Confissões

Confissões Kanae Minato




Resenhas - Confissões


1531 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


vitoria 19/06/2021

Que livro foda!! Uma história super pesada com pequenos plot twist ao longo da narrativa que meu deus não tenho emocional pra isso hahaha, amei o fato de cada capítulo ser narrado por um personagem diferente mostrando assim a perspectiva de cada um. Recomendo super
comentários(0)comente



ana 17/07/2021

mediano
apesar de ter apenas poucos capitulos, o livro foi beeem lento na minha opinião. achei o livro todo meio exagerado e o final deixou a desejar. minha experiência não foi toda ruim mas está longe de ser um livro que eu indicaria como "impossível largar" (que é o que geralmente acontece comigo com livros do gênero).
obs: outra coisa que não gostei foi que a narrativa se tornou repetitiva por mostrar diferentes pontos de vista de uma mesma situação, (e isso me irrita muito quando acontece, seja em livro ou série/filme).
lembrando que essa foi minha experiência e indico ler pra vc ter a sua, pois vi muitas pessoas elogiando bastante o livro.
comentários(0)comente



Caroline 17/05/2021

precisamos pensar sobre como a sociedade cria homens.
Terminei de ler esse livro e logo em seguida ocorreu um atentado em uma creche em Santa Catarina. No começo esse livro me fez pensar muito sobre educação e o professor em sala de aula, mas, ao final somando a leitura com o incidente, foi um livro que provocou reflexões sobre a forma que a sociedade cria os homens e justifica suas ações. Ao ler os últimos dois capítulos esse ponto chega a ser perturbador.
Dos livros que li da autora, esse é meu preferido no momento.
comentários(0)comente



May 23/10/2022

Mais uma das recomendações da carol do Instagram (mcarolbrx), ela recomenda livros maravilhosos e que não paro de lê-los.

Sobre o livro em si, eu achei muito bom, só não imaginava que B teria um problema psicológico tão profundo, sendo capaz de matar outra pessoa e ainda se vangloriar pela primeira morte.

O plot twist é perfeito, depois que você entende a situação de cada um, e que independente do que os personagens viveu, eles são, sim, culpados pelos seus próprios atos. E que muitos culpam os outros pelo modo como viveu, como muitos apontam em Dahmer, culpando os progenitores.

Mas os últimos 10% do livro foi impressionante, eu não imaginava que ela poderia ter voltado, e feito sua vingança mesmo?
Ana Paula Del Rey 23/10/2022minha estante
? queria ter gostado desse livro que ódio


Ana Paula Del Rey 23/10/2022minha estante
Não engoli a parte do leite até hoje


May 23/10/2022minha estante
A parte do leite, eu fiquei chocada, mas vc leu tudo, tudo? quando está terminando o livro, a sensei conta a história toda


Ana Paula Del Rey 23/10/2022minha estante
Li tudo, acho que não me dei com o estilo de escrita mesmo


May 24/10/2022minha estante
ahhhh :(( pode ser isso




Paula 02/05/2021

Passou um pouco do ponto
Não imaginava que muitos"plot twists" poderiam ser prejudiciais, mas é isso aí. Interessante, angustiante e passou um pouco do ponto.
comentários(0)comente



Bigu 02/08/2021

Legal?
Não faço ideia que nota dar ao livro. Não me decepcionei nem me surpreendi. Achei que lidou com a AIDS de forma bem irresponsável. E ele é bem irreal, se você odeia coisas que só aconteceriam em filmes vc provavelmente não vai gostar.
clara bia 02/08/2021minha estante
Poxa


clara bia 02/08/2021minha estante
Queria ler, mas acho que não vou gostar...




Thabi.Almeida 11/05/2021

Perfeito
A curiosidade foi imensa para devorar esse livro, assim que li a sinopse. Proposta bem diferente, principalmente, com crianças envolvidas em um assassinato e uma professora querendo vingança dos algozes de sua filha! E então quando damos início e surpresa! Segundo capítulo outra surpresa e é assim até o final.
São varias vozes narrando a história e eu amei! Não cai em nada a qualidade, temos acesso não apenas as várias visões dos fatos ou momentos, como temos também as perspectivas dos outros narradores.

Simples e incrível.
E é assim a escrita desta autora,com muitas notas críticas a sociedade Japonesa e super necessárias.

Vá sem expectativas nesse livro pq ele é simples e a entrega a escrita de Kanae é o tchan da história. Talvez você não entenda a proposta de cara, provavelmente ficará chocad@ enquanto embarca e é esse o encanto.
Carol 12/05/2021minha estante
Curiosaaah ja ta na lista pra ler


Thabi.Almeida 12/05/2021minha estante
Espero que goste viu, ele virou um dos favoritos de trilher psicológico! Não cria expectativas pq vai achar que é um caminho e Kanae vai por outro (ela sempre vai por outro caminho)...




Clara 14/07/2021

Lido em uma madrugada
A construção da história, o jeito que foi escrito e como tudo foi sendo revelado, tudo isso foi impecável. A autora tem esse grande poder de nos hipnotizar com a leitura, apesar de algumas partes serem muito repetidas com o intuito de mostrar a visão de cada personagem sobre o caso, foi cansativo, porém não deixou de ser interessante. Os dois primeiros capítulos e o capítulo da visão de Shitamura foram os melhores para mim.

obs: antes eu não tinha entendido o preconceito com HIV nesse livro (por isso estou editando esta resenha agora), mas o que uma pesquisa não faz, né? Sobre a história eu acho a mesma coisa de antes, mas se essa parte não estivesse no livro seria mil vezes melhor, quem sabe até seria digno de umas 4 estrelas e meia.
comentários(0)comente



Yulee Zin 23/05/2023

"A Vingança nunca é plena, mata a alma e envenena"
Depois de 2 anos passando por uma profunda ressaca literária, consumindo apenas pequenos textos e leituras para meu TCC, decidi me aventurar numa ficção. A premissa me intrigou, e, sabendo ser um livro curto, caí de cabeça.

No livro, acompanhamos a história de uma professora do fundamental chamada Y?ko Moriguchi, que tem sua filha assassinada por dois de seus alunos e decide se vingar. Vendo essa sinopse e lendo o primeiro capítulo, parece que você já sabe de toda história, mas não se deixe enganar. Quanto mais avançamos, mais as motivações vão vindo à tona, e descobrimos segredos abomináveis sobre os personagens apresentados.

O livro não tem esse título à toa; pode esperar as mais diversas revelações dos envolvidos nesse assassinato e até da própria professora. Esse é o tipo de trama que deve ir sem saber nada. Por mais que não seja 100% linear, pois a história vem e volta a cada capítulo ? o que pode se tornar cansativo em alguns momentos ?, tudo vai se encaixando até o final (e que final!)

Enfim, mais uma vez o terror/suspense japonês provou que não falha em me agradar, e posso dizer que gostei bastante de "Confissões". A lição que fica dessa leitura é que o ditado "A vingança é um prato que se come frio" pode até estar correto. Mas, para certas pessoas, esse prato não passa de uma deliciosa sobremesa gelada.

Nota: 4
comentários(0)comente



Marta 14/05/2021

Chocada!
Ganhei esse livro, e li em dois dias.
Alunos matam a filha de 4 anos de sua professora. Agora que ela sabe quem são, ela quer vingança...
Gostei muito da narrativa, cada momento é na voz de um personagem, conhecendo todos os lados da história.
comentários(0)comente



Clarice 13/07/2021

Desconfortável
usei a palavra "desconfortável" para descrever esse livro, pq foi assim que me senti, durante toda a leitura, e após longas pausas voltava ao desconforto, essa foi de fato uma leitura difícil.

O fato dos personagens julgarem com tanta dureza os outros, e de responsáveis se manterem indiferentes ao comportamento dos filho é de partir o coração. Nessa leitura você realmente entra na mente dessas pessoas e vê o quão bizarras podem ser. A idade da pequena Maname foi pra mim um gatilho enorme, e por vezes fiquei com um aperto no coração, por mas estranho que possa parecer, levando em conta a nota que dei ao livro, eu não recomendo ele para qualquer pessoa, e sinceramente não leria outra vez.
comentários(0)comente



Borboliteraria 01/08/2021

Pessoas machucadas machucam pessoas
Confissões é um livro repleto de pessoas que ao serem machucadas por outras preferem ferir um inocente a exorcizar seus próprios monstros.
O livro é recheado de atos cruéis e ressaltou para mim como a humanidade é incapaz de perdoar e seguir.
A narrativa contém boas reviravoltas, mas pode cansar por retomar com frequência certos acontecimentos.
Ally 01/08/2021minha estante
AMOOO. MELHOR LIVRO!




1usuario 30/05/2021

Vou começar dizendo que tô acabada. Decidi ler esse livro em um dia e minha cabeça tá explodindo. A forma que os acontecimentos são narrados me lembra muito o livro "O Vilarejo" de Raphael Montes e eu gostei disso, ele também tem histórias bem pesadas mas acho que nem se compara a "Confissões". Em todo o momento desde a primeira página já percebi que ia me levar a diversas reflexões, todas elas externamente necessárias. Empatia, amor , vingança , compreensão junto com um bando de personagem com vários problemas.
Fico pensando como muita coisa nesse livro podem realmente acontecer e como, visto de fora, raramente nos atentamos. É como uma das personagens citou, quando vemos casos de assassinatos nas mídias sociais não imaginamos que isso um dia pode vir a acontece conosco, e como isso é pura verdade. E não só isso como falta empatia nesses momentos, mesmo que não tenha acontecido com você, mesmo que a mídia poste somente aquilo que quer para satisfazer a curiosidade alheia, aquelas pessoas estão sofrendo, e muito.
É isso que falta no mundo, total empatia, deixar esse orgulho que nos cega de lado e começar a pensar mais no lado do outro.
comentários(0)comente



Cris 16/06/2021

Cruel, chocante e impressionante
A professora Yuko Moriguchi começa a narrativa deste livro. Sua filha de 4 anos - Manami, foi morta em um acidente na escola há algumas semanas. A Professora, em sua última aula para esta sala de aula deixa os alunos com uma revelação bombástica: não foi um acidente que matou sua filha, ela foi assassinada por dois alunos desta classe.

Moriguchi arma um plano para se vingar destes alunos, e a partir da declaração da professora, uma série de eventos começa a acontecer totalmente fora do controle. O livro é divido em várias partes, com diferentes narradores e a cada parte vamos conhecendo mais a participação destes personagens nos eventos que culminaram na morte de Manami.

Uau, que livrão! No início eu achei a narrativa meio estranha, mas foi fácil pegar o ritmo assim que a história é contada. O livro é muito chocante, tem passagens pesadas e é narrado de uma forma que te deixa curioso até a última página. A cada novo capítulo, novas revelações são inseridas, e a gente começa a questionar tudo e todos.

Tem algumas passagens que eu particularmente achei meio exageradas e difíceis de se acreditar, mas achei interessante poder conhecer mais da cultura asiática, que é tão diferente da nossa, além da narrativa da autora, que é ótima.

É um livro que aborda muito a mente humana, até que ponto somos capazes de ir para alcançar nossos desejos, além de nos mostrar o pior do ser humano.

E tem um filme inspirado neste livro! O filme é japonês, mas eu achei muito trash, não chegou nem aos pés do livro.


site: http://instagram.com/li_numlivro
Felipe 19/06/2021minha estante
Morri e não sabia que tinha o livro


Cris 19/06/2021minha estante
Hahaha




1531 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR