Volúpia de Veludo

Volúpia de Veludo Loretta Chase




Resenhas - Editora Arqueiro


160 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 9 | 10 | 11


Ingrid.Leituras 26/02/2020

Após suas duas irmãs mais velhas se casarem, Leonie é quem acaba assumindo a frente da Maison Noirot. Mais uma vez, a trama gira em torno do ateliê... E para alavancar as vendas, Leonie se propõe a vestir Gladys, prima de Lady Clara e do Marquês de Lisbourne e este, por sua vez, deseja conquistar Leonie desde o momento em que põe os olhos nela.

A escrita da Lortetta é envolvente, como de costume e, por mais que os livros dessa série sigam um mesmo formato, somos surpreendidos pelas personalidades de cada protagonista e as situações divertidas em que eles se metem.
comentários(0)comente



Francassia 30/03/2020

Amor!
- Na vida de um homem, o amor é uma coisa a parte.
Na de uma mulher, é toda a vida.

Acho incrível como a autora consegue criar uma narrativa tão provocante, leve, engraçada e cheia de paixão a ponto de te prender a história, e quanto mais lemos, mais emocionados e apaixonados vamos ficando pelo livro.

Em meio a todas as reviravoltas, estratagemas, vinganças, vestidos luxuosos e bailes vamos ficando apreensivos, assim como nossa heroína, com o que o futuro guarda para a Maison Noirot, já que duas das irmãs já têm seus maridos e títulos a manter. Sofri a agustia a respeito do futuro junto com Leone, o que foi incrível.

Perceberam que amei?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thayane 20/05/2020

Gostei bastante do livro, leitura fluída, sem enrolação super recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Lia 28/05/2020

Várias interrogações
De longe esse é um livro mais fraco nas três irmãs, eu esperava um pouco mais tem em vista que a Leonie irmã mais "inteligente". Cheio de incoerências históricas, algumas a autora admite, mas outras foram grotescas. A história não fluiu tão bem quanto os dois primeiros, mas é boa, só me irritou a instabilidade das personalidades.
comentários(0)comente



Cih 05/06/2020

Muito bom
Apesar de em alguns momentos ser repetitivo em relação "a ser DeLucey e Noirot", o livro trouxe personagens principais e secundários muito fortes.

E trouxe um fechamento para alguns pontos do primeiro livro.

Foi uma leitura que demorou a me envolver pois quando comparado ao primeiro e ao segundo livro os acontecimentos principais demorou a acontecer, mais foi maravilhoso continuar com a leitura.

Valeu a pena.
comentários(0)comente



Dani 13/06/2020

Deixou a desejar
Gente gostei do 1° livro, amei 2°, mas esse 3° foi uma tortura. Achei clichê, tudo acontece rápido demais, parece irreal demais.
comentários(0)comente



Karine437 17/06/2020

A história da "irmã ruiva" é como um fechamento da história das três modistas. A autora soube como colocar citações de renomados autores e obras primas conhecidas como trama da história, além do desenrolar do romance, permeado por contas e pragmatismos necessários a personagem.
comentários(0)comente



Danimes 02/07/2020

Apaixonada pela série é verdade, não consigo escolher um casal favorito.
comentários(0)comente



Tamyris 20/08/2020

Segui..
Já tinha lido 2.. precisava continuar.. senhor, terminei cansada
comentários(0)comente



Tainara76 28/11/2020

A irmã Noirot mais nova
Leonie é a mais nova das irmãs Noirot. Para ela o trabalho vem em primeiro, segundo e último lugar. Até que ela conhece Simon Blair, o marquês de Lisburne. Simon está em Londres para acompanhar o primo, Swanton, que é como um irmão, e sendo um poeta e tendo a alma tão sensível, sempre se mete em problemas aos quais Simon tem que resgatá-lo. Para tornar sua estadia em Londres mais agradável, o marquês decide seduzir Leonie.
Leonie percebe o que Simon quer e usa isso para conquistar seus próprios objetivos. Além de modista, Leonie é também a pessoa que cuida da parte financeira da Maison Noirot. Ela gosta da lógica e da organização. Mas os seus sentimentos por Simon, a deixa distraída, e seu mundo precisa de ordem, então esses novos sentimentos a deixa assustada.
Um escândalo envolvendo Swanton acaba atingindo a Maison Noirot. Mais uma vez as irmãs precisam lidar com mexericos que podem destruir seus negócios. Para salvar a reputação da loja e de Swanton, Simon e Leonie se unem em busca da verdade.
No início desta leitura eu fiquei meio empacada, igual quando li o primeiro livro da série. Mas quando começa o mistério que eles precisam descobrir o que é verdade, eu fiquei muito animada. Tem muita poesia, porque o Swanton é poeta e um grande sucesso entre as jovens. E tem muita aposta, os aristocratas fazem apostas sobre tudo. Resumindo: fiquei meio travada no início, depois foi melhorando até que chegou em umas partes que eu fiquei “Quem diria que fulano seria capaz disso”. Tem umas partes muito engraçadas. Ah, o Simon é primo da Clara que aparece muito nos outros livros.
comentários(0)comente



Am'oonchild 26/01/2021

Vênus e Marte de Loretta Chase
Vou aproveitar que a obra de Botticelli tem uma grande relevância na história e usá-la na minha resenha. Posso definir assim que como muitos demoram para entender porque a obra em questão é bonita e tem seu valor, também foi assim para mim esse livro.

A autora peca muito na introdução, acho que faltou tato para apresentar Lisburne e senti que poderia ter elaborado melhor a questão dele com a morte do pai. As 100 primeiras páginas me foram custosas, mas uma vez estabelecida a trama e as interações entre o casal começando a fazer sentido eu me rendi.

Uma boa aposta é sempre interessante quando os dois lados estão a par das coisas, a certeza dela de que acabaria ganhando o quadro era louvável e fiquei ansiosa para saber de Lady Gladys ia conseguir superar suas inseguranças. Eu rachava com ela dando respostas "mal criadas" e ver seu desabrochar foi lindo. Leonie estava certíssima de se garantir na vitória.

A outra parte da história que ligava o casal, Swanton e o escândalo que manchou o nome da Maison Noirot, também me pegou, tava doida para saber como seria resolvido e admito até que me surpreendi por aquela mulher ter uma filha com o Meffat. Não tinha me ocorrido essa possibilidade, achei que ela só queria passar a perna no poeta, porém muito me aliviou o desfecho. Adorei a forma como conseguiram encurralar Meffat e Theaker e que a dama ainda pode sair por cima.

E tudo que ocorreu entre Leonie e Simon no desenrolar desses acontecimentos foi lindo. Não tenho palavras para descrever como senti a intensidade da primeira vez dos dois. Ela cansada de se manter forte, cedendo e se entregando e da parte dele, sempre tão averso a poemas e "zombando" do primo estava de repente citando Romeu e Julieta, recitando frases doces e devotando Leonie quase sem se dar conta.

Muito me divertiu que o interesse de Swanton por Gladys e seu consequente pedido de casamento foi o que fez Lisburne perder a aposta com Leonie e também o fez perceber que a amava. A cena dele se declarando eu não sabia se ria ou chorava. Ela se negando a aceitar, ele arrastando ela pra casa e a pondo de frente com papéis e lápis para fazer uma lista, porque sabia o quão metódica ela é, o quanto aquilo a faria ver as coisas com mais clareza.

"Alguém precisava manter os pés no chão e ajudá-la a recolocar os seus pés no chão".

Achei mais fofo ainda que quando ele retorna a sala, ela mostra as lista de pros e contras, mas se lança nele e diz que o ama e que não se pode medir o amor....

O desfecho para loja também achei genial, os maridos se juntando para convencer elas a "largarem a loja" KkKkk foi um plano engenhoso criar a revista e o projeto envolta dela, fez total sentido e as irmãs ainda vão poder usar seus dons.

Aliás, quando Simon conclui dizendo "ofereço a ela a posição de marquesa de Lisburne e a administração de minhas várias propriedades e interesse financeiros" eu me derreti toda. Ele praticamente gritou: Mulher, eu te amo. Estou pronto para te entregar tudo de mim.

Então, fico feliz de ter enfrentado o começo confuso e arrastado, pois o resto do livro me causou risadas, um apego agradável e eu amei. Sei bem que tem mais um livro com foco em Lady Clara, porém aqui que se encerrou a jornada das irmãs Noirot, cada uma enfim teve seu final feliz por assim dizer. E mais do que merecidos. Principalmente, para Leonie que precisava se permitir voar com a certeza de que alguém a traria de volta.
comentários(0)comente



Cami 07/02/2021

Gostei muito do livro e seus personagens, amei o enredo em torno da aposta e os diálogos espirituosos! Mas achei que poderia ter sido mais explorado o passado de Simon, que em vários momentos deixou a enteder que tinha feridas abertas.
comentários(0)comente



roberta | @robertabooks 09/02/2021

Bom
Desde o primeiro encontro, o marquês de Lisburne decide que precisa saber mais sobre a modista Leonie e criou o objetivo de conquistá-la. Ele cria essa obsessão de se fazer presente na vida de Leonie, de saber mais sobre ela, seu mundo, suas qualidades e defeitos, mas sem fazer tudo de forma absurda, tóxica ou cansativa.
Chega a ser levemente cômico no início da história em como ele fica indo atrás dela e ela apenas lhe dá atenção porque ele se faz presente sempre e em várias ocasiões. Depois, a interação entre eles melhora, ambos se tornam ativos no flerte um com o outro e o romance surge de forma natural.
Lisburne está na cidade para acompanhar seu primo que é poeta; Leonie traçou como objetivo tornar a jovem Gladys uma joia desejada pelo mercado casamenteiro. Gladys é prima distante de Lisburne, sendo que este acha impossível que ela vire uma pessoa desejável, e assim que fica sabendo sobre o plano de Leonie, estes fazem uma aposta para saber quem tem razão sobre o destino de Gladys no final da temporada de casamentos.
Leonie é metódica, centrada, paciente e obstinada. Por outro lado, o Marquês é desleixado e despreocupado com a vida e tem certa dificuldade em entender a importância da loja para Leonie e sua dedicação para manter a loja em funcionamento, uma vez que ela agora é irmã de uma duquesa e uma condessa.
A dinâmica do casal é muito gostosa de acompanhar e os acontecimentos não fogem do clichê, mas o livro em si não me prendeu tanto quanto o livro anterior.
comentários(0)comente



Livia.Heloisa 21/02/2021

Meio cansativo
Dei três estrelas pois gostei bastante do casal principal, porém achei meio parado e a leitura não me prendeu como nos outros livros da série.
comentários(0)comente



160 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 9 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR