Levana

Levana Marissa Meyer




Resenhas - Levana: A Rainha Mais Bela


259 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Tainá Dash 03/12/2020

Eu amo uma saga!
Adorei conhecer mais a fundo os acontecimentos de Luna que desencadearam no que acompanhamos a partir de Cinder.
Levana sempre foi dodói das ideias, né? Inclusive, a família dela inteira. Mas achei a Channary uma governante mais relapsa do que tão tirana como diziam as lendas (fora as maldades pessoais, pontuais e horríveis - como a feita com a própria irmã e com a costureira).
Ai, Crônicas Lunares é oficialmente minha paixão! A Rocco não vai trazer Stars Above pro Brasil nunca?!
comentários(0)comente



_leticiaa_ 05/03/2024

Por trás de toda rainha má tem uma garota rejeitada, e com Levana não foi diferente. Constantemente ignorada, humilhada e ficando sempre abaixo da irmã mais velha, foi questão de tempo até que a ambição a devorasse por dentro. Um dia ela teria tudo que sempre quis: amor, poder e beleza, e nada, muito menos alguém, poderia impedi-la.

Que a Levana era perturbada das ideias já era óbvio, mas depois desse prequel, ficou mais evidente ainda. Foi um livro que manteve meu interesse, me deixou curiosa a cada página pra saber qual seria a próxima atrocidade da Levana. Conseguiu expressar o quão doentia era a ambição e vaidade da misteriosa rainha Lunar.
comentários(0)comente



wadsrafinha 05/09/2020

"O amor é uma conquista. O amor é uma guerra."
Levana tem um visão muito distorcida do que considera "melhor". Os pensamentos dela eram totalmente egoístas, por mais que ela queira o bem do povo, prezava mais por si própria (E isso se dá óbvio ao fato de que ela tem mais amor pelo poder, do que pelo cara que ela diz amar, chegando a querer matar a filha dele pra te-lô somente pra si). NADA justifica todas as crueldades que ela já fez, ela sofreu o mesmo mal que planejou para a Selene (SUA SOBRINHA) só pra se tornar rainha e ser poderosa. E ela NUNCA sentiu nem uma pontada de remorso ou culpa por isso. Sinceramente, o livro não foi feito pra você gostar dela (isso é fato), mas talvez pra você conhecer o passado dela, e tentar compreender todas a crueldade que ela cometeu (obviamente ela achou tudo justificável, mas tá longe de ser isso.) Senti um pouco de empatia para com ela, por tudo que ela sofreu com a irmã e por todas as inseguranças que adquiriu por culpa dela, mas isso foi tudo. O livro me motivou mais o desejo de ver a Levana se fodendo e paganado por tudo que fez pra Cinder, Winter, Scarlet e todos os outros personagens da série.

Agora sobre a Rainha Channary (mãe da Selene) só conseguiu se provar uma pessoa cruel e horrível, uma vaca sem coração algum, antes de morrer por causa de uma doença (QUE POR SINAL FOI MUITO POUCO PERTO DO QUE ELA MERECIA DEPOIS DE TUDO). E eu só tenho a agradecer pela Cinder ter crescido longe dela, não quero nunca imaginar o que ela teria se tornado se tivesse crescido com duas pessoas extremamentes manipuladoras e egoístas com tudo e todos

Porém, se tem uma parte da história que eu adorei acompanhar, foi ver que, antes da Selene ser enviada pra Terra, ela, Winter e Jacin brincavam muito quando eram crianças. (e nesses momentos nós já podemos ver a afeição que o Jacin já sentia pela Winter, achei que foi um jeito fantástico de introduzir a história deles) Ver que há muitos anos eles foram amigos, e que, agora estão se reencontrando....porra isso deixou meu coração quentinho e bem mais leve
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bia 03/06/2020

Esse livro é sobre a rainha Levana, a vilã das Crônicas Lunares.

Explica, mas não justifica porque ela era tão má. Na verdade, só me faz ficar com mais raiva da monarquia lunar e torcer mais ainda pelo mocinhos.

Vale a pena também para descobrir mais sobre os pais da Winter.

O livro é bem curtinho, não tem capítulos e eu li de uma vez só.
comentários(0)comente



Hayanne Lins 19/05/2020

Perfeito!
Livro perfeito como todos os outros quatro livros das crônicas lunares!!! ????
comentários(0)comente



@heloizz_13 13/06/2024

Gosto bastante da escrita da Marissa, é simplesmente cativante e inacreditável.
"Levana" trás uma dor e sofrimento a história original e eu realmente achei que não poderia melhorar, principalmente, sendo um história complementar, mas, como eu estava errada.

Recomendo demais!
comentários(0)comente



Andréa Marcela 25/10/2024

Uma excelente história onde retrata a vida da rainha Levana, que por não ser a princesa que herdaria o trono, era deixada de lado e ainda auvo predileto das maldades de sua irmã mais velha. Nesse livro se retrata o amor doentil que ela sentiu pelo seu primeiro marido e todas as coisas que ela armou para se tornar rainha de Luna e conquistar a Terra
comentários(0)comente



Carla Jeanine 07/09/2017

Os fãs dessa série precisavam desse livro!
A odiada rainha Levana se tornou regente após a morte de sua irmã Channary e o desaparecimento de sua sobrinha, a princesa Selene. Fria, manipuladora, ambiciosa e muito cruel, conhecemos todas as suas facetas tentando destruir Cinder e se casar a força com o imperador Kai para dominar a União Terráquea, mas não conhecemos a verdadeira história de sua vida, a adolescência, o motivo de sua aparência sempre oculta por seus poderes e como ela chegou ao trono lunar, e a autora nos presenteou com esse conto onde tudo isso finalmente é revelado.




Levana é uma personagem incrível! A perfeita vilã de contos de fadas nessa história que mistura fantasia e distopia, vemos nela diversas características das vilãs de todas as histórias nas quais Marissa Meyer se inspirou para criar essa série, e eu temia que a personagem fosse descaracterizada aqui onde finalmente conhecemos o seu passado, mas muito pelo contrário, apesar de termos aprofundado na vida dela, os sentimentos de ódio por ela não apenas cresceram como também se tornaram justificados.

A verdade é que ela nunca havia pensado em ser rainha até a oportunidade aparecer a sua frente, Levana foi criada como uma princesa no palácio lunar, com pais indiferentes e crueis e uma irmã desprovida de sentimentos, ela aprendeu a sempre ter tudo que desejava, mas o trono era algo distante. Após o assassinato de seus pais a sangue frio, sua irmã Channary se tornou rainha, totalmente despreparada para governar e também desinteressada ela não se importa nenhum pouco com as questões políticas do reino, o que começa a preocupar Levana. Ela também guarda um segredo, um amor possessivo por um dos guardar do palácio, um dos únicos a ter sido gentil com ela, e ela estará disposta a tudo para tê-lo.

Conhecer a história de Levana gerou uma mistura grande de sentimentos em mim, é inegável o ódio que eu sentia pela vilã após atormentar meus personagens favoritos ao longo da série, mas também sabia que ela possuía um atmosfera sombria que guardava muitos segredos de um passado perturbador. Ela nunca conheceu a idéia de amor ou família, por isso sua concepção desses sentimentos é um tanto deturpada, ela está disposta a ir até as últimas consequências para ter o que deseja.



Entendemos melhor diversas conexões dentro da série, envolvendo Scarlet, Lobo, Cinder, Cress, Kai e como cada um deles foi inserido na história, a autora mais uma vez amarrou muito bem os detalhes, nos deu novas informações e me deixou ainda mais apaixonada por essa série e por esses personagens tão profundos e bem construídos. A edição da Editora Rocco mais uma vez linda, combinando perfeitamente com as capas e a diagramação da série, exatamente como os fãs gostam, lembrando que é necessário ter lido pelo menos os três primeiros volumes da série para não levar spoilers.
comentários(0)comente



Galáxia de Ideias 14/09/2017

Confesso que ao decorrer da leitura da série Crônicas lunares, várias perguntas sobre Levana rondaram minha mente. Era extremamente necessário que a autora escrevesse Levana para sanar a curiosidade dos fãs. Eu, particularmente queria muito saber como era estar dentro da cabeça dela, e consequentemente, saber o que motivava suas ações. Não bastava somente saber que ela era doida mesmo e que queria destruir tudo, eu precisava comprovar isso de perto, e depois dessa leitura tenho um veredito. Levana é doida mesmo!!!

Desde os 16 anos ela é uma jovem perturbada. Não tem jeito de descrevê-la de outra forma. Levana é extremamente perturbada por suas inseguranças, e, seus instintos deturpados movem suas ações. Evret estava muito bem casado, mas dentro da sua cabeça ela achava que ele a amava mas era honrado demais para largar a esposa e ficar com ela. Fiquei impressionada com o quanto ela acreditava em suas próprias mentiras e as tornavam reais. Outra coisa que me deixou chocada, e que também faz com que algumas coisas sobre ela façam sentido, é que ela não tem sentimentos e não se importa com ninguém. Só com ela mesma e seus interesses. Não importava se Evret estava de luto pela esposa que amou mais que a si mesmo, ela queria ele como esposo. Não importava se ela tivesse que matar a própria sobrinha para se tornar rainha. Não importava se ela jogasse uma bomba biológica na terra que matou metade da população, se para isso ela conseguisse o planeta para si. Tudo que ela faz é calculado e os frutos sempre são para si.

Outra coisa que gostei bastante, e que também sanou uma curiosidade monstra minha, foi a forma como ela ficou desfigurada. Ela tem um flashback da infância e mostra exatamente como Channary a desfigurou e qual o motivo, que diga-se de passagem, é egoísta. Não sabia exatamente o que esperar da mãe de Cinder, mas me surpreendi e fiquei aliviada por ela não ter crescido em Luna. Channary é uma mulher egoísta que só pensa em farra, Cinder fez bem em estar longe do ambiente tóxico que era seu lar.

Aqui também temos um vislumbre de quase todos os personagens crianças ♥. Cinder, Winter, Jacin e Cress aparecem, e temos informações sobre seus passados. Desde pequeno Jacin já cuidava de Winter nos mostrando que a afeição dele sempre existiu. Achei que foi uma grande sacada da autora em introduzi-los na história, deu um quê de familiaridade enquanto lia.

A edição física do livro está maravilhosa. O livro é um conto bem extenso e não possui divisão de capítulos, só uma separação simples de passagens de cenas. A fonte do livro é bem grande e segue o padrão dos outros livros da série. A capa trás muito sobre a personagem, e também foi o complemento perfeito para as outras da estante. A escrita da Marissa permanece maravilhosa, o livro flui com uma facilidade espantosa sendo bem fácil de se ler em um dia.

Enfim, adorei o conto e se o propósito dele era sanar algumas dúvidas, posso dizer que ele foi extremamente bem sucedido. Levana é um livro essencial para todos que leram as Crônicas lunares pois trás explicações que ficaram faltando na série sobre a vilã que atormentou todos por quatro livros seguidos.

*Resenha postada originalmente e na íntegra no blog Rillismo

site: http://www.rillismo.com/2017/09/resenha-levana-rainha-mais-bela-por.html
comentários(0)comente



Mari 26/06/2024

Revisitando o mundo de Crônicas Lunares
E amando! Quero reler os livros principais, mas to com a pilha de leituras interessantes grande e por isso não será agora. Mas, sobre Levana...
Adorei conhecer a história, ver sua transformação, descobrir que era perturbada desde nova (a necessidade de ser aceita, de receber carinho). Um monstro louco!
O que lembro dos livros principais, na minha percepção, era que ela era uma sanguinária louca por poder, porém vai mais além. Totalmente insana.
5 estrelas, óbvio!
comentários(0)comente



Maria @booksofmary 16/02/2020

Diferente
Esse foi um livro muito diferente dos que já li, foi muito difícil estar dentro da mente perturbada da rainha Lavana, mas ainda assim não consegui largar o livro.

O livro conta a história da princesa Levana de Luna, a vilã principal da série "As Crônicas Lunares" (que amo inclusive) desde sua juventude até sua ascenção ao trono como rainha, mostrando uma personagem que poderia ser uma boa pessoa, mas que devido ao meio corrupto e aos traumas que ela sofreu, teve a mente, aos poucos, completamente dominada pela loucura.

Por ser uma história que se passa antes da contada nos 4 livros série, são mostrados muitos princípios de tramas que irão resultar nas situações contadas nos outros livros. Mas ainda assim, achei melhor tê-lo lido depois dos outros 4, por conta de algumas situações. Esse foi um livro curtinho, mas muito bem construído, que me fez variar entre a raiva e a pena durante a leitura, recomendo muito!
comentários(0)comente



Rayssa 30/03/2020

Cinder é um reconto de Cinderela.
Scarlet é um reconto de chapeuzinho vermelho.
Cress é reconto de Rapunzel.
Winter reconto de Branca de Neve.

Levana é um reconto de O Sol é Para Todos.
comentários(0)comente



aasummernight 12/01/2024

A Mais Bela de Todas
Cara é impressionante como eu amo recontos e histórias da Rainha Má, eu acho ela uma personagem incrível desde Once Upon a Time, um beijo Regina.
Gente o que falar desse livro, eu gostei que eu sinto que a Marissa Meyer não tentou justificar as ações dela. Ela continua uma desgraça detestável, maluca, salafrário, sádica, praticamente, mas gostei de ver o lado dela das coisas.... Mesmo que seja um lado bem deturpado.
Gosto de histórias que me promovem emoção, e esse livro aqui me causou vergonha alheia, desespero e desgosto com as atitudes da Levana. O que é bom, na que foi inteiramente intencional.
Não vejo a hora de seguir para o próximo livro e ver finalmente o desfecho da história e sim, foi ótimo poder ver o lado da vilã antes de ver a derrota dela. Ainda que eu ainda permaneça contra ela.
comentários(0)comente



Sofia.Eternal 06/06/2024

Sem surpresas
Um livro previsível, sem surpresas para quem leu as crônicas lunares. Um livro que não era necessário. Parece que foi feito por necessidade comercial.
comentários(0)comente



259 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR