Kelly Oliveira Barbosa 23/09/2020"Se Deus responde à sua oração por cura com um “ainda não”, esteja certo de que a aflição não é um desperdício. Ele está realizando um tipo de cura que durará por toda a eternidade."
Esse é um exemplo de livro, livrinho na verdade, que me interessei pelo título. John Piper é um autor que gosto muito, mas o que me chamou atenção total foi o título.
Essa é uma obra escrita especialmente para pessoas enfermas e hospitalizadas. A linguagem é incrivelmente doce e sincera. O conteúdo acredito, relevante o bastante para realmente fazer diferença na vida de pessoas nessa situação. E quando digo pessoas nessa situação, são cristãs ou não cristãs. As palavras dessa pequena obra, mesmo escritas por um pastor, são direcionadas a todos sem nenhuma distinção.
O livro conta com um prefácio escrito por uma mulher que ficou tetraplégica aos 18 anos por conta de um acidente e lutou com um câncer e dor crônica. Seu nome é Joni Eareckson Tada: “Não importava o que acontecesse, decidi que aquele hospital seria uma academia de ginástica para a minha alma, um campo de batalha para minha fé e um campo missionário para Deus.”
Na primeira parte, Piper comenta brevemente sobre o que acredita sobre: a vida e a morte, o bem e o mal, e Deus. Ele comenta as dez crenças que levou para o hospital quando ele mesmo passou por esse sofrimento – John Piper conta sobre seu diagnóstico de câncer na próstata e um coágulo no pulmão. A primeira crença é a confiança que a Bíblia é a Palavra de Deus, um trecho que achei maravilhoso.
Na segunda parte, ele conta então, as dez lições que aprendeu durante seus dias no leito de um hospital. Cito alguns trechos:
“Deus ainda cura. Às vezes ele cura milagrosamente. Às vezes, cura através da medicina. Deus não promete curar toda enfermidade nesta geração. Quando a Bíblia diz: ‘… pelas suas feridas fostes sarados’ (1Pe 2.24), não especifica quando.”
“Médicos, enfermeiras e membros da família fazem planos para você. Mas só um plano é seguro. Aquele que dá um significado inabalável e eterno para sua vida. ‘Há muitos planos no coração do homem, mas o propósito do SENHOR prevalecerá.’ (Pv. 19.21)”
“Devemos pedir a ele, sem hesitação, por cura e alívio da dor. Devemos confiar no tempo de sua resposta. Mas principalmente devemos entender com alegria que, além de toda dúvida, ele curou a enfermidade mais profunda de todos aqueles que nele confiam: a doença condenatória do pecado.”
Ao final, como é de costume do autor, ele compartilha uma linda oração com o leitor. Simplesmente amei esse livro. Lições de um leito de hospital é uma pequena pérola que vou guardar para a vida.
site:
https://cafeebonslivros.com/2020/09/07/licoes-de-um-leito-de-hospital-de-john-piper/