Cris 16/06/2021Cruel, chocante e impressionante A professora Yuko Moriguchi começa a narrativa deste livro. Sua filha de 4 anos - Manami, foi morta em um acidente na escola há algumas semanas. A Professora, em sua última aula para esta sala de aula deixa os alunos com uma revelação bombástica: não foi um acidente que matou sua filha, ela foi assassinada por dois alunos desta classe.
Moriguchi arma um plano para se vingar destes alunos, e a partir da declaração da professora, uma série de eventos começa a acontecer totalmente fora do controle. O livro é divido em várias partes, com diferentes narradores e a cada parte vamos conhecendo mais a participação destes personagens nos eventos que culminaram na morte de Manami.
Uau, que livrão! No início eu achei a narrativa meio estranha, mas foi fácil pegar o ritmo assim que a história é contada. O livro é muito chocante, tem passagens pesadas e é narrado de uma forma que te deixa curioso até a última página. A cada novo capítulo, novas revelações são inseridas, e a gente começa a questionar tudo e todos.
Tem algumas passagens que eu particularmente achei meio exageradas e difíceis de se acreditar, mas achei interessante poder conhecer mais da cultura asiática, que é tão diferente da nossa, além da narrativa da autora, que é ótima.
É um livro que aborda muito a mente humana, até que ponto somos capazes de ir para alcançar nossos desejos, além de nos mostrar o pior do ser humano.
E tem um filme inspirado neste livro! O filme é japonês, mas eu achei muito trash, não chegou nem aos pés do livro.
site:
http://instagram.com/li_numlivro