Três Coroas Negras

Três Coroas Negras Kendare Blake




Resenhas - Três Coroas Negras


997 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


TAssia19 22/06/2024

Foi um livro legal, mas em um mau momento meu
A história é muito interessante, tem muitas intrigas e não dá pra gostar de ninguém 100%. Demorei para engatar, mas como é uma série que eu tinha muita curiosidade, resolvi insistir e valeu muito.
Mas achei que demorou um pouco pra começar a emoção de verdade, do meio para o final começou a acontecer muita coisa que não tem formas fáceis de resolver.
As irmãs são muito estranhas, mas cada uma tem um lado que faz a gente se apegar e ter medo da aceleração. O plot final foi maravilhoso, mas uma parte de mim queria que tivesse acontecido antes, pois pareceu um gancho apelativo para o próximo livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Clara624 27/05/2024

Podia ser melhor
Eu comecei com altas expectativas e, como quase sempre acontece nesses casos, acabei me decepcionando um pouquinho. Não estou dizendo que o livro é ruim (longe disso). A premissa é ótima e a história tinha tudo pra ser incrível, mas a maneira como foi desenvolvida, na minha opinião, deixou a desejar. Pra começar, os primeiros capítulos ? a primeira parte como um todo ? são bem lentinhos e arrastados. Isso é bem comum em obras de fantasia/distopia, então dei um desconto e me convenci de que logo melhoraria. De fato, na segunda parte os capítulos já eram menores e bem mais rápidos de se ler. Depois que engatei, consegui ir até o final com a maior facilidade. Mas infelizmente não consegui me envolver com as protagonistas (não tanto quanto eu gostaria) e achei a narrativa um tanto rasa. A escrita da autora é boa, não tenho o que reclamar a respeito disso, porém as emoções e as interações entre os personagens foram descritas de um modo meio vazio. Ela tentou incluir um par romântico pra cada protagonista, mas eu particularmente não consegui me envolver com nenhum deles.
Gostei demais dos plots twists do final, que deixaram um bom gancho para o próximo livro da série.
Enfim, se na biblioteca da minha cidade chegar o segundo volume, eu pego pra ler; do contrário, não pretendo comprar.
comentários(0)comente



Laura.42 21/05/2024

2/5
-Três rainhas precisam competir até a morte pela coroa
-Duas delas vivem a vida como uma adolescente boba normal e 90% do livro é briguinha amorosa
-Só a envenenadora treina e se prepara pra competição
-A ilha é governada por envenenadoras há 100 anos e ninguém entende por quê
Por que será ein?
comentários(0)comente



KayIasmim 15/05/2024

?Toda dádiva é luz e treva. Nós, naturalistas, podemos fazer as coisas crescerem, mas também podemos atrair lagostas para panelas, e nossos Familiares destroçam coelhos.
?Sim. Eu sei disso.
Elementais queimam florestas com a mesma facilidade que fazem chover sobre elas. A dádiva da guerra serve tanto para proteger o bem como para promover chacinas. Mesmo aqueles com a visão são frequentemente amaldiçoados com loucura e paranoia.
É por essa razão que rainhas nascidas com a visão são afogadas.
?Mesmo os envenenadores ? observa Elizabeth - também são curadores.Eles sabem as maneiras de curar. Eles apenas se esqueceram diante da voracidade em obter assentos no Conselho.?
comentários(0)comente



Evelyn.Christine 07/05/2024

Esse livro é muito envolvente! Entrei na história sem saber nada e foi a melhor coisa que eu fiz, pois cada surpresa foi aproveitada.

Como acompanha a rotina de três reinos diferentes, tive um pouco de dificuldade de gravar os nomes dos personagens, mas no fim das contas não atrapalhou o entendimento da história.

O final me deixou intrigada e vou pegar o próximo assim que der!
comentários(0)comente



Lara.Lavor 16/04/2024

Livro da escola?
Achei o começo muito, muito, muito, muito, MUITO lento e entediante. Achei umas coisas sem sentido e sem explicação, o ?plot? é bem estranho, não gostei.
comentários(0)comente



heleniz 13/04/2024

No começo a leitura foi muito cansativa e a história muito lenta, mas quando foi chegando na metade do livro que as irmãs foram se encontrar eu confesso que a leitura começou a me prender e eu queria saber o que iria acontecer, e quando chegou na última folha o plot queria saber como que eu não tinha percebido, espero que vocês gostem assim como eu gostei.
comentários(0)comente



izzy.Figueiredo 04/04/2024

Intrigante!
O livro acompanha três irmãs destinadas a serem rainhas, cada uma com um dom específico, envenenadora, elementar e naturalista, porém a coroa será apenas de uma, e as três são criadas afastadas e treinadas de acordo com seu dom, com o intuito de merecer o trono, matando as outras. Creio que essa curta descrição apesar de causar curiosidade não faz jus ao livro, me peguei presa de capítulo a capítulo, os personagens são devidamente aprofundados e interessantes, de modo que ansiava por todos os pontos de vista. O mundo criado ao redor do enredo é rico e fascinante, trabalhando com a fantasia, curiosidade e o impossível, e tudo feito de maneira coerente e consistente. Comecei a leitura desprevenida, não tinha muitas expectativas, e mesmo assim todas foram superadas, o romance, a trama e o mistério caminham de mãos dadas do início ao fim da história. Mal posso esperar para ler o resto da saga, que a continuação seja tão admirável quanto o começo.
comentários(0)comente



BruPaz 04/04/2024

Esse livro GRITA "Florence + The Machine"
Confesso que, quando comecei a ler este livro, em fevereiro deste ano, achei ele parado, sem graça... Então precisei parar a leitura, voltando a ler só agora em abril... E terminei com quatro dias! Ou seja, EU AMEI!

A autora nos leva a conhecer as três rainhas que nos guiam durante todo o livro, bem como as pessoas ao redor delas. Isso faz com que fiquemos totalmente inseridos no universo, já que acompanhamos TUDO o que está acontecendo.

É difícil escolher uma rainha favorita! Mirabella, Arsinoe e Katherine nos conquistam, cada uma a sua maneira, então é difícil tomar partido nessa guerra.

Por fim, devo dizer que o final me pegou totalmente desprevenida! E me deixou bem curiosa para ver como essa história continua!

Moral da história? Não julgue um livro pelas primeiras páginas!
comentários(0)comente



tha_rbrandao 01/04/2024

Mulheres, assassinas e irmãs
Neste livro acompanhamos três rainhas, duas fracas e uma muito forte, cada uma destinada a ter uma dádiva inata concedida pela Deusa. Separadas logo na infância para viverem cada uma no território pertencente aos semelhantes aos seus dons, sendo educadas e treinadas para sobreviver e reinar. Quando as jovens rainhas completam 16 anos deverão matar umas às outras, para que, dentro de um ano, a última rainha a permanecer viva ascenda ao trono como regente.

Anos atrás eu comprei esse livro completamente alheia à sua história. Vi a capa, gostei, comprei. Na primeira vez que li lembro ter devorado as 300 e poucas páginas em um dia. Com os anos, esqueci muito da história, mas a memória de ter gostado muito se enraizou. Porém na época as sequências não haviam sido lançadas e agora que a saga está completa, decidi reler.

Mesmo com o tempo, minha opinião não mudou. Que livro bom! O começo foi um pouco lento para mim, talvez por eu ter uma breve e turva lembrança do que viria mais adiante, porém conforme os capítulos avançavam eu me vi surpresa, furiosa e assustada com coisas que eu havia me esquecido. Do meio para o final o livro tem muitos, muitos acontecimentos tornando a história quase frenética e impossível de parar de ler! Existem muitos plots e não creio que sejam clichês, pelo contrário, acredito que foi bem trabalhado grande parte do material. O mundo de Fennbirn é muito bem construído e o sistema político e social são esclarecidos de maneira satisfatória, de modo que realmente entendamos o que está acontecendo, quais os temores que cercam as rainhas e com isso, temos uma sensação muito objetiva de preocupação com o que virá a seguir.

A escrita da Kendare Blake é boa, e o ritmo, quando engata, é muito ágil. Existem autores que não têm um linguajar característico em sua escrita, talvez por falta de exercício ou por simplesmente tentar copiar outros - Não é o caso de Blake, ao menos para mim, desde o primeiro capítulo ficou muito nítido seu “tempero pessoal” no texto.

Já os personagens eu realmente me apeguei a alguns, e tomei ranço de outros. A Katherine foi amor à primeira vista, logo de cara eu me afeiçoei a ela, seja por sua fragilidade e personalidade meiga. Arsinoe também me conquistou, pois adoro personagens ferozes e destemidas. Gosto da Jules, mas simplesmente não consegui aguentar a Mirabella! Me esforcei muito até mesmo para NÃO pular as partes dela. Joseph também ganhou o benefício do meu ódio. Eu xingava de raiva toda vez que ele aparecia perto da Jules. Por mim, Jules poderia ter mandado sua puma Camden rasgar a garganta do rapaz, o que infelizmente não acontece, me frustrando tremendamente.

Outro ponto que me atrai na história é o fato de ser uma sociedade matriarcal, sempre voltada ao feminino em todos os seus aspectos. Temos a grande Deusa, as rainhas, as sacerdotisas do templo, além das mulheres serem as chefes de família.

Também gosto do fato da autora não ter medo de ferir suas personagens. O mundo que elas vivem é selvagem e cruel, e acho justo que trate suas rainhas como tal.

Não posso dizer que é um livro perfeito, falta talvez um pouco de desenvolvimento, mas é uma leitura muito, muito boa e até mesmo quem não está acostumado com fantasias pode gostar muito. E poxa, vejo pouquíssimas pessoas falando desse livro que é melhor que muita fantasia mais famosa por aí.

Enfim, seguirei com a leitura e logo mais falo sobre a sequência.
comentários(0)comente



Telminha Amelini 31/03/2024

Um mundo de fantasia é bem diferente do que estou acostumada, mas é incrível!
Personagens intrigantes, cheias de segredos e personalidades fortes.
Ultimos capítulos são incríveis!
comentários(0)comente



departamentodelivros 26/03/2024

Três irmãs sombrias, lindas de se ver: duas a serem devoradas e uma Rainha por ser.
Simplesmente, as melhores histórias são aquelas despretenciosas e que se revelam no decorrer da leitura! E foi exatamente o meu caso com esse livro: comecei a ler sem esperar absolutamente nada e me vi totalmente cativada pela trama criada pela Kendara Blake.

O que mais me chamou atenção foi a premissa da história: a cada geração, na ilha mágica de Fennbirn, nascem três rainhas trigêmeas com dádivas diferentes. E, aos seis anos de idade, elas são separadas a fim de aprimorar as suas habilidades até o Ano da Ascensão, onde uma deverá disputar o trono com a outra até que reste somente a Rainha Coroada.

E eu sinceramente me vi encantada pelas três rainhas, pois Mirabella, Arsinoe e Katharine têm suas personalidades, motivações e medos próprios sem cair no simplismo de uma ser "boa" e as demais "más". E me vi torcendo igualmente pelas três em sua jornada até a demonstração de suas dádivas no Beltane. Talvez o ritmo de leitura seja um pouco lento até a metade do livro, mas acredito que tenha sido necessário para dar ao leitor o panorama da ilha de Fennbirn e suas diferentes culturas e crenças.

Porém, o ponto negativo do livro é o excesso de romance, principalmente no ponto de vista da Mirabella e da Katharine. Eu simplesmente não poderia me importar menos com o triângulo amoroso, com o Pyetir e, principalmente com o Joseph. Além disso, eu passaria muito bem sem o ponto de vista da Jules porque, para a maior naturalista de gerações, me desapontei bastante com ela sendo reduzida a conflitos amorosos.

Dito isso, eu espero intrigas políticas, duelos e mais interações entre as três irmãs no próximo livro.
comentários(0)comente



Gabriela 25/03/2024

Difícil começar, Difícil terminar
Difícil começar a entender e se engajar na narrativa. Difícil fechar o livro sem saber o que vem pela frente. Confesso que comecei o livro despretensiosamente e acabei lendo todos os outros da sequência.
comentários(0)comente



Beatriz2057 20/03/2024

Tinha tudo para ser bom, mas é uma seca em vários momentos. Só o fim é que é interessante, porque o resto do livro é intercalado entre os mundos das três rainhas e é uma seca interminável.
A ideia era muito boa mas não foi bem executada.
comentários(0)comente



997 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR