Daqui Pra Baixo

Daqui Pra Baixo Jason Reynolds




Resenhas - Long Way Down


1072 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Vane 29/05/2022

É diferente você ler uma história em forma de poemas. Foi uma experiência bem legal. Gostei muito.
A história é bonita e a leitura é bem fluída.
comentários(0)comente



Larissa 27/05/2022

Ganhou troféu joinha ?
Gostei muito da escrita em forma de versos, é impressionante como em uma história tão curta o autor conseguiu trazer reflexões principalmente sobre esse ciclo do crime e os dilemas que o Will está enfrentando por regras que foram passadas de geração em geração.
A forma como o livro termina é bem simples mas que gera também uma grande reflexão, pois em poucos segundos vc pode tomar uma decisão que muda toda sua vida...

Recomendo ler de uma vez só pois é bem curto e assim não te faz sair da história. ?
comentários(0)comente



oiinatalia 26/05/2022

Refletindo muito sobre este aqui. É pra todos aqueles marginalizados que acham que não tem uma chance, mas o autor quer e mostra que eles tem. Potente, favoritado.
comentários(0)comente



Chris Silva 24/05/2022

Daqui pra baixo
Eu sabia que seria uma leitura rápida por conta do formato do texto em versos e poesias.

Mas esse livro foi completamente diferente de tudo o que já li e senti.

Como 7 andares ou exatos 67 segundos mudam completamente a vida, decisões e escolhas de uma pessoa!

Recomendado!
comentários(0)comente



Zé Guilherme 22/05/2022

Intenso!
Entendo os elogios para a escrita do Reynolds. Com pouco, ele já nos envolve numa trama versada que tem ecos de dor, sobrenatural e retribuição. Recomendo abrir o livro e encara-lo de uma vez só. Impossível não ser assim.
comentários(0)comente



Kell Anias 22/05/2022

Uma nova chance
Gostaria que cada adolescente que se sente perdido ou sem opção, lesse esse livro antes de tomar atitudes para um próximo ato.
comentários(0)comente



nessa 21/05/2022

Uma forte narrativa que aborda uma triste realidades de muitas periferias, acaba se tornando uma lei de sobrevivência.
comentários(0)comente



Gabriela - @livrosdegab 17/05/2022

Indicação de duas leitoras que eu amo e confio muito no gosto literário: @camillaangeloo e @barbaraeoslivros.
Esse livro é dinâmico, reflexivo e louco!
.
Will é um garoto de 15 anos que presencia a morte do seu irmão mais velho na porta do prédio em que moram e, a partir disso, decide que é hora de seguir as regras passadas pelas gerações da família.
A regra numero 1 é não chorar. A regra numero 2 é não dedurar. A regra número 3 é se vingar.
.
O livro acontece num intervalo de menos de 2 minutos, no período de espera no elevador entre o 7º andar e o Térreo.
No pequeno tempo que parece durar uma eternidade, Will é obrigado a encarar a realidade e relembrar as histórias e o legado das pessoas que mais ama, e que não estão mais do lado dele por conta desse sistema violento e cruel que todos estão inseridos.
.
Contado em forma de versos, a narrativa te prende até o ponto final num suspense eletrizante e deixa o leitor com gostinho de ‘quero mais’!
Mesmo sendo uma história escrita por um norte americano, é impossível não ler pensando na realidade das comunidades brasileiras.
comentários(0)comente



marcuswco 15/05/2022

O livro começa muito bem. É instigante do começo até o meio. Uma pena que o autor falha no final (se é que posso chamar aquilo de final). Só faltou deixar linhas em branco para que o leitor terminasse a história ?
comentários(0)comente



Beatr1zp 13/05/2022

Interessante
O livro em um geral foi bom, mas não consegui me apegar tanto assim na história oq acabou deixando ela arrastada pra ler, infelizmente pq eu estava com grandes expectativas. ???
comentários(0)comente



Verbena 13/05/2022

Gostei mt
No início foi bem confuso, achei q não seria tão bom, mas com uns 20% já ficou super fluido e conseguir entender o ritmo do livro. Quase chorei no ônibus lendo ele. Gostei recomendo demais
comentários(0)comente



Alex07 08/05/2022

Uma boa leitura para quem quer sair de uma ressaca literária.
Livros rápido de ler quando se tem tempo , mas para quem não tem também é bem rápido. Só não gostei muito do final .
comentários(0)comente



Laurafbooks 07/05/2022

Daqui pra Baixo
Aqui temos o Will, que perdeu o irmão não faz dois dias, e precisa tomar uma decisão, seguir as regras ou não. Em menos de 2 minutos ele decide com base em toda as perdas que ele teve, ele passa por todas as vezes que a morte bateu na porta e o final "VOCÊ VEM?" foi um baque importante.
A experiência que tive com esse livro não foi como das outras pessoas, esperava me apegar a história mas não aconteceu, porém isso não torna ela ruim.
Esse livro é contado em forma de poema o que torna a leitura fácil, rápida e interessante.
comentários(0)comente



Kali 07/05/2022

Você vem?
Esse livro mostra realmente o quanto 1 minuto pode mudar uma vida. Will perdeu o irmão, o pai e o tio e a amiga, todos assassinados por frieza humana e principalmente vingança. O pai morreu pelo tio que morreu pelos sonhos. O irmão morreu pelo amigo, que morreu pelo desejo de crescer, e amiga que morreu por simplesmente estar na hora e lugar errado. E Will estava prestes a morrer pelo irmão e continuar com um ciclo que somente destruía tudo a sua volta. O livro inteiro se passa em 1 minuto, em um elevador do prédio, 6 andares e 6 pessoas que transformaram a vida de um menino de 15 anos num lugar onde a morte e a vingança pareciam ser a coisa mais normal do mundo. A questão era, seria o melhor realmente continuar com essa sessão de tristeza e arrependimento com essa maneira tão descuidada de tratar uma vida?
comentários(0)comente



Thauany 05/05/2022

"Você com certeza já ouviu essa história"
Meu Deus que livrão. Com a narrativa brutal mas curta Will pensa sobre uma escolha que tem a fazer enquanto reflete sobre todas as mortes que influenciaram a sua vida. O "Você vem?" Me deixou sem palavras.
comentários(0)comente



1072 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR