Hellen Joyce 24/11/2020
A chuisle mo chrói ??
Se eu pudesse dar mais estrelas...
Daria o céu inteiro, de tanto que eu amo esse livro! Sério! Eu o leio praticamente todo ano, porque ele me encantou desde a primeira vez em que o li!
Publicado pela Verus Editora, e escrito por Carina Rissi, Quando a Noite Cai, conta a história da Briana, e em como assim que ela completou 18 anos, começou a ter sonhos um tanto curiosos, uma vez que se passam na Irlanda do século dezesseis (19?), e contam a história do guerreiro Lorcan O?Connor e da princesa Ciara McCarthy. Nesses sonhos, Ciara estava fugindo de Fergus McCoy, um gall que queria seu reino e faria de tudo para casar-se com ela, porém esse homem, era o assassino de seu irmão, e Ciara se recusava a aceitar o matrimonio com seu maior inimigo, porém, quando para evitar mais mortes, foi obrigada por seu pai a desposar o gall, Ciara teve que fugir, ainda mais quando descobriu quais eram os reais planos de Fergus.
Na fuga, ela encontrou o guerreiro Lorcan, um homem do campo, na dele, que cuidava de sua vida e dos seus, protegendo a todos com quem se importava com unhas e dentes. Quando ambos se encontram é amor à primeira vista, e é o amor mais lindo e puro, aiii eu fiquei apaixonada por eles!
Voltando para a atualidade, Briana não entende o porquê desses sonhos que são tão vívidos, e contam a história desse casal com muitos detalhes, quase como se ela estivesse vivendo aquilo ela mesma.
Tudo muda quando, cinco anos após os sonhos começarem, Briana acaba por encontrar Gael, e qual sua grande surpresa, ao ver que Gael é idêntico ao Lorcan? Exceto pelos olhos, que são negros como a noite, enquanto os de Lorcan eram dourados como o sol. A Bri fica transtornada, né? Por que tipo, como aquilo é possível?
E a Bri, ela é muito desastrada, não para em nenhum trabalho, porque sempre acontece alguma coisa que a faz ser demitida, então quando no fim ela acaba trabalhando como assistente de Gael, ela só está esperando o momento de ir embora, mas qual sua surpresa, ao perceber que sua má sorte tirou férias, como ela mesma diz?
E o Gael é super contido, quieto, na dele, então claramente é um homem cheio de segredos, a única coisa que se sabe, é que ele amou muito sua mulher, porém ela faleceu, o que o deixou fechado para o mundo. Só que com a Briana, o Gael começa a se abrir, ele volta a sorrir, algo que não fazia, e ele mesmo não entende o que está acontecendo, o que aquele bela ruiva de olhos verdes, tem que o faz ser mais... Ele mesmo.
E gente, na primeira vez que li esse livro, fiquei tipo: Mas porque ele é tão parecido? Eu criava tantas teorias, que me deixavam super em dúvida, tudo para tentar descobrir o que acontecia. Relendo todas as outras vezes, mesmo já sabendo a resposta, acabou sendo uma surpresa mesmo assim, sério, acho que dessa vez que reli, chorei mais do que da primeira vez, foi uma leitura tão gostosa, esse livro é meu parceiro, meu amigo, e fiquei quase um ano o lendo, enquanto ele me acompanhou por vários momentos de minha vida.
Fiquei de ressaca literária enquanto lia a história, já sabendo que ia acabar e chateada com isso hahaha, mas ele está ali na estante, para sempre que sentir saudades, eu poder folhear suas páginas e mergulhar no mundo de Lorcan e Ciara, Briana e Gael!