Liah Lopes 19/11/2020
"A chuisle mo chrói" e foi aí que eu chorei!
As pessoas sempre dizem que romances são ótimos ajudantes na ressaca literária, e como eu fiquei DESOLADA com o final de "O dueto sombrio" da V. E. Schwab, PRECISAVA de algo leve pra me distrair.
(Embora eu tenha quase morrido em várias partes de grande emoção, então não foi exatamente leve, eu adorei, porém volto a sina de precisar me recuperar de um livro Kkkkk)
Agora restava decidir, leria romance de época? Ou será que contemporâneo me agradaria mais? Pois, esse livro tem ambos!
Eu fiquei presa nessa história de uma forma que eu acabei lendo em dois dias (é rapido pra mim que não tenho tanto tempo livre agora, trabalho etc), li ele vorazmente no ônibus, antes de dormir, comendo e etc! E embora tenha o engolido praticamente, no decorrer da trama eu só queria que aquilo não acabasse nunca.
Eu adorei tanto a construção dos personagens, do amor deles tão puro e intenso, suas aflições e o passado que tinham, que ai senhor... Meu coração chega erra as batidas.
Envolve vidas passadas, mágoas e rancores carregados através dos séculos causadas por ganância e vingança, mas envolve também um amor capaz de se reencontrar mesmo no meio dessa tempestade toda, um amor capaz de fazer o sol brilhar novamente, de quebrar o ciclo da maldade, de perdoar, para assim viverem juntos, como deveria ter sido.
Informando aqui que eu li esse livro não na versão totalmente original, mas ainda foi a Carina que tinha escrito aquele mundo mágico, então pra mim é o que vale.
Explicando: Eu estava dando uma olhadinha na minha conta do Wattpad, e acabei esbarrando na minha velha lista de leituras Larry (sim, eu shipava o Harry e o Louis na época do 1D, não me julguem ;'v), e me interessei pela sinopse de uma chamada "When the night falls", então fui verificar os primeiros capítulos.
Já no primeiro, a garota que repostava esclareceu que aquela história não era dela, e sim da Carina, que ela recomendava e tal pois era seu preferido da autora, enfim. E dizia também que ela havia feito uma modificação em todo o livro mudando os nomes dos personagens pra se encaixar na fanfic, sendo assim a Briana virou Louis, e o Gael, Harry, dentre outros. Ela teve o trabalho de mudar tudo que era da visão feminina da Bri, pro masculino pra ornar com nosso novo protagonista Louis, e também tivemos que entrar de cabeça na magia e esquecer que nos tempos antigos (mais precisamente século 19) homofobia e coisas assim não existiam kkkkk, eu super consegui!
/!\ Hora nenhuma ela tirou os créditos da autora, e sempre deixou bem claro que a adaptação era só por ela ter achado que combinava muito com Larry, e como era seu livro preferido da Carina, ela adorou fazer aquilo, e eu adorei ler e reconheço totalmente que o verdadeiro trabalho foi da Carina Rissi, inclusive já amo agora./!\