Daqui Pra Baixo

Daqui Pra Baixo Jason Reynolds




Resenhas - Long Way Down


1072 encontrados | exibindo 391 a 406
27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 |


Vanessa.Marcelino 11/04/2024

Ler "daqui pra baixo" foi um desafio, achei que nunca conseguiria ler um livro em versos. É um livro mto importante, fala sobre diversos tipos de ciclo. Ciclo familiar, ciclo vicioso de violência, ciclo das regras, ciclo de tentar seguir seus sonhos. Mostra uma realidade mto forte de como a vida de uma pessoa pode ser totalmente diferente e pode mudar de uma hora para outra por conta da sua cor, da sua familia, dos seus amigos.
Li em poucas horas, recomendo d+
comentários(0)comente



Clara 01/12/2023

"Você vem?"
Sem palavras pra esse final, não foi uma reviravolta nem nada, mas UAU.
O livre é bem curtinho então não tem mt desenvolvimento, é quase monótono, mas é mt legal a conversa do jovem com os familiares mortos. Além da linguagem do autor que gostei muito, achei diferente e necessária.
Só foi um pouco cansativo mas valeu a pena, amei o final, me arrepiei.
Às vezes seguir as regras não vale a pena, mesmo quando a regra é de família.
comentários(0)comente



@bastos_fraan 15/01/2024

Sem palavras
Demorei a ler este livro, não me chamava muita atenção, mas resolvi ler durante a mlv 2024, e não me arrependo!

Uma leitura intrigante, fluida e instigante, desde a primeira página me senti presa, não queria parar até chegar ao final, o autor consegue retratar a dor do personagem principal e todas as outras emoções contidas no livro, a unica coisa que me deixou "whaaat, need more" foi o final, que o autor deixou em aberto, ou eu quem não entendeu nada e precisa reler haha mas eu queria mesmo saber mais sobre o que aconteceu, fora isso, gostei bastante da leitura.

Me faz querer conhecer mais livros do autor.
comentários(0)comente



sgniwmin 08/01/2024

O melhor até agr (li dois k
Nada a declarar, só posso dizer que resguardou a minha má experiência anterior e me salvou de ter uma ressaca literária logo no começo do ano. esse livro é muito bom mlk.
comentários(0)comente



Karol 06/01/2024

Resolvi reler esse livro depois de uns 2 anos. Eu sou apaixonada na escrita, na forma que tudo faz sentido e de como ele não poderia ser escrito de outra forma, apenas em versos. Simplesmente leia, é isso.
comentários(0)comente



Matheus656 05/01/2024

Me fez pensar?
A escrita desse livro é simplesmente sensacional! Você se senta na pele do personagem principal, como se estivesse vivenciando tudo aquilo. Os poemas são muito bem escritos e pensados. A história remete a situações reais do mundo em que vivemos e me fez refletir sobre. Muito bom mesmo!
comentários(0)comente



jjjjjulias2 03/01/2024

Primeiro do ano
Li esse livro numa noite só, ele é curtinho mas bem pesado. gostei bastante da escrita, eu não conseguia parar de ler. e o final, me deixou muito pensativa, criei muitas possibilidades. é um bom livro, leiam!
comentários(0)comente



Beto | @beto_anderson 15/12/2023

Interessante
Bem interessante a forma como o autor conta sua história em formato de versos. Gostei da premissa, que foge do clichê da violência contra negros americanos. A forma como as verdades aparecem nas conversas de elevador é interessante. Recomendo.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/
comentários(0)comente



Flavia1332 06/12/2023

Eleva(dor)
Tanta coisa pode acontecer em uma fração de segundos,inclusive nada. A descida do elevador fez com tudo mudasse ou nada mudasse. A reflexão de um ato impensado ou talvez uma reação que está enraizada na história.
comentários(0)comente



@agathaltpiza 01/10/2023

Surpreendente
Eu me interessei por esse livro quando a Paolla, do Livros e Fuxicos indicou.

Eu nunca tinha lido um livro escrito em prosa e apesar de ter estranhado no começo, poucas páginas depois fui conquistada pela simplicidade da escrita que carrega um tema extremamente pesado.

O fato do livro se passar dentro de um pouco mais de um minuto e mesmo assim manter profundidade sobre o personagem e o ambiente em que ele vive, enquanto o elevador desce os 7 andares foi surpreendente.

Eu achei um livro doloroso e triste. Ainda mais por saber que apesar de ser uma ficção, essa é a realidade de tantas pessoas.

O Will me comoveu na sua busca por vingança -cheia de incerteza- pela morte do irmão mais velho, e o final aberto te faz questionar sobre o que realmente aconteceu. Eu tenho a minha teoria, e ela pode ser resumida em: eles estão presos num ciclo sem fim.

Leiam, e se deixem levar pela história. Reflitam e absorvam a dura realidade de tantas pessoas.

Eu indico demais o livro, merecia ser mais conhecido e mais indicado.
comentários(0)comente



Marjory.Vargas 05/09/2023

O livro é escrito em versos, e apesar do número de páginas, é super rápido de ler. Confesso que eu estava bem curiosa com a leitura, porque não é minha zona de conforto. Mas, que soco no estômago. A gente começa a leitura achando que vai ser algo rápido e superficial, mas o autor aborda o ciclo de violência em que algumas pessoas estão presas de maneira F-O-R-M-I-D-Á-V-E-L!!!

Will é um garoto de 15 anos que viu seu irmão mais velho ser assassinado. O rapaz sai de casa, com a arma do irmão na cintura e pega o elevador, pronto para acabar com a vida de quem tirou a vida do seu irmão. Mas, no tempo em que o elevador leva pra chegar ao térreo, muita coisa vai acontecer.

"A regra número 1 é não chorar. A número 2, nunca dedurar alguém. A terceira, a crucial: se fazem algo com você ou com os seus, é preciso se vingar."

Nós vamos descobrindo como a vida de Will foi cercada de violência, as tantas pessoas importantes que ele perdeu para a violência, mas ele também fará descobertas, descobertas que colocarão em xeque as coisas que lhe foram ensinadas em relação as regras.

O final... PQP... eu odeio finais abertos 😅 mas olha, pra esse livro ele foi perfeito. Então, se você procura um livro que vai te impactar, anota essa dica 😉
comentários(0)comente



rosaliaestela 13/09/2023

Um bom livro
Estou resgatando meu hábito de ler e este livro colaborou muito pra isso pois tem uma escrita descomplicada apesar das várias possibilidades de interpretação do que realmente aconteceu com os personagens deste conto. Fala sobre o ciclo da violência, as raízes que ela finca nas pessoas da periferia de qualquer lugar do mundo já que não se diz o lugar que se passa a história.
comentários(0)comente



Helopes.s 01/10/2023

Daqui para baixo
É um livro curto, rápido de ler, me prendeu desde o começo.
Comecei achando que seria um coisa e terminei olhando para a parede pensando no que foi esse livro, recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria 12/11/2023

Muito interessante! O texto é organizado de uma forma beeeem diferente, o que faz a leitura ser mais rápida. A história é bem interessante, é mais uma reflexão do personagem. Ou um rito de passagem também... Que te condena mas "a regra é a regra"
comentários(0)comente



1072 encontrados | exibindo 391 a 406
27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR