Daqui Pra Baixo

Daqui Pra Baixo Jason Reynolds




Resenhas - Long Way Down


1072 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


Thata 28/01/2022

?Daqui pra baixo?
Eu tava numa ressaca literária impossível e esse livro me curou de uma maneira chocante.
A maneira como o autor decide desenvolver a trama cheia de surpresas, reflexões, analogias à vida real?me surpreendem e me agradam muito!!
Leitura muito leve, fluida e acaba tão rapidinho, que deixa um gostinho de quero mais.
Não esperava tanta entrega. Superou bastante as minhas expectativas. O final surpreende e marca, te fazendo pensar : Que? Já acabou?? Mas por queee?? Eu amei!! ?
comentários(0)comente



Ludmila 24/01/2022

Que livro diferente! A forma da escrita faz a leitura ser rápida e instigante. A história é simples e, na minha opinião, muito sensível.
comentários(0)comente



Iza 23/01/2022

Duas palavras
O livro é inteiro em versos, então pra quem quer uma leitura rápida, esse é o caminho. Porém, não ache que por ser em trechos que a história é leve, pelo contrário o livro é cheio de referências a morte, drogas e vingança.

Achei muito válido a maneira como o livro foi construído, dando a ideia de que o tempo não passa. Ainda mais quando estamos sob pressão ou quando queremos fazer justiça com as próprias mãos.

Alguns minutos passam dentro do elevador do 8º andar ao Térreo para o Will, mas pra nós parece que são dias de histórias e personagens contadas. Você fica querendo mais e até menos, pois você sente o sufoco dele dentro daquela caixa de metal, mas tudo vale a pena no final e talvez nem sempre você deva seguir as Regras!!
comentários(0)comente



Jacqueline.Carvalho 23/01/2022

Me surpreendeu
O livro conta a história de Will, jovem que vive em uma região dominada pela criminalidade e que tenta superar a trágica morte de seu irmão. Todo escrito em versos, a narrativa é bem dinâmica, voltada para jovens. Achei o livro bem interessante, mostra a realidade dos bairros mais pobres, que por muitas vezes é ignorada. Com certeza lerei outros livros do autor.
comentários(0)comente



Toniolo 23/01/2022

Daqui pra baixo
O livro e muito rápido de ser lido e conta sobre o Willian que perdeu seu irmã a pouco tempo e no 1 minuto que o elevador demora pra descer ele tenta decidir o que fazer
comentários(0)comente



Sofia 21/01/2022

Daqui pra baixo
A violência e o sentimento que vem com ela.
Após o assassinato de seu irmão, Will precisa seguir as 3 regras: não chorar, não dedurar e se vingar.
Do elevador até o momento certo, ele encontra conhecidos e escuta suas histórias.

A história é muito interessante e contada em forma de versos. Mesmo com uma temática forte, a leitura é fluida.
comentários(0)comente



Micol Moura 14/01/2022

O livro é em forma de poesia, o que achava que não iria me agradar, mas é bem fluido e consegue transmitir muitos sentimentos.
É triste pensar que apesar de uma ficção é um tipo de história que acontece na vida real.
comentários(0)comente



malulendo 14/01/2022

Muito bom
É uma história bem contada. O uso das gírias e um vocabulario mais informal contribuiu bastante para a construção de todo o cenário sem parecer forçado. E a forma como o autor trabalhou o ciclo de violência durante todo o livro foi certeiro. Recomendo.
comentários(0)comente



toulesdeux 12/01/2022

Um livro realmente surpreendente.
Li ele rapidamente por ser em formato mais curto, porém se engana quem pensa que só por ser feito em pequenos capítulos ele não tem nada de grande a ensinar. Adorei. Recomendo para todas as pessoas que conheço e que precisam, assim como eu, ler coisas sobre o perdão e a vingança.
comentários(0)comente



Isa 12/01/2022

ai sla
minha sincera opinião sobre esse livro é que ele é um pouco confuso se vc para de ler, mas fora isso ele é fod*, a história é boa pra kct quando vc pensa q não tem como te impactar ele vai lá e tchan, enfim livro legal porém tem que ter muita cabeça pro final pq eu quero socar a cara de quem escreveu q final? q ódio sério, tô prestes a socar o jason
comentários(0)comente



