eugilvanarocha 20/04/2017
Apaixonada por essa história
Eu bati o record de rapidez ao ler esse livro, li em apenas uma tarde, de tão gostosa que é a leitura e a história, simplesmente eu não conseguia parar de ler, a leitura é fluida e de fácil compreensão, fiquei por assim dizer refém do livro....
Juliana é uma menina que acabou de terminar um relacionamento de três anos, seu primeiro namorado, um cara que acabou com sua autoestima, ela se via como uma pessoa sem nenhum atrativo e isso acabava refletindo em sua aparência, pois ela acabava se escondendo e seu modo de vestir e se arrumar. Até que sua amiga de apartamento resolve convidá-la para passar uns dias em sua cidade natal e dá uma mudada no visual da amiga.
Chegando lá em Belo Monte, logo no primeiro dia ela conhece Mateus Santana, em uma situação uma tanto quanto constrangedora.
Mateus é simplesmente o garoto mais bonito da cidade, que vive com sua mãe (superprotetora), sua avó e suas tias, vivendo sufocado por tantos cuidados e regras que acabam podando a sua liberdade de viver a vida como qualquer garoto.
Ele também acaba de sair de um relacionamento onde sua família não se conforma com o fim, e fazem tudo para que ele reate e se case com a Catarina, e ela própria não reconhece o fim do namoro. Tanto que nenhuma garota tem a coragem de se aproximar dele. Então Teo e Zeca, seus melhores amigos bolam um plano para acabar com a fama de bom moço dele, para atrair as garotas. Mas quando eles colocam o plano em ação é justamente quando ele conhece e se apaixona por Juliana, os amigos contam boatos e estes foram espalhados pelos quatro ventos pelas fofoqueiras da cidade ele estaria envolvido com uma garota da capital, uma biscate, que no caso acabaram pensando que era a Juliana. Então as coisas se complicam, ele querendo namorar com ela mas tentando que ninguém saiba, os preparativos para o baile onde ele participaria do concurso de Mister Belo, os mal entendidos, ele tendo que lidar com a mãe, que cá para nós não deixava o garoto nem respirar, com a ex, com o seu melhor amigo que estava afim da Juliana, acaba metendo os pés pelas mãos...E agora? Como ficará essa história? Amei acompanhar o desenrolar desta trama e em breve já vem a segunda parte dessa história: Ninguém foge do destino.
Ao ler esse livro eu me senti em casa, passei minha adolescência em uma cidade pequena e acabei revivendo muitos momentos gostosos junto com Mateus, Téo, Zeca, Juliana e a Dani. Almoços com a galera, namoros no parque de diversões, planos mirabolantes que tinham tudo para dar errado (quem nunca?)... E aquela rede de intrigas e fofocas que toda cidade pequena tem?
A dinâmica entre os personagens é perfeita! É desse jeitinho mesmo que eu me lembro que era a convivência entre os amigos. A Janaína está de parabéns pela ambientação e pelos personagens desse livro. Apaixonei por tudo, cada pedacinho dele.
E avisando a quem interessar possa, não tem cenas de sexo, pode ser lido por todos que gostam de um bom romance.
site: www.livrosemretalhos.com.br