso dizer com toda certeza. Junto do "Prince of fools" esse é um dos começos mais sólidos dele na minha opinião.

Embora eu já tenha lido e assistido várias obras com esse tema de "escola" em qje acompanhamos o protagonista treinando/estudando, e consequentemente ficando um pouco saturado disso, eu não senti que isso acabou atrapalhando nessa obra. De inicio demorou um pouco para engatar por causa disso, mas logo em seguida a Nona, que é uma protagonista fantástica, muito fácil de se identificar com ela, e sua relação com os outros personagens, acaba tornando muito fácil de se gostar da leitura.

Sem contar que o sistema de "magia" e toda a lore do universo, acabam agregando muito para essa experiência positiva que o livro traz para seu leitor. Já vi muitos gringos elogiando essa trilogia, falando que é a obra prima do autor, mesmo não gostando muito de criar um "hype", acaba fazendo com que eu fique ansioso para os próximos livros que essa trilogia tem para oferecer. E sinceramente, se só for melhorando daqui pra frente, vai ter tudo para se tornar minha obra favorita do autor também.
comentários(0)comente



Fernanda Bard Chagas 08/11/2024

Freiras matadoras e um mundo que está congelando devagar
Nona é uma menina de 8/9 anos que é vendida pela sua mãe e seu vilarejo para um mercador de crianças...ele a leva para um ringue na cidade de Verity, porém lá, ao defender sua primeira amiga, Nona acaba quase matando um homem muito importante. Ela está subindo os degraus da forca quando a Abadessa do Convento da Doce Misericórdia intercede por ela e a leva para o convento a fim de que ela seja uma das alunas na Classe Vermelha, cujo objetivo é treinar freiras nas diversas artes do convento, combate e da magia do sangue.
Por falar em magia do sangue, logo descobrimos que ela é uma hunska, ou seja, ela consegue ser rápida...muuuuito rápida. Mas desde o princípio o autor larga uma dica ou outra da possibilidade de ela possuir outros dos sangues.
Nona então começa a criar vínculos com as outras noviças, algo que em sua vida ela nunca teve: amizades. Um princípio que se torna tudo para ela. Mas por trás dessa menina, muitos segredos espreitam, alguns tão profundos e sombrios, que nem o leitor descobre até ser muito necessário. Ela será pra sempre caçada também, por conta de grandes inimigos feitos logo no início da narrativa.
Não sei nem como descrever essa leitura. Mark é sensacional, eu já havia lido o príncipe dos espinhos dele, mas com Red Sister, ele atingiu novos níveis de sanguinolência, tenebrosidade, violência hahahaha
Toda hora quando você acha que já está por dentro da trama, vem novas informações que mudam completamente a direção da história e te deixam mais apaixonada por esse universo rico em magia e mistérios.
Todas as personagens são incrivelmente únicas e especiais...tanto que a personagem principal nem é a mais notada e fodona da 🤬 #$%!& toda até as últimas páginas desse primeiro volume, ao menos.
E a Nona é incrível quando ela finalmente solta o que ela tem dentro dela.... o medo de ser tachada de monstro e perder a nova vida que ela conseguiu a manteve presa por todo o livro, mas mesmo assim, a gente torce demais por ela, e toda vez ela acha uma nova inimiga, um novo obstáculo pra trespassar....a narrativa inteira te deixa sem fôlego. E isso tudo sem falar do mundo em si, onde o sol morre aos poucos e tudo o que resta é o "Corredor" para as pessoas viverem...uma pequena faixa descongelada ..todo o resto é gelo e deuses perdidos, sem falar de outros segredos que é melhor deixar serem desvendados durante a leitura ?
Simplesmente um favorito da vida ...isso sim é que é fantasia de qualidade ?
DiegoRosa 08/11/2024minha estante
Uau analise foda! Esse com certeza está na minha lista de leitura




Victor Hugo 31/03/2020

Nice 8.5/10
comentários(0)comente



Joao.Felipe 05/02/2021

O mundo é muito interessante, o sistema mágico também é interessante mas não está bem explicado, os personagens são a melhor coisa que o livro tem a oferecer, não me lembro de um livro com tantas personagens femininas tão bem escrito quanto este!

O principal problema que tive com o livro foi o ritmo, realmente arrastou muitos momentos, meu segundo problema foi a falta de um mapa, é difícil saber onde você está e para onde está indo, o Lawrence diz que não desenhou um mapa porque o mundo é pequeno e simples, bem, se for tão simples, seria REALMENTE fácil desenhar um mapa!

De qualquer forma, ótimo livro ?

4,25
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR