Prazeres Proibidos

Prazeres Proibidos Laura Lee Guhrke




Resenhas - Prazeres Proibidos


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Lizzy 14/09/2010

"O poder das mulheres"
É um livro que proporciona uma leitura muito deliciosa, com enredo simples e final previsível, mas nem por isso menos agradável. O foco inicial é a "paixão platônica" de Daphne por seu patrão, o duque de Tremore, um verdadeiro sonho de consumo.
Ela é uma assumidade em restauração de artefatos históricos e ele a contrata para fazer esse trabalho em um sítio arqueológico em Tremore Hall. Ele é um homem comprometido com os deveres da aristocracia e com o coração por estrear.
Ocorre que a mocinha sofre uma forte desilusão quando descobre que o seu "príncipe encantado" nunca a viu como uma mulher atraente, por isso decide mudar sua postura. Tudo isso é o ponto de partida para maravilhosos diálogos e um jogo de sedução que ninguém escapa ileso.
Adorei quando o mocinho afirma que "uma mulher pode conseguir tudo o que quiser de um homem, se souber como proceder". Amei!




Semiramis 26/07/2011minha estante
Poxa amiga sou louca pra ler esse livro.
Vc leu da wook???


Lizzy 26/07/2011minha estante
Semi, esse eu comprei pela wook, n tem no Brasil, nem ebook. Bjs


Amanda 03/09/2011minha estante
Poxa me interessei pacas, nenhuma boa alma não seria capaz de fazer um ebook desse livro pra nós pobre mortais? :(




Fabi 18/08/2018

Mas q romance de época maravilhoso! Como não o li antes? Para quem gosta de romance de época com mocinhas de caráter forte e duques teimosos que se rendem completamente e fazem de tudo pelas mocinhas, esse livro é para você! Os diálogos entre o casal são excelentes e inteligentes. Acho uma pena esse título em português. Nada a ver! Brasil, pq não manteve o título original????? Pq quem vê esse título, acha q a história se baseia totalmente nisso.
Bárbara 18/08/2018minha estante
Nossa, fiquei super interessada nesse livro...vc pretende trocar?


Fabi 19/08/2018minha estante
Bárbara, é uma história excelente! Muito boa! Li em pdf. Qualquer coisa, me manda uma msg...




Sandra 17/12/2014

Uma história leve que nos faz sonhar
Nada como um desses romances levinhos pra deixar a gente se sentindo bem. A história é aquela do patinho feio que se transforma num cisne. A mocinha (Daphne) trabalha para o mocinho Antony (Duque de Tremore) como restauradora objetos arqueológicos e se esconde por detrás de roupas sem graça, cabelo preso e óculos. Vive suspirando pelo seu patrão até ouvir, por acaso, a opinião dele a seu respeito. Dai em diante ela se enfurece e todo o carinho e atenção destinados ao duque são transformados em raiva e vontade de retaliação. O interessante é que fazendo isso, ao invés de o repelir, ela abre os olhos do duque para a sua presença. Eles se engalfinham com palavras e jogos e no meio deste turbilhão acabam se apaixonando um pelo outro. Uma história leve que nos faz sonhar.
Fran.Zi. 17/12/2014minha estante
adoro este livro, é sempre um prazer reler a estória!


Silvana Barbosa 17/12/2014minha estante
Este livro é muito legal !




ALEXIS KINROSS 09/02/2012

Há muito tempo que ansiava por ler este livro.
O primeiro livro que li da Laura Lee Guhrke foi Muito Mais Que Uma Princesa, o último da série e por enquanto único lançado aqui no Brasil. OMG!!! Tantos livros maravilhosos no mundo... Porque não lançam aqui? Por que? Por que?
Então o que me resta? Apelar pra minha amiga Keli conseguir lá da terrinha (Portugal).
Prazeres Proibidos é um livro que não tem uma trama repleta de suspenses, dramas e todos aqueles ingredientes de muitos livros que lemos, mas apesar disto é deliciosamente envolvente. Caprichoso nas conversações e situações apresentadas, na composição dos personagens e diria que uma das coisas que me cativou muito foi a mocinha não ser daquelas belezas estonteantes. Muitos diriam que a Daphne se enquadra no papel de "patinho feio". Eu diria que ela seria como qualquer uma de nós.
Daphne Wade é uma mulher simples, normal, como qualquer uma de nós. Ela usa óculos, mas apenas para enxergar melhor e... tem uma paixão secreta e proibida por Anthony Courtland, duque de Tremore ( e aqui a bagaceira tá feita porque me vinha a mente duque de Tremores, OO, kkk).
Após a morte do pai, sem família, e sozinha no mundo, Daphne resolve voltar para a Inglaterra e ocupar as funções do pai na escavação de uma villa romana na propriedade do duque e se apaixona perdidamente por ele. Paixão esta agravada pelo fato de o homem trabalhar nas escavações e ficar a exibir seu peito másculo e desnudo . E nossa tímida mocinha não consegue articular uma frase inteira sem gaguejar na presença do Anthony, então muitas vezes ficam em silencio e se esforça ao máximo para fazer o que ele pede, querendo agradá-lo. Mas o mundo de Daphne vem abaixo ao escutar uma conversa de Anthony com a irmã, onde ele aponta a falta de feminilidade e atrativos de Daphne e chega a compará-la a uma máquina e a um inseto em um galho de árvore,entre outras coisas. Ain que me deu um ódio do bofe deleitoso nessa hora!!
Mas tudo bem, afinal ele vivia em uma sociedade fútil, que vivia apenas de aparências. Além do mais, Anthony ocupou as funções de duque aos 12 anos devido a uma tragedia familiar, o que acentuou ainda mais a arrogância dele. Autoritário, acostumado a ser obedecido em tudo, conforme exigia sua posição,e preocupado apenas com as suas escavações, Anthony fica chocado ao se deparar com o pedido de demissão de Daphne ( que tem um papel vital no sucesso do seu projeto de um museu de artefatos romanos) e a nova mulher que surge a sua frente.
A calada Miss Wade agora não se sujeitava as suas ordens, e com a língua solta enfrentava ele sem receio algum. Determinado a manter Daphne envolvida nas escavações e consequente abertura do museu, Anthony apela para ameaças e subornos e, quando isto não dar certo, ele resolve que se na base do grito ela não se deixa convencer, talvez se ele lhe oferecer... mel.... ela fique. KKKK. Ai meninas o homem parte pra sedução, mas o interessante é que ele perde completamente o coração pra Daphne.
Ele passa a ver a mulher que existe atrás dos óculos que ele odeia e das roupas sem graça. Ele descobre a essência dela e fica completamente cativado.
A convivência dos dois só acentua as descobertas de um sobre o outro. Ao passo que o Anthony percebe como foi precipitado em julgar a Daphne, ela descobre o homem amoroso e caloroso por trás da arrogância e autoritarismo, e além de tudo, morre de medo de se apaixonar!!! Ain Anthony venha aqui que eu te curo desse mal!!
Adorei que o Anthony começa a ver a Daphne com outros olhos antes dela mudar sua aparência, o que fato não ocorre exatamente. As mudanças na mocinha são mais interiores. Ela se torna forte, confiante, se firma como pessoa e não cede as pressões do seu amado duque. A paixão entre eles é gradual, vai acontecendo a medida que vão se conhecendo melhor e o que a Daphne sentia muda e se aprofunda.
O livro é bem despretensioso, nada de tramas super elaboradas, como já mencionei. Tem momentos bem sensuais, mas também momentos suaves e delicados. Eu adorei!!! O Anthony é um fofo. Na sua relação com a Daphne ele mostra que a conexão que deseja com ela não é apenas física, mas em todos os níveis. E o cortejo dela a ela através da linguagem das flores.... ain que romântico!!!!! .

“Daphne conteve um soluço e começou a falar, mas ele designou a flor na mão dela com um gesto, fazendo-a interromper-se.
__Mandei-lhe esta flor porque é a expressão mais fiel que lhe posso dar dos meus sentimentos. __respirou fundo.__ Apaixonei-me por si naquele dia no jardim, quando a vi parada á chuva. Foi amor á primeira vista, Daphne, porque foi naquele momento que a vi realmente pela primeira vez.”



Série Guilty Pleasures.
Guilty Pleasures (2004) - Prazeres Proibidos.
His Every Kiss (2004) -
The Marriage Bed (2005) - A Cama da Paixão.
She's No Princess (2006) - Muito Mais que uma Princesa.
Margot 23/05/2018minha estante
undefined




Patricia Chame 10/07/2014

Definitivamente um dos preferidos !
Adoro quando o livro nao me deixa dormir rsrsrsrsrsrsrsr - Acordei com olheiras por ter dormido pouco mas valeu muito a pena!!!!!
comentários(0)comente



Fernanda4153 09/06/2021

Mocinha invisível, paixonite não correspondida
Fui com um pouco de expectativas do livro me conquistar mas acabou que eu achei bem fraco. Mesmo tendo gostado bastante da mocinha crítica e inteligente, da história de vida da mocinha pouco recorrente nos romances de época e da pincelada na arqueologia, não consegui sair satisfeita dessa leitura pelo mocinho (será que sempre tenho pé atrás com os mocinhos? Kkkkk). Começa por ele ter exposto opiniões horríveis sobre alguém que ele nem deu chances de conhecer direito e termina com ele não me convencendo que realmente era apaixonado pela mocinha. No decorrer do livro sempre acabava tendo a impressão de que tratava ela de maneira ?boa? pois tinha interesse sexual nela. Se não fosse por isso parece que o distanciamento e sentimento de superioridade dele continuaria. A autora até tenta não deixar ele com a imagem ruim colocando a visão da mocinha apaixonada no começo, mas pra mim, foi só isso, a visão isenta de erros da moça. Ela até diz que superou a paixão por ele, por causa das barbaridades que ele disse, mas parecia que toda hora sentia que ela ia fraquejar. Achei o final corrido demais e o perdão instantâneo sendo que ela ficou negando ele na maioria do livro. Não sei se tem continuação, mas a parte do avô dela ficou sem conclusão.
Não tive vontade de abandonar a leitura em nenhum momento, mas foi um livro bem esquecível. Infelizmente.
comentários(0)comente



Marli_leitora 07/11/2020

A história de Anthony , duque, e Daphne uma arqueóloga! Ela se apaixona por ele instantaneamente assim que o conhece. Mas ele nem a percebe, só quer saber do trabalho que ela faz que vai permitir que ele inaugure seu museu. Até que Daphne o escuta falar sobre ela de maneira muito pejorativa e decide ir embora. Aí, já viu, ele começa a correr atrás dela.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Daniela.Dantas 29/03/2019

Intenso e Divertido
Daphne é uma mulher timida que trabalha na restauração de tesouros.
Após a morte do seu pai, ela começa a trabalhar numa escavação na propriedade de Anthony, um duque.
Daphne é secretamente apaixonada por Anthony, mas ele não tem nem um pingo de interesse nela.
Mas quando Viola, a irmã de Anthony, os visita, ela vai mexer com o orgulho ferido de ambos ao ponto de os aproximar.
O livro é muito divertido, logo nas primeiras páginas já ficamos agarrados na história do drama de Daphne e da insolência do duque.
comentários(0)comente



Camila1856 08/12/2018

Não pensei que fosse gostar tanto como gostei.
Guilty Pleasures (2004) ou Prazeres Proibidos foi escrito por Laura Lee Guhrke que é uma romancista super conhecida, e autora de um dos melhores romances de época que já li na vida: Muito Mais que Uma Princesa.

Lembro que, na época que li Muito Mais que Uma Princesa, fui em busca de outros livros da escritora, mas não tinha no Brasil. Inclusive esse livro que vou falar para vocês hoje é uma tradução para Portugal. Apesar de já termos outros livros da Laura Lee Guhrke nas terras tupiniquins, o volume em questão ainda não está disponível (embora você consiga achar em e-book na edição portuguesa - que foi o meu caso).

Prazeres Proibidos era exatamente o livro que precisava ler no momento: leve, fluído, sexy, sensual e inteligente. Pra falar bem a verdade, os romances de época geralmente tem tons bem feministas e que acho super charmosos: é bem comum encontrarmos personagens femininas que fogem à convenção, fogem do padrão de mocinhas frágeis que precisam ser resgatadas, etc. Com este volume não foi diferente. E que delícia!

Sem mais delongas, após tantas leituras tensas que realizei no último mês, tive necessidade de ler algo mais leve e descontraído, então pensei "porque não ler um romance de época?", daí me lembrei que tinha Prazeres Proibidos no meu Kindle e comecei a ler cheia de boas vibrações e expectativas

Aqui vamos acompanhar a história de Daphne, que é uma especialista em restaurar artefatos (uma das melhores nesse trabalho) e, após perder o pai segue a mesma profissão do mesmo. Acompanharemos também o Duque de Tremore, Anthony, que contrata os serviços de Daphne, para ajudá-lo na restauração de objetos que vai expor em seu museu.

Daphne esconde um segredo em relação ao duque: ela adora espiá-lo trabalhando sem camisa no meio das escavações e, assim, acaba desenvolvendo um prazer proibido e até um desejo íntimo em relação ao duque, no entanto, ela fica completamente chocada e irada quando, com a visita da irmã de Anthony (Violet) entreouve os dois conversando sobre ela. Daphne descobre que o duque de Tremore a compara com um inseto, insossa e sem atrativos.

Muito devastada com a descoberta, porém, toma a decisão de se demitir do trabalho e ir para Londres ser apresentada a sociedade, contudo, não contava com a total resistência do duque em deixá-la partir. Anthony junta todas as forças para tentar persuadi-la a ficar no trabalho. E daí, ambos começam um confronto e, também, um jogo de sedução.

É claro que Prazeres Proibidos não estamos isentos dos clichês que estes livros nos reservam: temos uma garota sem atrativos que se apaixona por um homem rico e que tenta dar a volta por cima. Mas o mais legal e inovador deste livro (se comparado com os que já li) é que a reviravolta não acontece através de uma transformação física de Daphne, pois ela continua sendo a mesma de sempre (vestindo o que sempre vestiu, suas roupas sem cores, penteados sem vida), mas a maior transformação da personagem é interna - e isto começa a despertar o interesse de Anthony.

Daphne passa a ser impetuosa, decidida e muda totalmente de postura ao deixar de ser solícita e passa a dar sua própria opinião e exigir algumas coisas para ficar no trabalho. Até então Anthony não tinha percebido essas características em Daphne e fica deslumbrado de desejo pela mocinha.

Como Daphne não está mais interessada em Anthony e, por conseguinte, não procura mais agradá-lo, suas ações passam a ser de quem quer irritá-lo o tempo todo. Anthony passa a olhar a mulher com outros olhos e fica obcecado em possuí-la. Ou seja, de inseto, insossa e sem atrativos, Daphne passa a fasciná-lo.

Particularmente fiquei fascinada com essa premissa: da mocinha não se transformar fisicamente através de um banho de loja e estudos de regras de etiqueta, mas continuar sendo fisicamente quem é, apenas adotando uma postura mais ousada, confiante e segura, capazes de seduzir e encantar um cavalheiro como o duque de Tremore.

Obviamente neste romance teremos muita química e faíscas por todo lado e o plot twist é empoderador e sensual, e apesar do tom leve, divertido e descompromissado, o enredo traz abordagens bem interessantes e temas pertinentes em romances de época.

Aliás, antes de finalizar a review, quero dizer que, pesquisando, descobri que Prazeres Proibidos é o primeiro volume de uma série independente chamada "Guilty" que é composta por quatro volumes:

1. Prazeres Proibidos
2. Todos os Teus Beijos
3. A Cama da Paixão
4. Muito Mais que Uma Princesa

Qualquer um dos livros podem ser lidos separadamente, a única ligação que as histórias tem é que contam a história de alguns personagens presentes no primeiro volume. Quem dera todos fossem publicados no Brasil, não é mesmo? Até onde tenho informações, apenas o segundo e o quarto volumes tem no Brasil.

Realmente amo Laura Lee Guhrke e não entendo o motivo dos livros dela não serem publicados no Brasil, a escritora tem vários e vários livros e séries e eu tenho quase certeza absoluta que todos são bons, mas como diz a "Blogueirinha de merda": Não tem no Brasil. Infelizmente. Fato que só lamento amargamente.

site: www.delivroemlivro.com.br
comentários(0)comente



Raquel 10/05/2018

Nunca, nunca, nunca deve ler uma coleção desordenadamente, pois este livro perdeu todo eo encantamento depois de ter o segundo livro da série, na minha opinião o enredo do segundo livro é muito, melhor, mas com certeza teria gostado um pouco mais deste se não tivesse antencipado a sequencia, muito lento a sequencia dos fatos, bem escrito e tudo, mas esta além do seu tempo, mas gostei (médio).

comentários(0)comente



Janise Martins 10/01/2018

Prazeres Proibidos
Depois de ler 300 romances praticamente seguidos, fica difícil dizer que não tem nada clichê no próximo. Esse tem um pouco de clichê, mas a forma como Laura Lee Guhrke desenvolveu a história o clichê ficou camuflado e a história realmente se tornou muito boa, apesar de ter sido escrito na terceira pessoa. Apesar, porque eu prefiro primeira pessoa, só por isso.
Daphne trabalha para o duque Tremore, o Anthony, já a 5 meses como restauradora. E a fim de agradar e encantar o duque, ela trabalha feito uma máquina e está sempre disposta a obedecer, isso porque ela está apaixonada por ele, que nunca, nunquinha reparou nela, a não ser que ela é eficiente. E ela sonha com ele, até que um dia ela escuta sem querer uma conversa dele com a irmã:

"—Encantadora? Com esse coque horrível que sempre usa e essas roupas costumeiras, a menina é tão atraente como um inseto em cima de uma folha. É como uma peça da mobília. Duvido que algum homem se desse conta de que ela existe mesmo que estivesse debaixo de seus narizes; e mesmo assim se esqueceriam dela no mesmo instante em que desaparecesse das vista deles. Eu sei por que isso acontece comigo.” - Duque Tremore sobre Daphne.


E assim ela ficou arrasada e seu coração se transformou.
Agora um comentário extra: essa sinopse não é muito verdadeira, porque Viola, a irmã do duque, não teve nada a ver com a transformação de Dapnhe e na verdade não teve grandes transformações. Mas depois que ela ouviu essa conversa ela caiu em si e descobriu que o sonho dela era bobo e impossível. Assim ela aceitou o convite de Viola para ir para Londres ser apresentada a sociedade e conseguir um casamento.
O duque que é uma arrogância só, não queria de jeito nenhum que ela fosse, pois o trabalho dela era imprescindível nas escavações e abertura do museu. Até aquele dia ela era totalmente submissa em silêncio, mas ela estava determinada a pedir demissão e ir embora. Com isso ele foi trocando favores em troca de dias a mais de serviço.
Quando o duque começou a reparar que Daphne tinha voz, personalidade e corpo, a coisa começou a virar. Aí, quem não queria mais era ela. E o duque sapecou para conquistá-la.
Mas é muito gostoso a transformação do duque e sua conquista. Daphne é de opinião e é inteligente, talvez no final ela tenha exagerado um pouco, sei lá! Pode ser que ele tenha merecido. Só sei que a gente torce para duque conquistá-la.
Um romance onde o impossível dá uma virada, quem queria não quer mais e vice-versa. O jogo da conquista encanta. Onde quem não tinha voz fala mais alto e a arrogância cai de quatro. Onde o amor desfaz o impossível. Um livro sem mimimi.
Amei ler.
E foi isso.
Bjoo.


site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/12/prazeres-proibidos.html
comentários(0)comente



Tamara Dias 06/11/2016

Amei!
É uma pena que nenhuma editora tenha trago ainda esses livro aqui para o Brasil! Amando essa série! Infelizmente ler no Português de Portugal tira um pouco a fluidez da historia pq precisamos associar as coisas, mas a magia da história fica lá! Adorei demais O duque de Tremore, é incrível ver o desenvolvimento dele, conseguia sentir aquela Áurea de misterio envolvendo ele! Ahahah E Daphe uma personagem sem mimimi! Ela é uma personagem excepcional! Me apaixonei pelo casal, Adorei a história mto bem construída! Só não sei 5 estrelas pq acho que a história ficou mto presa aos dois naquela casa... mas amei demais! Apesar da autora não nos dar aquele Prefácio que sempre amamos, pra suspirar com a"lguns anos depois"... os livros são incriveis! Realmente mtos fofos! Vou continuar torcendo pela publicação deles aqui! :)
comentários(0)comente



Dany Maria 10/11/2014

Uma história muito romântica,em que a mocinha é secretamente apaixonada pelo seu patrão mais ele nem percebe e nem dá bola porque ela não tem nenhum atrativo aparente...até que um dia ela ouve ele falando umas coisas dela,como por exemplo que ela era tão interessante ou bonita,não lembro,como um inseto em cima de uma folha kkkkkkkk(dei mta risada nessa parte),a partir daí acaba a ilusão dela por ele,e começa a dele por ela...aí o coitado penaaa p/ conquistar ela de novo,pq a mulher é dura na queda viu...Enf,eu gostei,mais não conseguiu me prender muito essa história,então só três estrelas.
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR