Bi Sagen 25/07/2020Carolina herda uma fazenda do pai no interior do Mato Grosso. Apesar da tristeza pela morte, ela já planeja o apartamento que comprará com esse dinheiro, afinal, compras é seu maior hobby pra fugir das dores do passado.
Mas as coisas não serão tão simples assim, afinal, outra pessoa também foi contemplada na herança, e não pretende vender o espaço.
Os planos de Carol se resumiam em ir ao lugar, enfrentar o fazendeiro com toda sua persuasão de advogada e voltar logo pra casa. Mas Henrique não é nada do que ela pensou. Rude, lindo, cruel e másculo. Ele entende como uma disputa pessoal e decide não voltar atrás.
Entretanto atrás de todas essas provocações há algo mais, a questão é apenas se eles conseguirão abrir mão de suas brigas e de seus passados conturbados.
Comecei a ler porque vi algumas indicações, e era um ebook gratuito. No começo a história me lembrou bastante "8 segundos" com isso do cara rústico e moça da cidade, até tem uma cena na chuva em comum.
Mas as semelhanças param por aí. Principalmente porque duas coisas me estressaram muito: o mau comportamento do mocinho e a forma corrida com que tudo aconteceu. Eu sei que é pra ele ser bruto, mas usar da força física pra intimidar pra mim é crueldade, assim como deixar a mocinha passando fome / presa.
Além do final ter sido infinitamente corrido, precisava de mais umas cinquenta páginas pra tudo ter acontecido de forma tranquila.
O ponto positivo que mais me chamou atenção foi os diálogos ágeis e divertidos. Vou tentar outro livro da autora pra saber se esse é o estilo dela, ou foi uma exceção. (Só lembrando que não estou dizendo que o livro é ruim, só que não funcionou comigo.)