Long Way Down

Long Way Down Jason Reynolds




Resenhas - Long Way Down


1072 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Adriana 10/07/2022

Amei esse livro!!!
O li já faz alguns anos mas precisava vim falar dele aqui. Esse livro é simplesmente maravilhoso, amei a escrita dele, super fluiu prar mim. Me fez sentir tantas sensações e emoções e com certeza vou lembrar desse livro prar sempre. E recomendo super a leitura.
comentários(0)comente



Iza 09/07/2022

Somos muito mais do que estamos condenados a ser.
Will acaba de testemunhar a morte do irmão Shawn e as regras dizem que ele deve se vingar e "honrar" a morte do irmão. Quando Will pega o elevador, a cada andar que ele desce, trás uma reflexão sobre o ato que está prestes a fazer.
Nem sempre o lugar que viemos define quem somos, as pessoas são muito mais do que estão fadadas a ser é importante saber o nosso lugar no mundo e sempre lembrar que merecemos mais.
comentários(0)comente



Thalita Souza 07/07/2022

Recomendo
Peguei o livro apenas por curiosidade e, quando dei por mim, tinha terminado a leitura, em um processo que levou um pouco mais de uma hora. Como Daqui Pra Baixo é uma poesia em linguagem simples, lê-lo é muito rápido e fácil. Inclusive, fiquei encantada pela habilidade de Jason Reynolds em envolver o leitor, especialmente por construir com maestria todo o cenário da narrativa, bem como as relações entre os personagens, em uma linguagem tão concisa. E, justamente por essa concisão, a potência das palavras é intensificada ao máximo, fazendo com que a história (forte por si só) se torne ainda mais impactante.
Daqui Pra Baixo trata da desigualdade sócio-racial e reflete uma realidade injusta, ainda que represente a de muitos, na qual a violência muitas vezes se faz meio de sobrevivência. Jason Reynolds transformou resistência em arte e fez dessa arte uma luta.
A escrita de Jason Reynolds é gigante, não só por sua poesia, mas por aquilo que ela se dispõe a tratar. Vale dizer que o final ligeiramente aberto me levou a fazer diferentes interpretações da leitura, o que torna a obra ainda mais literária. Sem dúvidas, um dos melhores livros do ano a que tive o prazer de ler.
comentários(0)comente



Duda 06/07/2022

Em versos
Assim como o peso do pássaro morto
Dei mais uma chance em livro de versos
Eu não senti muita coisa
E não sei se é LIVRO PRA MIM
Não tenho dúvidas que seja um livro profundo e intenso
Mas eu não senti essa intensidade
Quando li fiquei pensando mas nada profundo
NÃO É RASO
MAS EU N SENTI A PROFUNDIDADE QUE MUITOS SENTIRAM
Rápido e intenso
Gostei
Ainda lerei mais nesse estilo
Um dia eu compreendo kkk
comentários(0)comente



Josiane.Castro 04/07/2022

Reli
Um romance escrito em verso e que se passa em pouco mais de um minuto. Daqui para baixo é a história de uma vingança contada pelo olhar do garoto , cujo irmão foi baleado e morto na rua onde ele morava. Um livro que você pega e termina numa respirada só!
comentários(0)comente



Jazi @jazibooks 04/07/2022

Pra te tirar da sua zona de conforto
Há algum tempo queria ler um livro de versos, tinha esse em casa e resolvi folhear pra ver me agradava e me agradou, resolvi começar a ler sem muita pretensão, querendo ler devagar e degustando bem cada verso. Bom, não funcionou muito bem, a história prende e é difícil segurar a ansiedade de não ler tudo de uma vez só.

Daqui pra baixo nos conta a história de Will, um jovem garoto que quer vingar a morte precoce do irmão que foi baleado na rua onde ele mora. A história inteira se passa em pouco mais de um minuto, momento em que o elevador de um prédio leva Will até o térreo, onde espera encontrar o assassino de seu irmão para, enfim, materializar sua vingança.

Nesse tempo, Will vê “sua vida passar diante de seus olhos”, dentre coisas que relembra nesse momento, ele pensa nas regras que aprendeu com seu irmão e que eram as regras do bairro, sendo a 1ª não chorar, a 2ª nunca dedurar ninguém e a 3ª se fazem algo com você, você tem que se vingar. Para a Will, a terceira é a regra mais importante, e agora, sua única alternativa é por em prática, em nome do irmão, a regra que ele o ensinou.

Durante esse minuto de “viagem no elevador”, Will também tem encontros muito importantes, ele vê rostos de pessoas que fizeram parte do seu passado e que de formas diferentes o fazem pensar se seu projeto de vingança deve mesmo ser posto em prática. Será que ele vai ter coragem de apertar o gatilho? Será que ele vai acertar o tiro? Ele tem certeza de que está almejando a pessoa que de fato matou seu irmão? Cada um desses questionamentos atinge fortemente Will, que em segundos está prestes a definir o rumo de sua vida.

É uma história extremamente impactante, já está entre minhas melhores leituras do ano e recomendo demais, é um suspense com aquele toque de drama que não te larga e não te deixa largar o livro, tira o fôlego e faz pensar em tantas coisas, até onde iriamos por vingança? Até onde iríamos por alguém que amamos? É uma leitura que nos tira da nossa zona de conforto pra refletir coisas que muita vezes ignoramos.
comentários(0)comente



Tete 03/07/2022

é um livro bem diferente do que eu gosto de ler e li somente pelo haipe, tinha expectativas altas, mas acredito q não seja eu livro pra mim... não gostei, achei ble
comentários(0)comente



Raquel 29/06/2022

Um livro bem reflexivo
Daqui pra Baixo é um livro curto, mas com muita profundidade. Aqui vamos ver como a vida de pessoas pretas pode ser difícil, como algumas culturas podem nos destruir e como somos obrigados a nos adaptar a realidades tão duras.

Vamos acompanhar a história de um jovem, para muitos, uma criança, que precisa lidar com situações e dilemas que ninguém deveria vivenciar.
comentários(0)comente



Gabrielle.Poniewas 28/06/2022

daqui pra baixo
Em poemas e ambientado num elevado do prédio do protagonista. Representa uma parte da vida e de como ela é entendida por um grupo de pessoas. Eu diria que é um livro com temática forte que te faz pensar.
comentários(0)comente



Laryssa 27/06/2022

pouco mais de um minuto
entre regras, anagramas, pensamentos aleatórios, fantasmas e um elevador, se passa a história de Will e de seu irmão assassinado.
comentários(0)comente



joskegshikta 26/06/2022

chorei igual bebê do começo ao fim
Nas primeiras páginas eu falei
"Ok, parece ser bom" como eu já sabia do que se tratava pois comecei a ler ele por meio de uma recomendação, estava com as expectativas altas.

Nos 8% eu já estava banhado em lágrimas. Eu obviamente pensei que aquilo me afetaria porque foi basicamente escrito para pretos(as) se identificarem, mas eu não pensei que se encaixaria tão bem com a minha realidade e com a de muitos aqui no lugar onde eu moro.

A ficha cai, e quando cai, você quer que ela nunca estivesse saído do lugar. "Eu nunca vou poder ver ele sorrir novamente" "A última vez que verei ele será num caixão..." se você me perguntar quantas vezes eu e conhecidos já passamos por isso, eu me desculparia, pois é impossível contar nos dedos. A sede de vingança é algo que sempre vem primeiro, logo depois da tristeza e negação "Como poderam tirar você de mim?!" e daí de apenas pensamento agressivos, começa a ir para a ação.

Se eu fosse descrever tudo o que eu quero falar desse livro e de como me senti relendo cada capítulo, eu provavelmente queimaria meu celular com minhas lágrimas.

Ele é rápido de ler, os capítulos se passam num elevador em menos de 3 minutos, então tudo é nesse decorrer de tempo, mas não pense que vai ser uma história clichê, porque não é, está longe disso meu amigo. A forma de páginas é bem diferente do que estou acostumado, foi ótimo de ler, mas bem dolorido. A escrita é fluída e te prende muito e tudo nesse livro é um espetáculo. Nunca usei essa expressão, mas eu tenho certeza que meus olhos brilharam, não só por causa das lágrimas e sim por estar amando ??(???)??

E o mais foda desse livro é que parece que realmente foi qualquer jovem preto de periferias perigosas que escreveu. O modo como a escrita é tão simples, mas tão complexa mexeu com minha mente, meu estado de espírito e tudo
DANILÃO1505 27/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!




anitalwz 24/06/2022

a narrativa em versos traz um amontoado de sentimentos, o luto é retratado de forma dura e atinge forte, a fluidez do livro fez juz a forma brusca dos acontecimentos.
é tao bem ambientado que eu conseguia sentir o gelado do elevador e o cheiro do cigarro.
o final em aberto não me incomodou pois passou a sensação de que todos temos a opção de escolher o melhor caminho para nós.
comentários(0)comente



Emillyzoou 23/06/2022

A cada andar
Uma história diferente de tudo, crimes e a periferia, a realidade em um livro. 7 andares que vem trazendo ensinamentos a cada patada que decidiram um futuro. O livro traz ensinamentos e uma visão que, as vezes, seguro regras não são o ideal a si.
comentários(0)comente



Ema 22/06/2022

"Você vem?"
Esse livro estava há séculos na minha estante e acho que só quem já perdeu alguém de maneira abrupta entende completamente o que o personagem sente. Adorei que a história seja escrita em versos e já fazia um tempo que eu não gastava tanto post-its. O final aberto, com perdão a redundância, fechou a história com maestria. Recomendo demais a leitura.
comentários(0)comente



Arthur 20/06/2022

Quando a ficha caiu...
Esse livro, eu não sei nem por onde começar. Acho que vou falar em poucas palavras.

Esse foi um livro que eu peguei despretensiosamente para ouvir o audiobook em inglês, que inclusive eu recomendo muito. Eu comecei a ler e eu fui ficando intrigado cada vez mais com a história e quando eu vi, já tinha terminado.

Confesso que, talvez, o audiobook tenha me atrapalhado um pouco para entender o final, mas quando a ficha caiu, fez total sentido.

Recomendo demais se você quer uma leitura rápida e impactante.
comentários(0)comente



1072 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR