Daqui Pra Baixo

Daqui Pra Baixo Jason Reynolds




Resenhas - Long Way Down


1072 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Thatiana 30/07/2021

Uau
Peguei esse livro pra ler sem nenhuma pretensão mas fiquei impressionada.
A forma de escrita é totalmente diferente do que estamos acostumados e isso estimula o leitor a ficar cada vez mais curioso para o que vem com cada andar que o elevador para.
O livro é curto e super rápido de ler mas isso não significa algo raso. Pelo contrário! Trouxe uma reflexão profunda sobre violência, superação, vingança entre outros.
comentários(0)comente



Keren5 29/07/2021

"Só duas palavras, tipo uma piada bem guardada..."
Eu amei! Amei a escrita, amei a narrativa, amei o contexto e a história. Esse é aquele tipo de livro que a gente fica tenso, aflito, querendo que chegue logo no fim e temendo que chegue o fim. Queria saber e ao mesmo tempo não saber o que aconteceu... E não saber deixou tudo ainda mais interessante pra mim. Nunca vou esquecer desse final e só se tornou inesquecível pq sempre vou pensar na pergunta que o Shawn fez pro Will.



"SERÁ QUE DÁ

pra um só abraço
regenerar a pele
do tempo,
cada pedaço
cascudo e calejado,
as partes secas
irritadas e
irritantes,

e tudo que sangra?"
comentários(0)comente



Paloma 28/07/2021

"As regras são as regras. Certo?"
"A tristeza

é tão difícil
de explicar.

Imagina acordar
e uma pessoa,
um estranho,

te amarrou inteiro
e enfiou um alicate
na sua boca,
agarra um dente

lá do fundo,
daqueles grandes,
bem importantes,

e arranca com tudo.

Imagina a pancada
na sua cabeça,
a pressão pulsando
nas suas orelhas,
a poça de sangue.

Mas a pior parte,
a pior parte de verdade,

é a língua escorregando
o tempo todo
nesse novo espaço vazio,

em que você sabe

que era pra ter dente

mas não tem mais."

__

Esse livro é o verdadeiro significado do ditado "violência gera violência."

Somos reflexos. Quase todas as nossas escolhas e ações são moldadas de acordo com o ambiente que vivemos.

'Daqui Pra Baixo' nos apresenta uma história reflexiva, honesta e bem dolorosa.

Com escrita poética, Reynolds tornou a leitura bastante fluída e sensível. Seus versos são emocionantes e explora com realismo nossa triste sociedade.
comentários(0)comente



Ray 26/07/2021

Impactante, essa é a palavra que mais combina com esse livro. Que a vida de pessoas pretas são extremamente complicadas, não é novidade pra ninguém, e aqui o autor traz em forma de versos, um garoto de quinze anos que se vê obrigado a se vingar de uma violência, com mais violência. Ele se vê em meio a um dilema, porque as regras foram estabelecidas há muito antes dele, mas no elevador, ele descobre que elas tiraram quase todos que ele tinha. Durante o início e se estendendo a toda a descida, toda a reflexão, diante de todas aquelas perdas, a gente percebe o quão trágica é a vida dos moradores daquela comunidade. O quão comum se tornou perder pessoas que você ama, não chorar, não dedurar, se vingar e repetir o ciclo de novo, de novo e de novo. O final me pegou de surpresa, precisei de mais tempo para entender, e quando eu finalmente entendi... daí vem a palavra: impactante.
comentários(0)comente



Kétly 24/07/2021

Um livro impresionante e inpactante, por ser escrito em versos acaba sendo uma leitura muito rapida e fluida, e mesmo sendo um livro curto te faz refletir sobre a violencia e o impacto dela sobre a vida de outras pessoas.
comentários(0)comente



vica_cavalcante 27/06/2021

vei... an?
to de ressaca literária, então peguei esse livro pra ver se eu saio.
a narrativa é muito boa, os personagens são muito bem desenvolvidos, porém o final é aberto e tudo oq eu mais queria era um final fechadinho pra essa estória.
esse livro tocou muito na minha ferida pq eu tenho uma irmã de 19 anos, assim como o shawn, e eu tenho 15 anos, assim como o will, então eu entrei muito na pele do will :(
comentários(0)comente



Giulia29 09/07/2021

"se o sangue dentro de você corre dentro de outra pessoa, você nunca vai querer ver esse sangue correr fora deles"
comentários(0)comente



Thaís 09/07/2021

"[...]se o sangue
dentro de você corre dentro
de outra pessoa,
você nunca vai querer
ver esse sangue correr
fora deles."
Descobri a existência de "Daqui pra baixo" através de uma conversa, e quando li a sinopse desejei fazer a leitura na hora.
É um livro surpreendente por diversos fatores, entre eles, por ser narrado em versos transformando a leitura em algo prazeroso e fluido.
Acompanhamos na narrativa a violência diária e sua realidade mundial, e é através deste tema que dentro de um elevador a vida de Will se entrelaça com outras histórias de quem também sofreu com a violência, racismo e a desigualdade social.
É impossível não favoritar um livro que abordam temáticas mundiais, atuais e tão presentes da minha realidade.
Meu único arrependimento foi ter lido muito rápido.
comentários(0)comente



stephanie 08/07/2021

simplesmente necessário.
esse livro me golpeou de diversas formas.
é forte,bruto e real.
precisa ser lido!
comentários(0)comente



Juliete23 08/07/2021

Daqui Pra Baixo
O formato da escrita do é muito.
A história também é muito bem escrita.
O autor foi genial.
E trás assuntos bem relevantes.
Foi uma releitura gostosa de fazer.
comentários(0)comente



carolina 03/07/2021

Mano...
Esse livro é bem curtinho, pois é escrito em versos e tals e tbm é MUITO reflexivo!!!! A última frase me fez pensar muito e entrar de fato nessa história e ficar imaginando tudo que o Will passou. O surreal é que tudo acontece em 67 segundos dentro de um elevador e a cada parada entra uma pessoa que fará o personagem refletir sobre a busca da vingança pela morte do seu irmão. Por favor, leiam...
comentários(0)comente



geovanamarques 29/06/2021

Sensacional
Que proposta diferente desse livro! Acho que nunca li nada parecido antes. Desde a diagramação até a conclusão da história. Muito bom!
comentários(0)comente



Ingrid Guimarães 28/06/2021

Senti vontade de chorar,
e parecia que
alguém tinha
entrado na minha cara
punhos minúsculos socando
o fundo dos olhos
pés chutando
minha garganta no ponto
em que você começa
a engolir.
Fica quieto, cochichei pra ele
Fica firme, cochichei pra mim.
Porque chorar
é quebrar
As
Regras.
comentários(0)comente



R o s e 28/06/2021

LEITURA FAVORITA DO MÊS DE MAIO. ??
Uma narrativa tão rápida quanto o tempo que o personagem Will leva para descer no elevador até o térreo do prédio onde mora, para decidir se perpetua ou não o ciclo de violência de seu bairro.

Will é um garoto negro que convive diariamente com a violência, habituado a ver os seus conhecidos e amigos mortos por um ciclo de violência que parece não ter fim e da qual ele acaba se tornando peça fundamental quando seu irmão é a próxima vítima. No elevador, pronto para tomar a decisão de vingar a morte do irmão, o jovem Will de depara com algumas visitas inesperadas que irão fazê-lo refletir sobre a sua vida e sobre as suas decisões a partir do momento em que chegar "lá embaixo".

O livro foi escrito primeiramente em prosa e só depois em verso. E confesso que em verso a narrativa ficou perfeita, perfeita mesmo.
comentários(0)comente



Jana 24/06/2021

Hipnotizante!
Esse livro estava na minha estante há uns 3 anos e eu não dava nada por ele. Li ele todo em menos de duas horas. É aquele tipo de livro que te tira o ar! É todo escrito em versos. O autor tem um estilo incrível, a leitura fica fluída, emocionante. A cada descida do elevador te deixa preso num suspense maravilhoso! Amo ser surpreendida por livros. E esse foi uma bela surpresa! Super indico! P.S.: e, meu Deus, que finaaaaallllllll! (Já quero reler)
comentários(0)comente



1072 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR