Daqui Pra Baixo

Daqui Pra Baixo Jason Reynolds




Resenhas - Long Way Down


1072 encontrados | exibindo 391 a 406
27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 |


madu 15/09/2021

não sei o que falar, então vamo faze um bolo:

Massa

2 xícaras de farinha de trigo

3 ovos

1 xícara de açúcar 

4 colheres (sopa) cheias de manteiga (ou 1 xícara de óleo de soja)

1 e 1/2 xícaras de leite

5 colheres (sopa) de cacau em pó 

1 colher (sopa) de fermento 

Cobertura

3 cenouras médias picadas

1 lata ou caixa de leite condensado

1 xícara de leite

3 colheres de manteiga

4 colheres de amido de milho
Pamela.Rayla 15/09/2021minha estante
???


Vanessa.Liandro 15/09/2021minha estante
Kkkkkkk




bookversog 11/09/2021

Uma história escrita em versos sobre um garoto de periferia que perde seu irmão pelo crime. O livro se baseia em um ciclo vicioso, e ficamos a história inteira: o will vai seguir as regras ou não?
O final aberto me deu um apertinho no coração mas espero que tenha acontecido o que está na minha mente.
A história é super rapidinha, em horas dá para ler tudo.
comentários(0)comente



karolyne.reiis 11/09/2021

livro rápido pra ser lido em uma tarde , e traz assuntos tão importantes?
uma dica: leiam por favor!!!
comentários(0)comente



Amanda Salomone 09/09/2021

"Daqui pra baixo" é um livro escrito em versos que dura o tempo de uma viagem de elevador. É uma leitura muito poética, profunda e fluida sobre a morte, a violência, os círculos viciosos, a vingança. É contado de uma forma bem especial, diferente, por um garoto de 15 anos inserido em um contexto violento e vivendo experiências muito dolorosas. Gostei muito das reflexões que tirei desse livro e com certeza não vou esquecer dessa história.
comentários(0)comente



Carlinha 07/09/2021

Ótima experiência
É difícil expressar em palavras a experiência que tive com essa obra!
A história se passa em um curto período de tempo em que um jovem de periferia perde seu irmão para o crime e decide que deve seguir As Regras.
É um livro para sentir e o autor consegue passar essa vibração para o leitor de uma forma como poucos livros fazem.
Excelente!
Vai ficar na minha vida por um bom tempo.
comentários(0)comente



Lore 06/09/2021

Um final a aberto
Conta a estória do garoto Will que perdeu o irmão nas ruas. Toda a trama se passa em mini parágrafos onde o mesmo se passa em um elevador. E durante esse período o Will tem que fazer uma escolha que pode mudar todas as regras passadas pelas ruas. Viver ou morrer?
comentários(0)comente



Krys 06/09/2021

genial, tocante, poético, intenso, doloroso, impactante...
e bem elaborado.
leitura rápida, narrativa fluida, bem construída e toda em versos, onde entramos em contato com dor, perda, sentimentos, questionamentos, emoções, e uma realidade cruel, que por sinal, conversa com a nossa.

a história fala com a gente. traz reflexões por exemplo sobre agir por impulso, e as consequências desses atos. fala também sobre como a cena de violência se perpertua, e como isso pode afetar internamente, como as pessoas lidam com isso. escolhas, exemplos deixados para os menores que enxergam nos mais velhos um espelho.

a forma como o autor escolheu introduzir personagens que vão fazer Will refletir sobre a escolha que ele precisa fazer, sobre as ações dele, sobre o que ele quer, e sobre as possíveis consequências de seus atos, é marcante!

quem me acompanha nos stories já deve saber que meu estilo musical favorito é o Hip Hop, e dentro dele tem o RAP. quando ouvi falar desse livro e do estilo do autor, sabia que seria outro nível de experiência! amo, amei e sempre vou amar essa forma de contar uma história!
comentários(0)comente



Chm_Henrique 31/08/2021

Amei
Não costumo ler livros escritos em versos, estranhei um pouco, mas logo me acostumei. Will, o protagonista, nos mostra como é viver em um bairro que tem suas próprias regras, é bem chocante e triste ver como a violência é normalizada. Tiroteios, assassinatos, gangues entre outras coisas, fazem parte da rotina. O livro, quase que exclusivamente, se passa em um elevador, os personagens que vão surgindo em cada andar são interessantes, eles tem personalidades, não são apenas ferramentas para mover a trama, me vi curioso sobre cada um deles. Obviamente é um livro para emocionar, mas tem bastante sutileza, tudo acontece de forma bastante natural. Este é um livro que mostra a realidade de muitas pessoas e isso é bastante triste, mas fico feliz pelo autor poder mostrar essa realidade, que também foi a sua, em um livro incrível.
comentários(0)comente



Rebecca (: 30/08/2021

Seguir ou quebrar as regras?
Todos estavam alí, por terem seguido as regras. A pergunta é: até que ponto as pessoas são capazes de ir e porquê não quebrar essas regras? Violência, vingança, conflitos internos na cabeça de um garoto de 15 anos. Livro com final aberto pra refletir. 5 estrelas, favoritado!
comentários(0)comente



Taty.Ribeiro 25/08/2021

"As Regras são feitas pra gente quebrada seguir"!
Surpreendente!!! É o que dar pra dizer de um livro que li pelo resumo sem conhecer o autor ou sequer imaginar que a escrita era em versos (a decepção inicial passou na 3° página, tanto que finalizei a leitura em menos de 2h). O que mais me impressionou neste livro foi a originalidade, visto que ele é muito diferente de qualquer coisa que li, e tornou-se uma das melhores leituras deste ano.

O autor entrega com maestria a junção de Poesia + Trama Marcante + Um toque sobrenatural. A poesia é algo que costumo detestar, porém aqui encontrei a perfeição (descobri que posso gostar de poesia, mas de um tipo diferente). A Trama é marcante pq traz em sua história central temas que envolvem violência, culpa, dor, tristeza, etc. E os elementos sobrenaturais são adicionados por meio de histórias secundárias que dão um ar ainda mais perturbador a trama central.

Se eu fosse listar todas as frases que mais marcaram nesta leitura eu daria spoiler do livro inteiro, mas gostei muito desta:
"As Regras nunca devem ser quebradas. As Regras são feitas pra gente quebrada seguir. As Regras são as regras, certo?".
comentários(0)comente



Thay'OSF 22/08/2021

Gostei bastante.
Um livro bem fora da minha "zona de conforto literária" mas ainda assim, incrívelmente necessário. Muito bem escrito e conseguimos nos conectar com o personagem principalmente de forma bem intensa. A descrição das emoções vividas, os personagens, o motivo de cada um aparecer... tudo contribuiu para ser um livro que marca o leitor.
comentários(0)comente



Le 20/08/2021

Meu Deus que livro pesado... O final é aberto mas acho que fica um pouco sub entendido o que acabou acontecendo com o Will. Leitura fluida mas densa, mostra uma realidade que muitos vivem mas poucos falam
comentários(0)comente



MayMadureira 14/08/2021

O elevador da violência
Will acaba de perder seu irmão mais velho, Shawn, para a violência. Atordoado, mas decidido a cumprir as regras da comunidade em que vive (não chorar, não dedurar e se vingar) o garoto de 15 anos levanta pela manhã em posse da arma do irmão disposto a continuar esse ciclo de violência. Ao descer o elevador do prédio, o conflito interno do garoto nos aponta qual será o fim desse drama social vivido por tantos jovens em todo mundo.
comentários(0)comente



1072 encontrados | exibindo 391 a 406
27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR