Lane 01/10/2013Prazeres Proibidos Não sei se foi porque criei muita expectativa em relação a este livro ou se foi o “momento” em eu que o li, o que sei é que ele não funcionou comigo.
No entanto, isso não quer dizer que o livro seja ruim, não neste caso.
Prazeres Proibidos é uma leitura gostosa, de apenas algumas horas, pra quando estamos com aquele período que queremos descansar a mente e ler algo profundo sem que no final estejamos destroçados emocionalmente.
Julguei o texto um pouco parecido com o da Jane Austen, os diálogos principalmente e um pouco do estilo da narrativa, embora também tenha achado a autora com boa inclinação para criar histórias críveis.
A história é sobre descobertas. A protagonista, Daphne Wade é uma antiquária que trabalha com escavações arqueológicas e por ser mulher tem algumas complicações por trabalhar em plena época da regência, no ano de 1830.
Daphne foi criada apenas pelo pai e sem nenhuma presença feminina como influência, e por causa disto não tem conhecimento da sua feminilidade por mais que ela entenda que é uma mulher e sinta os anseios naturais de uma.
Mesmo que ela compreenda seus anseios, Daphne tem muito medo da rejeição masculina, até o momento em que ela ouve por acaso um homem depreciá-la como mulher. Este homem é Anthony Courtland, duque de Tremore e nada menos que a sua paixão secreta e o seu chefe.
Anthony é um homem frio e arrogante que tem como único sentimento na sua vida o seu amor pelas escavações.
A história entre eles é bem interessante, as transformações e as caracterizações dos personagens vão despertando um interesse progressivamente e o ritmo do enredo é bom.
Porém, devo confessar que eles não me atraíram.
Eu desfrutei da leitura, achei bem agradável e considerei a presença de alguns elementos diferenciados como as escavações e o flerte das flores bem educativas e alguns personagens secundários bem interessantes. No entanto, mesmo que a história seja crível, o nível de tensão é moderada a fraca, infelizmente eu não consegui o que esperava desta leitura.
E como eu disse antes, talvez eu tenha criado muita expectativa e isto seja pelo fato de eu ter demorado a adquiri-la porque ela não vende aqui no Brasil, e eu não conseguia ninguém que quisesse fazer uma troca por ele – o que contribuiu para aumentar minha expectativa - e acabei tendo que pagar um preço (absurdo) bem acima do valor pela Livraria Cultura. Talvez seja por isso, ou talvez não...
Contudo, descobri que o livro faz parte de uma série chamada “Guilty Series” e os livros que a compõem são:
- Prazeres Proibidos, livro 1
- Todos os teus beijos, livro 2
- A cama da Paixão, livro 3
- Muito mais que uma Princesa, livro 4 (que já li e não sabia que fazia parte de uma série)
Como diria Paulo Coelho, “o discurso não é esse livro é ruim, é não gostei desse livro”, então...
Avaliei com 3 estrelas