Daqui Pra Baixo

Daqui Pra Baixo Jason Reynolds




Resenhas - Long Way Down


1073 encontrados | exibindo 586 a 601
40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 |


Fátima 26/02/2021

Will vai ceder a vingança ou não?
Daqui pra Baixo é um livro que vc pega jurando que vai ser uma leitura rápida. E não tenha dúvidas vai ser mesmo, mas a questão é que depois vai passar bastante tempo refletindo sobre a história.

A forma que os versos foram escritos, a maneira de contar sobre aqueles que foram importantes na vida do Will é incrível. Realmente um livro rápido, mas de grande profundidade.
comentários(0)comente



Maguire 26/02/2021

Nss n sei o q falar sobre essa leitura...
Eh um livro mtoo fácil, rápido e fluido de se ler, amei dmssss, eu estava mto ansiosa a cada pagina q eu virava querendo saber o q ia rolar! O final estou ate hj tentando entender (tenho umas teorias, quem quiser me chamar no pvd para discutir cmg o final, to ai) kkkkkk mas gostei dmsss, leria de novo com ctzz
comentários(0)comente



Mariana Rudiniski 26/02/2021

Recomendadíssimo
A história contada em versos, acompanha o momento em que Will descobre que seu irmão foi morto até a descida ao térreo de seu prédio.
Livro rápido de ler mas a sensação de aperto no coração vai muito além da leitura.
comentários(0)comente



Mari 25/02/2021

Muito bom!!
Comprei esse livro numa promoção.
Comecei a ler sem expectativas e sem pretensões.

Que história!!!
E que final!!!!!!

Li em um unico dia, numa tarde. Valeu cada pagina!

Uma história de vingança, amizade e Regras.
comentários(0)comente



Cantinho da Imaginação 25/02/2021

Uma dura realidade...
Após a morte de seu irmão, Will que aos 15 anos conhece de perto o que é conviver com a violência, precisa decidir se a vingança irá diminuir a sua dor e aprender a enfrentar a realidade que o cerca.

Um livro de escrita fluida e que nos apresenta de forma poética um universo para muitos desconhecidos, uma imensidão de desespero dentro de poucas paginas em poucas horas de leitura.

Will é um garoto de 15 anos, que presencia a cena do assassinato do próprio irmão na comunidade onde vive. Na frente das pessoas ele se mostra forte, compreende o acontecimento, mas na escuridão do seu quarto transborda todo o sofrimento que está enfrentando.

Em pouco mais de um minuto, Will terá que decidir se deve seguir ou não as regras de sua comunidade.

Numero 1 - Não chorar

Numero 2 - Não dedurar

Numero 3 - Se vingar

Perante o desespero da mãe Will acredita saber que caminho seguir, mas algo inesperado acontece em questão de minutos dentro do elevador.

Culpas e pesos por decisões erradas; injustiças e ciclos vicioso, cercam este garoto e desperta o leitor para uma cruel realidade presente em diversas comunidades.

Esse livro nos mostra uma realidade tão dura, um sentimento de desespero em saber que essa é a vida de muitos. E da necessidade de acreditarmos que as regras devem e podem ser quebradas. Que o futuro está sendo escrito, e o poder da mudança pode estar nas mãos de um garoto.

Uma história contada em versos que embora nos emociona com seu lirismo também nos nocauteia.

Super recomendamos !!!!!
comentários(0)comente



Giully 25/02/2021

Muito bom mesmo
Gente oq foi este livro, carrega uma mensagem muito forte, um luto muito forte, um tapinha na cara sabe... E é tão rapidinho, li tudo hj!
.
O final é aberto mas eu gostei muito, me fez pensar, refletir oq queria dizer e qual pode ter sido a escolha do personagem...as últimas duas palavras q apesar de serem comuns tiveram um grande peso com todo o contexto da história.
.
Saio desta leitura impactada.
comentários(0)comente



Michelle 24/02/2021

Um livro muito bom e reflexivo!

Um livro que se passa em apenas 1 minuto e 7 segundos, mas que te deixa refletindo por horas? Daqui Pra Baixo fez isso comigo!

Esse livro é bem rápido de ser lido, pois tem uma diagramação diferente que faz com que a história seja contada de maneira mais rápida. Mas nem por isso tira o efeito grandioso que esse livro causa.

O irmão de Will foi assassinado e na área onde ele mora quem manda são As Regras:

N°1 - Não chorar;
N°2 - Não dedurar;
N°3 - Se vingar.

E Will sabe que precisa fazer o que As Regras mandam! E nesse período em que entra no elevador para ir atrás de quem ele acha que matou seu irmão é que vamos refletindo junto com Will.

É um livro para te deixar pensando bastante. Me fez pensar sobre o que aconteceu, se Will devia fazer isso ou não e também me fez perceber as circunstâncias que levaram a acontecer o que aconteceu. É um livro bem intenso, apesar de rápido.

Recomendo demais a leitura! Mas deixo avisado que é um livro com final aberto, fica mais para nossa interpretação. E eu tenho a minha bem certa na cabeça e é aquela que eu acho mais válida e cabível dentro do contexto. Mas pode ser que outras pessoas interpretem de outra maneira! Portanto, leiam e apreciem esse livro!

site: https://www.instagram.com/falandosobrelivros/
comentários(0)comente



Leeh 19/02/2021

Necessário
Este livro considero até necessário.

Eu gostei, e ele é tranquilo de se ler. Da pra ler em um dia. Parece ter muitas páginas mas eles são como um livro de poemas então é tranquilo.

O livro vai abordar o assunto do racismo, oq é um assunto bem falado hoje em dia. Eu recomendo.
comentários(0)comente



Geek.Moderno 19/02/2021

Daqui pra baixo
Vocês já tiveram a sensação de levar um tapa na cara depois de terminar de ler um livro? Eu estou sentindo isso até agora desde que terminei a leitura de “Daqui pra baixo”, de Jason Reynolds. O melhor de tudo é que se não tivesse ficado com essa sensação, não teria gostado tanto.

O livro conta a história de Will, um jovem de 15 anos que já conhece intimamente a violência, isso porque sempre morre alguém em seu bairro – o que gera “sussurros”. Na história contada, o atual motivo dos “sussurros” é o assassinato de Shawn, irmão mais velho de Will, que aconteceu na porta da casa deles após o irmão ter ido ao mercado comprar remédio para sua mãe.

Seguindo as regras impostas pelo bairro onde mora, o que inclui a vingança, Will decide ir atrás de quem assinou o seu irmão. Ao entrar no elevador do seu prédio, pensamentos e ideias surgem para ele em relação à isso, e assim o livro se desenvolve – com o leitor acompanhando Will enquanto ele está dentro do elevador e a caminho de sua suposta revanche.
(CONTINUA...)

Se gostou dessa resenha e quer saber o final dela e de outras acesse o Blog: www.olaleitores.com.br

site: https://olaleitores.com.br/2021/02/daqui-pra-baixo-jason-reynolds/
comentários(0)comente



robert 17/02/2021

forte.
leitura que te deixa tenso e aflito por toda a situação que circunda o personagem principal. Leitura muito boa!
comentários(0)comente



de_demendes 17/02/2021

"Talvez uma coisa invisível esteja tentando comer todo mundo como se a gente fosse carne."

O livro começa após o irmão do protagonista ser assassinado no bairro em que morava. Após isso, Will está disposto a buscar a vingança, matando o possível assassino do seu irmão. A parte principal da história se passa em um espaço de 67 segundos, dentro de um elevador, onde Will encontra personagens importantes da sua vida responsáveis por tentar fazer ele mudar de ideia.

O texto flui extremamente bem, a trama, mesmo sendo curta e "pouco desenvolvida" consegue entregar absolutamente tudo que se propõe, deixando um clima de mistério, desespero, curiosidade e tristeza no ar, me deixou muito eletrizada, angustiada e concentrada na história. O livro é escrito em versos, porém é um romance, ou seja, apenas a organização da história foi feita como um poema, de resto é uma trama corrida. A Linguagem é super tranquila de entender já que é um menino de 15 anos o narrador, contando tudo da sua visão e com as palavras que conhece.

Todos os personagens nesse livro desempenham um papel fundamental pro desfecho e pra vida do personagem, todos eles têm características próprias e mesmo sendo um livro curto todos têm seu momento e seu próprio desenvolvimento. Sem contar o Will que conta a história e que te faz entrar de cabeça na sua vida se identificando com suas dores de forma muito real.

O livro é incrível, a temática, o desenrolar, as dores presentes ali, tudo me deixou muito imersa e no fim eu fiquei muito reflexiva com a trama. O final aberto foi meu único pontinho negativo, mas é uma preferência minha, se houvesse um final teria favoritado.
comentários(0)comente



Lio 15/02/2021

Que final!!!
Me surpreendi com a leitura! Um livro muito necessário, diferente e que prende você até o final!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



rgallo 15/02/2021

Para ler em 1 minuto...
Leitura rápida, com final impactante! Não consegui parar de ler até ver o fim...
comentários(0)comente



1073 encontrados | exibindo 586 a 601
40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR