Daqui Pra Baixo

Daqui Pra Baixo Jason Reynolds




Resenhas - Long Way Down


1073 encontrados | exibindo 601 a 616
41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 |


Babi 05/05/2021

Uma leitura rapida , mas real e impactante .
Apesar de ter aquela ar de realismo magico também é uma trama carregada de história reais e cruéis que acontece todos os dias .
comentários(0)comente



Clara 05/05/2021

Eu esperava ficar mais impactada, mas gostei. Adoro quando o audiobook é narrado pelo próprio autor :)
comentários(0)comente



Primulla 08/05/2021

Daqui prq baixo
O livro em si é consideravelmente curto mas o impacto é grande, li em algumas horas e mesmo sendo um livro de poema a "ordem cronológica" é seguida, fiquei emocionada no final e recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Marynessa 09/05/2021

N foi oq eu esperava
O livro é bom mas eu tava esperado muito mais , estava esperado uma leitura chocate até pq ouvi falar muito bem sobre esse livro , mas pra mim ele n foi nada além de um bom passar tempo.
comentários(0)comente



Gabis 12/05/2021

Necessário
A estrutura em versos traz um dinâmica muito boa para o livro. É uma história forte e sensível, uma ótima leitura. Todos deviam ler!
comentários(0)comente



Ju Abreu 13/05/2021

O livro é todo escrito em versos e conta a história de um menino de 15 anos, negro, que teve seu irmão assassinado. Agora ele precisa se decidir se deve ou não vingar a morte do irmão.
É bem impactante e cheio de ambivalências, deixa o leitor sem saber exatamente o que está prestes a ocorrer.
Livro rapidinho de ler, por ser em versos, mas bem interessante.
comentários(0)comente



Gustavo | @guh_santtoos 13/05/2021

O Luto em forma de Versos
Um jovem de 15 anos viu seu irmão ser morto em consequência da violência do bairro periférico onde mora. Ciente das regras do lugar, que incluem a vingança, ele decide ir atrás do assassino de seu irmão. Então, ao entrar no elevador de seu prédio, começa a refletir sobre sua escolha, e todo o livro será desenvolvido nessa viagem de dois minutos, do andar em que ele mora até o térreo.


Como vocês sabem o livro é narrado em forma de Versos, o que deixa a leitura mais ágil, assim como a descida do elevador.

Ao decorrer do livro somos apresentados as três regras da comunidade onde Will mora. Sendo elas


1° Não Chorar

Ou seja, Will que viu o seu irmão ser morto, não pode nem sequer chorar, o unico jeito é ele lidar com a dor e a tristeza de outra maneira.


2° Nunca dedurar alguém

Como o bairro onde Will mora, os moradores são todos negros, a relação entre os policiais e os moradores não são das melhores. Então caso há um assassinato na área, não se deve denunciar o culpado, e assim vem a última regra.

3° É preciso se vingar

Quando alguém é ferido, machucado ou até mesmo morto na comunidade, deve haver vingança. Então Will no dia seguinte a morte o irmão, sai de casa e pega o elevador, buscando vingança.

Até chegar ao térreo do prédio acompanhamos Will na maior parte do tempo se ele irá mesmo seguir as regras.


O Luto é o tema mais presente no livro, e o autor soube descrever muito bem esse sentimento; será mesmo que tomamos a decisão certa quando estamos sob pressão de algo tão assustador quanto a morte?

E toda parada que o elevador vai fazendo em cada andar, o leitor vai conhecendo mais da realidade sobre comunidade e suas consequências, e isso nos faz refletir muito sobre a vivência das pessoas negras no Brasil.

Daqui pra Baixo é simplesmente genuíno. Uma obra que a cada andar do elevador vai te deixando mais tenso, mas que também não perde sua sensibilidade ao tocar em temas tão significativos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lari 19/05/2021

Daqui pra baixo
Mds eu amei tanto, um livro fácil e rápido de ler, e extremamente necessário, faz a gente refletir sobre o assunto, que infelizmente, acontece em muitas cidades. O final é aberto e eu provavelmente vou ficar pensando nele por muito tempo, enfim, perfeito!
comentários(0)comente



Jenifer121 19/05/2021

Foi uma leitura bem proveitosa e descontraída pela forma de escrita. Não entendi o final, mas acho que era objetivo do autor deixá-lo em aberto para que tiremos nossas próprias conclusões sobre qual será a atitude do personagem principal.
comentários(0)comente



fernanda 20/05/2021

"ele me falava que os
melhores rappers do mundo eram o biggie e o
tupac, mas eu sempre fiquei pensando se não
era só porque eles já tinham morrido. todo
mundo sempre ama mais quem já morreu."


leitura impactante do início ao fim. leiam!
comentários(0)comente



Bianca 20/05/2021

Fluído e impactante.
O livro é narrado em um tempo curto - menos de dois minutos -, do ponto de vista de Will, que com 15 anos perdeu o irmão mais velho em um mundo repleto de violência. Essa temática discorre durante toda a obra, e nos mostra quão essencial é aborda-la.

A narrativa é estruturada em versos, o que faz com seja uma leitura rápida e fluída - a escrita do autor também influencia na fluidez. Quando você vai ver, já acabou.

Como conclusão, temos um final aberto. Não costumo ser muito fã disso, mas nesse caso valeu a pena.
comentários(0)comente



Gabi Gomes 21/05/2021

Nada menos do que a realidade de muitos...
A história não ocorre no Brasil, mas quando você lê, você vê que é como repetidas histórias que são mostradas nos jornais diariamente, e pior ainda, são como repetidas histórias que muitas vezes não são mostradas em lugar nenhum, são enfiadas de baixo do tapete, por que no fundo, no fundo é só mais um, mais um jovem preto, pobre, de baixa renda, morto por ai, por criminosos, ou até mesmo pela polícia, é um corpo que se perde, e as vezes nem é encontrado, é um corpo que se perde, é encontrado, mas a justiça que é bom, não é encontrada, por que no fim é só mais um.
É a história de um jovem, que vive a vida da forma que foi ensinado, que vive a vida da forma que lhe foi apresentada a realidade. É uma história que falta o ar, que parte o coração, que te deixa com a mente a mil, mas que te faz lembrar que o tempo todo temos acesso e vemos situações absurdamentes idênticas a essa história, mas nunca encaramos com o olhar de empatia e solidariedade, e sim com olhar de julgamento e preconceito.
comentários(0)comente



helô :) 22/05/2021

Daqui pra baixo
Mais um dia terminando livros repleto de carga emocional e cheios de sentimentos humanos e reais. Ler esse livro é encontrar a todos os instantes gatilhos que me prendem e dão voz a minha realidade, externalizam atos e pensamentos que muitas vezes temos vergonha de dizer que pensamos daquela forma. Eu sou completamente apaixonada por livros que falam sobre isso e sempre vou dizer a todo mundo que amo. Esse livro tem um final aberto e totalmente diferente do que eu estava pensando e mais uma vez cheio de sentimentalismo. O autor abordou o tema com TANTA propriedade que durante a leitura eu me senti dentro do elevador com ombros pesados por conta da carga emocional e eletrizante que esse livro carrega. Está aqui a frase que me fez parar por um minuto, ler e reler, grifar e eternizar no meu coração: "mas se o sangue dentro de você corre dentro de outra pessoa,você nunca vai querer ver esse sangue correr fora deles."
comentários(0)comente



kamy 22/05/2021

Tocante
A narrativa é super rápida graças a forma com que é contada e o final te faz ficar pensando por horas
comentários(0)comente



1073 encontrados | exibindo 601 a 616
41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR