Alex Nascimentto 13/07/2017
Maravilhoso!
Hoje quero falar para vocês um pouco desse livro maravilhoso, que recebi em parceira com a Astral Cultural, Quando Eu Era Invisível.
Numa narrativa impressionante, maravilhosa e emocionante, somos apresentados ao testemunho de Martin Pistorius, que aos doze anos, tendo uma vida comum como a de todos os garotos de sua idade, entra em estado vegetativo, e, aos poucos, em coma. O rapazinho que tinha uma vida alegria, ia à escola, brincava com seus amiguinhos, passa então a ver sua vida mudar completamente, não só a sua vida, mas também a de toda a sua família. Para completar esse sofrimento, o menino é desenganado pelos médicos com mais dois anos de vida, apenas.
Nessa obra riquíssima, o Martin nos mostra todas as dificuldades e vitórias, alegrias e tristezas de sua vida, já que ele se tornou um alguém Invisível. É emocionante ver que apesar de ser desenganado, de querer desistir de viver, muitas e muitas vezes, ele seguia em frente devido as esperanças na cura divina.
Também temos a família que foi um apoio principal nesse momento da vida do menino invisível, a clínica onde ele fez o tratamento e começou a tornar a vida do garoto mais visível também são importantes marcos nessa história. Sem falar da enfermeira Vilma, a grande mulher que acreditou sempre em cada sorriso do Martin, em cada olhar, ela foi a grande chave para que a cura dele fosse efetivada.
Agradeço muito a editora por me proporcionar uma leitura tão boa, tão simples e tão rica. Você também vai gostar, é muito cativante e o livro está lindo, como vocês podem ver!