andie 11/01/2022

Daqui Para Baixo é diferente principalmente pelo seu estilo de narrativa, em forma de versos. Pode parecer estranho e nada a ver, mas funcionou extremamente bem. Combinou muito com a atmosfera angustiante que Will passa e prende do início ao fim. Foi escrito originalmente em forma de prosa, mas não consigo imaginá-lo dessa forma, para vocês terem noção do quanto os versos fazem jus a essa história. Dá para ler em uma sentada, em questão de no máximo duas horas, não só por causa do estilo, mas porque queremos saber a decisão de Will. Engraçado é que esse livro é muito simples, mas eu fiquei muito tocada por ele. Daqui Para Baixo é pesado, cru, e mostra a realidade de vários jovens negros dos Estados Unidos, a realidade de vários jovens negros aqui do Brasil. Uma realidade triste e violenta, que faz refletir sobre o racismo institucional e essa desigualdade terrível em que vivemos. O final do livro me surpreendeu um pouco, porque é aberto. Ou seja, não tive a resposta que eu queria, só pude imaginá-la. Mas sou uma pessoa muito esperançosa e otimista, no final das contas. Acredito que, além de mostrar essa dura realidade vivida em vários países, Jason Reynolds também quis passar uma mensagem: violência gera violência. Uma adaptação no mínimo sufocante. Imagina, quase tudo se passa num elevador. Mas os flashbacks seriam sensacionais. E sim, realidade de muita gente, principalmente gente próxima da gente. É um livro bem forte, vale demais a leitura.
comentários(0)comente



mou shinderu 11/01/2022

Agora é daqui Pra baixo
Que obra incrível, desde o momento que eu peguei esse livro até a última palavra dos agradecimentos eu não conseguia parar de ler, é extremamente envolvente e curtinho, li em 2 horas. A diagramação é excelente e a quebra dos trechos e o local onde as palavras estão escritas dão destaque as ideias e mesmo sem marcação de diálogo conseguimos saber quem está falando.

O livro é cruel, mostrando a realidade vivida por jovens negros e periféricos dos estados unidos, chorei no final e me senti muito angustiada durante toda leitura. Os personagens são muito bons, e conseguem mostrar suas personalidades em pouquíssimas falas, o encontro deles no elevador, as regras, os pensamentos aleatórios, tudo é perfeito. Só senti falta de uma conclusão maior sobre a morte do shaw ou se o will realmente vai até o fim seguindo essas regras. Queria muito mesmo que a conclusão final ficasse mais evidente, mais claro para todos nós, por mim o livro teria mais umas 200 páginas, mas entendi a subjetividade no fim e talvez seja até melhor assim...

Queria muito também que o shaw tivesse conversado com ele como todos os outros, e mesmo sem trocarem uma palavra já deu pra realmente sentir todo amor que existe ali. No fim so espero que o will não tenha seguido a última regra, pois vimos como isso não termina nunca...

Retrata uma realidade cruel que precisa ser falada e discutida com mais responsabilidade. Ja vou procurar outro livro do autor pra ler, pois eu amei, de coração leia, porque pra mim todos precisamos passar por essa experiencia.??

"dei um abraço
Ele não abraçou de volta
Só ficou ali parado, travado, tipo a gaveta do meio se fosse um cara."

"mas se o sangue dentro de você corre dentro de outra pessoa, você nunca vai querer ver esse sangue correr fora deles."


"AGORA O PERFUME nunca mais vai chegar ao fim do frasco.
E eu nunca mais vou dormir acreditando que se pegar o perfume ou outra coisa dele vou acabar com um braço em volta do pescoço.
Mas é como se tirasse um braço em volta do meu pescoço, me torturando, isso de ficar pensando e eu nunca mais vou dormir acreditando nele ou acreditando que ele mais cedo ou mais tarde vai voltar pra casa, porque não vai, e acho que agora eu devia amá-lo mais, como se ele fosse o melhor do mundo, e isso é difícil demais porque ele era meu único irmão, e já era o melhor do mundo."
comentários(0)comente



Lele 09/01/2022

Eu vi TANTAS resenhas positivas que comecei a ler esperando amar esse livro. Pena que, para mim, foi só mais um livro razoável. A leitura é super rápida, a história tem seu peso sim. Esperava mais desse livro.
comentários(0)comente



Valeri.Preto 09/01/2022

Pensar pensar e pensar antes de agir?
Um livro forte, que nós faz pensar nas regras que uma sociedade que vive em comunidade tem e leva a risca no ferro e fogo, até onde vale a pena realmente as levar a ferro e fogo? Quantas perdas pôde-se ter por levá-las a ferro e fogo?e no final nos mostra q a morte e a única via onde nos leva as tais regras. Regras : não chorar, não dedurar e se vingar. ????????
comentários(0)comente



Julia5048 08/01/2022

dor
will é um jovem que vive na periferia dos estados unidos. foi um dos livros mais importantes que eu ja li na minha vida, nele as reflexões sobre a vida, perda, regras, sociedade, violencia, família e tantos outros temas que é impossível escrever tudo aqui. tem tanto sobre a vida que só lendo pra descobrir, recomendado pra qualquer pessoa
comentários(0)comente



1072 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |