Daqui Pra Baixo

Daqui Pra Baixo Jason Reynolds




Resenhas - Long Way Down


1072 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


wholuizx 19/02/2022

gostei
interessante o formato do livro, uma leitura rápida mas que exige bastante atenção do leitor pra entender as críticas presentes no livro, críticas essas que atinge a realidade infelizmente...
eu gostei bastante e me surpreendeu
giovana.paduano 19/02/2022minha estante
ebaaaa feliz que você gostou!! achei muito interessante também a forma como ele é escrito




@jaliagoraesuavez 12/07/2019

SAINDO DA MINHA ZONA DE CONFORTO
Não conhecia o autor e confesso que esse livro me tirou totalmente da minha zona de conforto.
Primeiro, porque o livro é escrito todo em versos; segundo, porque acho que nunca teria comprado um livro com essa temática (só li, pois, assino a caixa Intrínsecos).
O livro conta a história do Will, que acaba de perder o irmão assassinado, baleado na rua de sua casa, e resolver seguir a terceira e mais importante regra que conhece: se vingar.
A regra número 1 é não chorar. A número 2, nunca dedurar ninguém.
O livro se passa todo durante 67 segundos, enquanto Will desce pelo elevador do seu prédio, onde vai encontrar o assassino do seu irmão e, pela primeira vez, atirar e matar alguém.

Em cada andar (do 7º ao térreo) o elevador vai parando e uma pessoa do passado do Will entra no elevador, nos mostrando como foi a vida dele e trazendo muita reflexão.
Will sabe com certeza quem matou seu irmão? Ele já usou uma arma alguma vez na vida? A vingança realmente é a solução para essa dor que ele está sentindo?

“Sempre desconfie de uma pessoa que responde uma pergunta fazendo outra pergunta. Normalmente é cilada.”
Certamente, é um livro que nos mostra, de cara, que violência gera violência, que esse ciclo nunca se encerra e é uma temática bem atual.
Uma leitura muito rápida. Um final impactante, ainda estou com ele na cabeça e sem saber o que pensar. Acho mesmo que cada leitor pode ter uma opinião diferente sobre o desfecho do Will.


site: @jaliagoraesuavez no Instagram
Tonyght 26/07/2019minha estante
Havia um anagrama para ser decifrado?




Guria dos livros 09/06/2022

Incrível
Fiquei arrepiada em diversas partes dessa história.
Will perdeu seu irmão Shawn, que foi assassinado, e agora procura vingança enquanto segue as regras passadas para ele ao longo de sua vida.
DANILÃO1505 20/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!




Douglas | @estacaoimaginaria 01/07/2019

Uma poesia contemporânea e emocionante
Um livro que entrou para minha lista de favoritos assim que eu comecei a ler.

Esse livro, escrito em versos, conta uma história que se passa em pouco mais de um minuto. A história de Will, que aos quinze anos tem o irmão morto pela violência que se espalha pelo seu bairro como uma doença contagiosa. O irmão foi baleado, e a única coisa que resta a Will são as regras que Shawn, o irmão, o ensinou. 1. Não chorar; 2. Não dedurar; e 3. Se vingar. Esse é o seu objetivo no começo da história, quando entra no elevador, e então começa a descida, do alto do sétimo andar. A cada parada, uma pessoa entra no elevador e cada uma delas, sem julgamentos, sem lições de moral, levanta questionamentos que Will precisa pensar. E tudo isso vai definir sua história e sua vida.

Como eu disse, é um livro maravilhoso e apenas pela sinopse, eu já imaginava que era uma obra intensa. Mas eu simplesmente não fazia ideia de como seria… logo nas primeiras páginas eu já comecei a sentir algo inexplicável. Jason Reynolds é um autor que eu já havia ouvido falar, mas nunca tinha conhecido sua escrita. Nessa obra, sua escolha foi a narrativa em versos, e só posso dizer que foi uma escolha muito acertada, pois intensificou ainda mais a força dessa história, nos contando a violência do mundo, seja lá onde se passa esse livro. Nos contando o amor entre irmãos e como o ambiente em que vivemos influencia muito nossas vidas. Isso ficou evidente logo no início.

A cada página era uma surpresa diferente, pois o autor amarrou muito bem os versos, às vezes deixando uma única palavra para a próxima página, mas uma palavra que tinha um peso gigantesco. O vocabulário é simplesmente incrível, o que torna a obra ainda melhor. Então, é uma soma de elementos que tornam essa história de vingança em uma obra sensacional e muito forte, ao mesmo tempo.

É um livro que você lê em pouco mais de uma hora, acredite se quiser. A narrativa objetiva e em versos permite isso. E se eu posso dar um conselho a você que ainda não leu essa obra é: vá com calma. Há muitos detalhes dentro dessa obra, dessa história. Eu li novamente esse livro, alguns dias depois da primeira leitura, pois queria absorver mais ainda do que o primeiro contato com a história. E valeu a pena.

Sim, a história é muito objetiva e muito “pá”. A cada andar é uma história diferente dentro da mesma história, algo que faz Will pensar e pensar, que o faz refletir. E que nos deixa muitos questionamentos. O primeiro deles é o que essas pessoas que entram no elevador com Will querem dizer para o garoto? Porque há uma razão, eu tenho certeza disso. Outro questionamento é o que leva um jovem de quinze anos a tomar a decisão de se vingar, seguindo apenas as regras de seu irmão morto? Conhecemos um pouco da realidade em que vivem Will e Shawn, uma realidade que é muito parecida com a realidade de muitos lugares que conhecemos, inclusive aqui no Brasil. E é isso o que nos faz refletir sobre a decisão desse garoto – pois não estamos no lugar deles, ou pelo menos a maioria de nós não.

Há outras perguntas que eu tenho e até conversei com um amigo sobre, pois as respostas para esses questionamentos, inclusive esses acima, são muito subjetivas. O autor não nos dá as respostas. Ele nos dá pistas, e elas estão muito presentes a cada verso, a cada andar daquele elevador. Pois a forma como ele conta essa história nos faz questionar, inclusive, a realidade das coisas, a realidade daquilo que está bem na nossa cara, mas não queremos enxergar. Eu confesso que fiquei com diversas dúvidas depois que terminei a leitura. Isso não significa que seja ruim – pelo contrário, eu acho que isso é o que o autor queria. Nos fazer questionar tudo, inclusive o que ele está nos contando.

Eu poderia falar por horas, escrever mais uma centena de coisas sobre essa obra, mas prefiro parar aqui. Vejam, é uma história sem complexidades, mas ao mesmo tempo, com muitas nuances, se assim posso dizer. Por isso não há mais do que eu possa falar. Eu acho que é livro que, independentemente de onde ou quando se passa, retrata, em muito, nossa realidade. Nos faz discutir sobre a influência da violência, o preconceito, a diferença de classes. É um livro que dá voz a essas pessoas. E é como a sinopse diz: é impossível ignorar essa leitura. Foge totalmente dos livros que leio, por conta apenas dos versos, mas definitivamente é um livro que, ao ler a sinopse, ou se alguém me falasse sobre ele, eu teria que ler. Simplesmente teria…

Confesso que queria poder expressar melhor o significado desse livro pra mim, mas acho que consegui expressar da melhor maneira possível o que ele representa. É uma obra que me deixou muito curioso sobre outros livros de Jason Reynolds e vou correr para a livraria para conferir outras de suas histórias. Espero que tenham gostado dessa resenha. Me chamem, pelo amor de Deus, para conversar sobre essa obra, ok? haha Até a próxima!

site: https://estacaoimaginaria.wordpress.com/2019/07/01/resenha-daqui-pra-baixo-jason-reynolds
Iara 15/10/2019minha estante
*** SPOILER ***

Quais sao as suas teorias para o final?
- Voce vem? Eu nao entendi.

:(




Danrley.Araujo 28/10/2021

Usei para curar minha ressaca!
Medio!
Livro para se iniciar na leitura ou curar ressaca literária, fácil de ler, objetivo e curto.
Algumas frases impactantes marcaram a minha experiência com o livro. Quando você se dá conta do que está acontecendo no elevador, você espera algo que não acontece... Isso me frustou. Mas de forma geral um livro agradável para quando você quer ler algo diferente e rápido.
ffariasnati 28/10/2021minha estante
????




Eduarda 22/12/2020

Que baita livro!
Relato intenso. Forte. Doloroso. Realista.

Adorei a forma da escrita, o desenvolvimento da história.
Éder Machado 26/12/2020minha estante
Simmmm! Esse livro é muito bom! Fiquei interessado em ler mais do autor.




Aldemir2 18/04/2021

Necessário
É interessante como, mesmo sendo um livro meio rápido de ler por ser escrito em versos, ele ainda é bastante denso por causa dos temas apresentados. A viagem mental que o protagonista faz enquanto desce o elevador é interessante de ler, você fica apreensivo com o que vai ou não vai acontecer, você quer saber mais sobre os personagens que aparecem, quer saber mais sobre a história do protagonista, história essa que vai ser contada por meio dos pensamentos e recordações dele. Como um fluxo de consciência. O livro se passa mais no tempo mental do protagonista do que no tempo físico.
Além da maneira pela qual o livro é escrito, outro grande ponto a favor dele é a maneira como ele trata dos temas apresentados. Violência em bairros pobres, briga de gangues, vingança, todos esses temas apresentados de uma maneira ao mesmo tempo que simples e ainda assim densa, porque não tem como não ser densa. Tudo isso é feito com maestria.
É um livro necessário e que todos deviam ler, para aprender um pouco mais sobre a situação de certas pessoas. A história se passa nos Estados Unidos, mas podia muito bem se passar em vários lugares do Brasil.
Ivylla.Bezerra 18/04/2021minha estante
Também senti essas sensações. Eu li pensando muito nas periferias brasileiras




Beca Folgueira @capadurabooks 19/06/2019

Certeza que você já ouviu essa história.
Primeiramente, um livro em versos (não tem aquele ar poético que muitos acham) diretos e retos.

Escrito primeiramente em prosa o autor trás sua velho conexão com a poesia para mudar a forma como a estória é apresentada.

Will fez tudo que tinha aprendido, ficou deitado no chão, fez uma oração para que os tiros não os pegassem.

William perdeu mais uma pessoa, dessa vez os sons de tiros e sirenes anunciaram a morte do seu irmão Shawn.

William Holloman vive sobre as três regras, não chorar, não dedurar e se vingar. Ele cumpriu as duas primeiras.
A estória toda se passa durante 60 segundos, durante todo esse tempo tenso ele encontra-se num elevador tentando acreditar que a sua decisão é a mais correta.

Em cada andar o elevador para e em cada andar uma pessoa entra.
Um ciclo vicioso de se busca e a justiça com as próprias mãos, será que ele terá coragem de parar o efeito dominó?

Esse foi o meu segundo livro do autor, me apaixonei pela escrita dele em fantasma (ainda vou publicar a resenha). Dono de uma escrita crítica, onde seus livro sempre abordam temas sociais voltados para o publico adolescente e jovem adulto.

O que mais achei interessante foi a forma que a passagem temporal se dá, nos acompanhamos em cada verso o horário em que se passa.

Confesso que o final me deixo montando teorias até agora, se você já leu vem conversar no direct comigo.

Se você não leu e gostou do ódio que você semeia, indico fortemente qualquer livro do autor.

site: https://www.instagram.com/capadurabooks/
Bruna Varela 08/06/2020minha estante
Muito boa sua resenha




spoiler visualizar
Jonah 11/09/2022minha estante
ATUALIZAÇÃO (2.2022)
KING (PROTAGONISTA) 20%
DAMA (ANTAGONISTA) 9%
VALETE (FIGURANTES) 20%
COPAS (CENÁRIO) 18%
ESPADAS ( TRAJETÓRIA PROT.) 20% + 3% = 90%




Marta 12/06/2019

Você vem?
Tenho certeza que você já ouviu essa história. A história de um homem negro que foi morto, foi assassinado.
📝 Resenha do livro:
Will é um adolescente de 15 anos e já conhece a violência de perto. Ela está no dia a dia do bairro, nos avisos para não voltar muito tarde para casa, nos sussurros entre vizinhos sobre mais uma pessoa que foi morta. Sussurros que agora falam da sua familia, de seu irmão mais velho, seu herói.
"Daqui pra baixo" é a história de uma vingança contada pelo olhar do garoto cujo irmão foi baleado na rua onde ele mora. Um romance escrito em verso, que se passa em pouco mais de um minuto: o tempo que o elevador do prédio leva pra descer até o térreo, onde Will vai encontrar o assassino do irmão, vai apontar pela primeira vez uma arma na cara de alguém e vai atirar.
São só 67 segundos, mas para Will isso é muito tempo.
Ele pensa nas regras do bairro. A número 1 é não chorar. A número 2, nunca dedurar ninguém. A número 3, e mais importante, se fazem algo com você, você tem que se vingar. Quem as ensinou a Will foi Shawn, seu irmão, e agora ele foi morto. As regras são o que restou entre eles. A cada andar, a cada parada do elevador, a porta que se abre e se fecha para um rosto diferente, todos são do passado de Will. Nenhum o julga, mas conforme eles surgem e vão ocupando a cabine, ocupam também os pensamentos e sentimentos de Will. Como exatamente ele vai usar a arma? Ele sabe com mesmo quem foi o assassino do irmão? Ele não vai errar o tiro? Cada rosto tem uma história de vida e de morte. Will, em questão de segundos, vai definir a dele.
67 segundos, três regras, um elevador, um adolescente de 15 anos, Will e seu violento bairro. Ele tem de cumprir a Regra número 3, ele já obedeceu as Regras 1 e 2,mas a porta do elevador abre em todos os andares e em cada um entra uma nova pessoa, pessoas importantes para o Will ou nem tanto, mas cada um o faz pensar e repensar no que ele irá fazer.
Afinal, ele vai?
Se gostou da resenha, siga meu perfil literário @petalasdeflorchuvadeamor

site: https://www.instagram.com/p/CCRDBOjDcW7/?utm_source=ig_web_copy_link
Cah 23/06/2019minha estante
Fica em aberto o final né, me arrepiei com as últimas palavras.




joskegshikta 26/06/2022

chorei igual bebê do começo ao fim
Nas primeiras páginas eu falei
"Ok, parece ser bom" como eu já sabia do que se tratava pois comecei a ler ele por meio de uma recomendação, estava com as expectativas altas.

Nos 8% eu já estava banhado em lágrimas. Eu obviamente pensei que aquilo me afetaria porque foi basicamente escrito para pretos(as) se identificarem, mas eu não pensei que se encaixaria tão bem com a minha realidade e com a de muitos aqui no lugar onde eu moro.

A ficha cai, e quando cai, você quer que ela nunca estivesse saído do lugar. "Eu nunca vou poder ver ele sorrir novamente" "A última vez que verei ele será num caixão..." se você me perguntar quantas vezes eu e conhecidos já passamos por isso, eu me desculparia, pois é impossível contar nos dedos. A sede de vingança é algo que sempre vem primeiro, logo depois da tristeza e negação "Como poderam tirar você de mim?!" e daí de apenas pensamento agressivos, começa a ir para a ação.

Se eu fosse descrever tudo o que eu quero falar desse livro e de como me senti relendo cada capítulo, eu provavelmente queimaria meu celular com minhas lágrimas.

Ele é rápido de ler, os capítulos se passam num elevador em menos de 3 minutos, então tudo é nesse decorrer de tempo, mas não pense que vai ser uma história clichê, porque não é, está longe disso meu amigo. A forma de páginas é bem diferente do que estou acostumado, foi ótimo de ler, mas bem dolorido. A escrita é fluída e te prende muito e tudo nesse livro é um espetáculo. Nunca usei essa expressão, mas eu tenho certeza que meus olhos brilharam, não só por causa das lágrimas e sim por estar amando ??(???)??

E o mais foda desse livro é que parece que realmente foi qualquer jovem preto de periferias perigosas que escreveu. O modo como a escrita é tão simples, mas tão complexa mexeu com minha mente, meu estado de espírito e tudo
DANILÃO1505 27/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!




Giovanna398 11/06/2020

Você vem ?
Eu já chorei!
Eu não sei o que dizer dessa obra
É um história sensacional, tão intensa e tão rápida
Ela acabou.
Acabou comigo, E acabou tão rápido...
Eu só sinceramente não sei o que dizer porque ainda não tenho as palavras certas.
Mas com toda a certeza do mundo, LEIAM ESSE LIVRO!
Tata 11/06/2020minha estante
Já é a segunda pessoa que vejo falando bem desse livro!




pri_ncess 08/06/2022

Que livro necessário. Li em menos de uma hora, e apesar de ser um livro curto e em versos, eu não deixei de sentir uma certo conexão com o personagem. A história te envolve, é real. O final em aberto te faz refletir muito, acredito que irei ficar uns bons dias pensando sobre. É incrível gente, leiam.
DANILÃO1505 08/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!




Karen.L.P 16/03/2021

Leitura reflexiva
A violência e suas consequências retratadas nesse livro faz questionar o quão difícil é para a família viver nesse cotidiano. Um garoto de 15 anos, precisa decidir se vingará a morte do irmão e seguir as regras impostas ou não!
Mark 16/03/2021minha estante
3 estrelas pra essa obra prima?




1072 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR