Paula Gorgatte 11/04/2018
Otima leitura.
CARINA É DIVA, minha gente.... O mulher sabe escrever livro bom. Pqp.. Quando a noite cai foi uma surpresa muito agradável pra mim, livro que veio por indicação da minha sobrinha, que preciso abrir um parêntese, tal tia tal sobrinha....kkkkk, e afirmo que o livro é top top top. No mundo da Luna ainda é o meu livro preferido da Carina, porém Quando a Noite Cai conquistou um lugar no meu coração.
Briana é um desastre, eu já vi gente atrapalhada mas essa personagem leva desastre a um outro nível. Nada fica inteiro ou no lugar quando a criatura esta perto. Então sua vida é uma bagunça, nada de relacionamentos, emprego, amigos... ela estraga tudo só encontra paz quando o sono vem e com ele vem os sonhos. Briana tem sonhos mega estranhos com lutas mediáveis e um guerreiro pra lá de lindo, no qual se envolve se apaixona e lógico que acaba apaixonada mesmo acordada.
Sua vida vira de cabeça pra baixo quando é atropelada, ou atropela o carro, como preferir, e o motorista é simplesmente igual seu guerreiro medieval. Nem preciso dizer que Briana se apaixona pelo bofe né, até porque eu também me apaixonei.
Briana é uma menina doce, apesar de desastrada, é consciente, batalhadora, guerreira por natureza. Um personagem que gostei muito, mas não roubou meu coração.
Gael, pqp que homem é esse. Nem sei dizer o magnetismo que sai do livro, uma espécie de atração fatal, entendo Briana, não tem como resistir ao homem.
Eu sei que sou uma pessoa absolutamente suspeita para falar dos livros dessa Autora que hoje pra mim é a melhor disparadamente em romance nacional, e nesse livro, mantendo seu padrão Carina cria uma atmosfera de suspense, ilusão e absurdos que me encantou desde o começo.
Eu costumo chamar a Carina de Autora dos absurdos, porque os livros são muito incomuns, geniais por assim dizer, onde ela cria uma realidade paralela, altamente detalhada e extremamente envolvente.
Eu preciso dizer aqui, o livro é bem previsível, e logo no inicio eu tinha todo o panorama traçado. Até o final é bem blasé. Não tem nada que quando eu li falei....mas Cuma???? Sim... Agora vem a pergunta que não quer calar. Então porque eu gostei tanto do livro? Porque porque porque a Carina é demais, ela escreve de uma forma que não tem como economizar na leitura, você se envolve, vibra, chora, se surpreende mesmo quando já sabia o que iria acontecer....kkkkk louco isso.
O livro também me deu uma surtada, afinal eu shippei muito Lorcan e Ciara e demorei um pouco para gostar de Gael e Briana. Muito louco isso...
Como não podia deixar de ser o livro tem muitos toques de humor, também marca da autora, que me fizeram chorar de tanto rir, porém senti que Carina está mudando seu jeito de escrever, está mais profunda, mais densa de uma forma geral, está deixando um pouco de lado seu lado mais cômico.
Assim que terminou o livro eu fiquei olhando para o nada, pensando “mas acabou???” e pra mim o final não foi tão legal. Entendam eu amei o livro mas eu esperava algo mais impactante, mesmo dentro do previsível. E o final foi morno e com alguns pontos sem fechamento. Será que terá continuação?.
Se Recomendo? simmmmmmmmm