Daqui Pra Baixo

Daqui Pra Baixo Jason Reynolds




Resenhas - Long Way Down


1073 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |


MayMadureira 14/08/2021

O elevador da violência
Will acaba de perder seu irmão mais velho, Shawn, para a violência. Atordoado, mas decidido a cumprir as regras da comunidade em que vive (não chorar, não dedurar e se vingar) o garoto de 15 anos levanta pela manhã em posse da arma do irmão disposto a continuar esse ciclo de violência. Ao descer o elevador do prédio, o conflito interno do garoto nos aponta qual será o fim desse drama social vivido por tantos jovens em todo mundo.
comentários(0)comente



Goulart 14/08/2021

anagrama -> Morte = Temor
o que foi essa experiência?
?Daqui pra Baixo? é visceralmente poético do começo ao fim, trazendo a essência da poesia e a forma singular que ela tem de impactar os leitores com sua narrativa direta e exuberante!!
O aspecto da zoomorfizaçao nesse livro é contido numa proposição mas não expresso formalmente; o livro narra desde o começo aspectos da impulsividade animalesca do ser humano e o que isso pode gerar na vida de pessoas que vivem às margens da sociedade.

Qual o preço que se paga por defender quem ama com unhas e dentes?

Pesado, denso e angustiante
Recomendo
comentários(0)comente



Paula 10/08/2021

Pesado, rápido, tenso
Temática importante. Não escolhe saídas fáceis. Uma escrita rápida e direta. Eu estranhei os versos sem rimas, mas gostei de ideia. Preciso ler mais pra aprender a gostar. Adorei o final! Mas cuidado. Um livro que trata de violência, morte, discriminação, abuso de drogas. Não é uma leitura fácil.
comentários(0)comente



VanessaKroline 10/08/2021

(...)
Não vou nem me esforçar pra fazer uma boa resenha. Começou bem profundo, gastando meus post its nas primeiras páginas. A diagramação é bem espaçada, o que garante uma leitura fácil e rápida (por isso de eu começar a ler logo). Me incomoda quando autores colocam coisas desnecessárias pra cobrir linha e espaço ou quantidade de páginas, pq esse livro poderia com certeza ser bem mais resumido.
A ideia de o livro ser contada em 64 segundos, só é interessante na premissa, na prática a história é outra.
Acho que é a primeira decepção de 2021. Eu tinha realmente muitas expectativas nessa leitura.
Por si tratar de leitura sobre crime, culpa e vingança, fiquei bem apreensiva com a situação futura que o autor colocaria o adolescente lá na frente.
Tava certa de que ia chorar com o final e aí...
NADA!
comentários(0)comente



Amante de livros 08/08/2021

Daqui pra baixo
Leitura super rápida já que a escrita foi em versos. Uma das razões de ter sido tão rápido a leitura, foi a questão de querer saber o que aconteceu ou que iria acontecer quando ele saísse do elevador.

Acredito que o autor deixou o final para os leitores. Para que cada um desse ou entendesse ou até achasse ou escolhesse o final que mais se encaixasse (minha opinião).

Meu final foi esse : Ele morreu. Estava descendo no elevador juntos com os outros (pra baixo). Acabou vigando a morte do irmão e como é o ciclo, o outro vingou a morte do rapaz que morreu e acabou matando o Will (somos amigos). Sei que é o final triste, mais nem tudo são flores.

Você vem?
comentários(0)comente



Amanda Bach 07/08/2021

Uma surpresa incrível
Esse livro estava na minha lista e eu fiquei enrolando pra ler, e acabou que se tornou um daqueles livros que eu sentei pra ler e só levantei quando terminei.
E apesar de ser uma narrativa diferente do que estamos acostumados, ele ser contado através de versos tornou a leitura muito rápida e dinâmica e eu amei cada página.
Muitos trechos me impactaram profundamente, fiquei triste, irritada, tensa e querendo descobrir o fim logo, ao mesmo tempo que tinha medo de descobrir como seria o fim...

Me apaixonei pela escrita poética do autor, sua sensibilidade, e como ele explora de forma emocionante e dolorosa a realidade desses personagens. Super indico, foi pros favoritos do ano.
comentários(0)comente



Bigu 03/08/2021

Pânico
Nunca um livro me fez sentir em pânico, com aquela sensação de alguém apertando seu estômago, o coração batendo rápido, a respiração mais difícil. É um livro que é tão triste que tristeza parece muito pouco, lágrimas também. Não ler esse livro é um desserviço com a sociedade.
comentários(0)comente



Déh 01/08/2021

Já tinha ouvido falar desse livro e com isso fiquei com altas expectativas e confesso que o livro não atingiu esse patamar, porém eu gostei mesmo assim.
Tem uma frase no livro que me marcou:
?será que dá pra um só abraço regenerar a pele do tempo, cada pedaço cascudo e calejado, as partes secas irritadas e irritantes, e tudo que sangra??
Gostei da forma como o autor narra a história fazendo ela ser fluída e rápida de ler.
Conforme a história foi sendo narrada fui tentando adivinhar o que aconteceria em seguida. O final ficou confuso e aberto.
comentários(0)comente



Amandamourarf 31/07/2021

Tava com esse livro na minha lista já há bastante tempo e tinha altas expectativas pra ele devido aos muuuuitos comentários a respeito da narrativa. Acabei não me envolvendo tanto quanto eu gostaria, principalmente pela narrativa toda em versos, que não é minha forma preferida de ler uma história, mas a história em si é bem impactante e traz bastante sobre a juventude de meninos negros e como a violência do meio impacta sobre a vida deles.

Fiquei curiosa o livro inteiro sobre que rumo a história ia tomar no final e fui pega de surpresa pelo final ter sido deixado em aberto, gostei bastante porém senti ódio do autor kkkkk.
comentários(0)comente



Thatiana 30/07/2021

Uau
Peguei esse livro pra ler sem nenhuma pretensão mas fiquei impressionada.
A forma de escrita é totalmente diferente do que estamos acostumados e isso estimula o leitor a ficar cada vez mais curioso para o que vem com cada andar que o elevador para.
O livro é curto e super rápido de ler mas isso não significa algo raso. Pelo contrário! Trouxe uma reflexão profunda sobre violência, superação, vingança entre outros.
comentários(0)comente



Keren5 29/07/2021

"Só duas palavras, tipo uma piada bem guardada..."
Eu amei! Amei a escrita, amei a narrativa, amei o contexto e a história. Esse é aquele tipo de livro que a gente fica tenso, aflito, querendo que chegue logo no fim e temendo que chegue o fim. Queria saber e ao mesmo tempo não saber o que aconteceu... E não saber deixou tudo ainda mais interessante pra mim. Nunca vou esquecer desse final e só se tornou inesquecível pq sempre vou pensar na pergunta que o Shawn fez pro Will.



"SERÁ QUE DÁ

pra um só abraço
regenerar a pele
do tempo,
cada pedaço
cascudo e calejado,
as partes secas
irritadas e
irritantes,

e tudo que sangra?"
comentários(0)comente



Paloma 28/07/2021

"As regras são as regras. Certo?"
"A tristeza

é tão difícil
de explicar.

Imagina acordar
e uma pessoa,
um estranho,

te amarrou inteiro
e enfiou um alicate
na sua boca,
agarra um dente

lá do fundo,
daqueles grandes,
bem importantes,

e arranca com tudo.

Imagina a pancada
na sua cabeça,
a pressão pulsando
nas suas orelhas,
a poça de sangue.

Mas a pior parte,
a pior parte de verdade,

é a língua escorregando
o tempo todo
nesse novo espaço vazio,

em que você sabe

que era pra ter dente

mas não tem mais."

__

Esse livro é o verdadeiro significado do ditado "violência gera violência."

Somos reflexos. Quase todas as nossas escolhas e ações são moldadas de acordo com o ambiente que vivemos.

'Daqui Pra Baixo' nos apresenta uma história reflexiva, honesta e bem dolorosa.

Com escrita poética, Reynolds tornou a leitura bastante fluída e sensível. Seus versos são emocionantes e explora com realismo nossa triste sociedade.
comentários(0)comente



Ray 26/07/2021

Impactante, essa é a palavra que mais combina com esse livro. Que a vida de pessoas pretas são extremamente complicadas, não é novidade pra ninguém, e aqui o autor traz em forma de versos, um garoto de quinze anos que se vê obrigado a se vingar de uma violência, com mais violência. Ele se vê em meio a um dilema, porque as regras foram estabelecidas há muito antes dele, mas no elevador, ele descobre que elas tiraram quase todos que ele tinha. Durante o início e se estendendo a toda a descida, toda a reflexão, diante de todas aquelas perdas, a gente percebe o quão trágica é a vida dos moradores daquela comunidade. O quão comum se tornou perder pessoas que você ama, não chorar, não dedurar, se vingar e repetir o ciclo de novo, de novo e de novo. O final me pegou de surpresa, precisei de mais tempo para entender, e quando eu finalmente entendi... daí vem a palavra: impactante.
comentários(0)comente



Kétly 24/07/2021

Um livro impresionante e inpactante, por ser escrito em versos acaba sendo uma leitura muito rapida e fluida, e mesmo sendo um livro curto te faz refletir sobre a violencia e o impacto dela sobre a vida de outras pessoas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1073 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |