The Tech-Wise Family

The Tech-Wise Family Andy Crouch




Resenhas - The Tech-Wise Family


15 encontrados | exibindo 1 a 15


VS06 21/02/2024

O livro está organizado em torno de 10 compromissos que a família de Andy Crouch adotou para manter o equilíbrio e a intencionalidade em relação ao uso da tecnologia. Em vez de defender uma abstenção completa da tecnologia, ele defende uma abordagem ponderada e deliberada para a integração tecnológica, incentivando as famílias a priorizar a interação face a face, atividades criativas e conversas significativas.
Os 10 compromissos são: Desenvolvemos sabedoria e coragem juntos como família; Criar mais que consumir; Trabalho e descanso: 1h por dia, 1 dia por semana e 1 semana por mês desligamos nossos dispositivos; Acordamos antes de nossos dispositivos, e eles “vão dormir” antes de nós; Não ter telas antes que nossa idade tenha chegado a 2 dígitos; Usamos telas com um propósito, e as usamos juntos; Tempo no carro é tempo de conversa; Os cônjuges têm a senha um do outro e os pais têm completo acesso aos dispositivos dos filhos; Aprendemos a cantar juntos; Nós comparecemos aos grandes acontecimentos da vida.
comentários(0)comente



Mari.Mendes0 26/11/2023

O livro perfeito da atualidade
Acredito que esse livro tenha sido um marco. E talvez, ele me torne uma mãe mais chata ainda do que eu planejava ser.

Ao trabalhar 10 regras para viver com sabedoria nessa era digital, Andy Crouch nos passa ricos ensinamentos pelo livro. Ele traz pesquisas, fatos e mistura isso à Bíblia, que é nosso guia. O resultado é um livro que nos leva a refletir sobre o tipo de família que queremos ter.

Como queremos criar nossos filhos? Que experiências desejamos para eles? O quanto queremos estar na sua vida? O quanto vale a pena se ausentar?

Essas e tantas outras perguntas transpassaram meu coração durante a leitura desse livro. E a resposta é simples: eu desejo criar filhos para a glória de Deus, com sabedoria e coragem. A partir disso, todas as escolhas ficam mais simples.

Simples porque sabemos o que precisa ser feito. Mas, é claro, isso não quer dizer que seja fácil. Vai demandar de nós, vai exigir de nós. No entanto, como tudo na vida, com prática e constância, a coisa vai ficando mais natural.

E acredito naquele pensamento de que o que dá muito trabalho, vale muito a pena! Minha família vale a pena, sua família vale a pena. E sinceramente, as futilidades da tecnologia valem a pena? Acho que não?

Longe de condenar a tecnologia, Andy Crouch, um amante dela, se empenha em nos passar conhecimento para viver de forma consciente nessa era. Ele propõe escolhas saudáveis, para que sejamos os senhores da tecnologia, e não seus servos.

Se você tem uma família, se quer formar uma, e se você vive na era da tecnologia, esse livro é pra você! Claro, pode ser que nem tudo se encaixe na sua realidade, mas se permita ler, refletir e repensar sobre a maneira como sua casa tem funcionado. Quem sabe as coisas não podem ser muito melhores para todos?
comentários(0)comente



Kelly.leiturafeemu 15/05/2023

Essencial
Um livro essencial a toda família que deseja conviver com a tecnologia de uma forma extremamente saudável.

Ensinamentos para a vida e que tornam a convivência com a tecnologia uma coisa possível de se controlar.
comentários(0)comente



.kessie. 29/11/2022

é bom para a família saber controlar o uso da tecnologia
Que livro sábio! Feliz por saber que existem pessoas praticando esse zelo em família de controlar o uso das tecnologias e colocá-las no lugar que devem estar: apenas para benefício nosso.
Hoje é triste o quanto o celular, televisão, computador, videogames e etc.., têm controlado as nossas vidas. Devemos saber continuar no controle e não sermos engolidos pelos terríveis hábitos viciosos que o uso deles gera em nós. Tenhamos controle de nós mesmo e do que e o quanto a nossa casa consome.
Esse livro é precioso demais, todo pai e mãe necessita ler e fazer o máximo para aplicar o que é ensinado nesse livro. Nossas crianças que crescem nesse mundo de telas seriam muito beneficiadas se todos seguissem os conselhos e dicas extraordinárias existente nesse livro. É uma semente valiosa para todas as famílias ????
comentários(0)comente



Leonardo 31/10/2022

Sabedoria e coragem
Nesse livro, o autor traz percepções muito importantes de como a tecnologia dos smartphones e telas em geral nos afeta como pessoas e nos enfraquece como família, quando usamos, sem filtros essas ferramentas.

A tecnologia é boa, mas nunca supera a conexão de verdade, o olho no olho, as relações de verdade que semeiam tantas coisas boas em nós.
Desligue o celular, a tv, vá conversar com as pessoas da sua casa.
Dê atenção as pessoas a sua volta. A riqueza dos relacionamentos é incrível.
comentários(0)comente



Pedro Leitor 23/10/2022

Pertinente
Numa era onde as facilidades tecnológicas só aumentam. Percebe-se que valores que outrora eram visíveis nas famílias estão se extinguindo. A tecnologia que melhora a vida é a mesma que tem piorado os relacionamentos.
Medidas precisam ser tomadas para que esses valores não se percam nas nossas famílias. Leiam e abram seus olhos. Pois a tecnologia não é nossa senhora, mas nossa serva.
comentários(0)comente



Juh 12/09/2022

Sabedoria Digital
Acordamos antes de nossos dispositivos, e eles ?vão dormir? antes de nós.

?Você dormiu e deixou que Deus fosse o suficiente. Agora, pelo menos, por um momento, acorde e fique quieto, deixando-o ser suficiente para este dia. Então você pode dizer bom dia para o que o dia trouxer.?

Que livro necessário! Muito bom.
comentários(0)comente



Rafael 04/08/2022

Cuidado a tecnologia do mau
Muito do que é tratado no livro tem uma visão que a tecnologia priva o seu humano de ser ser humano. Acho, assim como o autor, que o uso da tecnologia tem que ser comedido e bem determinado, senão gerará isolamento.

Mas não sou muito adepto do discurso que a tecnologia é o mau. Que nossa vida espiritual está prejudicada por causa da tecnologia.

O capítulo da música achei bem ruim. Mesmo que a tecnologia tenha amplificado os instrumentos e as vozes, atrapalhando, segundo o autor, um louvor pleno. O quanto ela também não criou formas de expressão e meios novos de louvar a Deus únicos, que não poderiam existir antes.

Temos que colocar a tecnologia em seu lugar, como mais uma forma que Deus permitiu a existência para o louvor da Glória Dele.
comentários(0)comente



@lilianloietes 23/07/2022

Leitura muito necessária a todos que vivem no século XXI, famílias que buscam viver um PEDACINHO do CÉU na terra, fiz um tour lá no meu Instagram @eu__li
comentários(0)comente



AmandaOlb 04/07/2022

"A tecnologia só é muito boa se puder nos ajudar a sermos as pessoas que devemos ser."
Tecnologia sempre foi um dos meus temas preferidos - não à toa é minha área de formação. Eu tinha expectativas boas pra este livro e ainda assim fui surpreendida. Há tempos que um livro de não-ficção me cativava tanto.
A escrita de Andy Crouch é leve e fluida - apesar da tradução falhar em alguns momentos. Os compromissos apresentados por ele nesse livro não são revolucionários, no sentido de serem completamente inovadores - pelo contrário, é justamente o fato de eles nos levarem de volta à bases quase esquecidas que os tornam tão preciosos.
A missão da família - de formas pessoas íntegras e corajosas - coloca todo o resto em perspectiva. Se a tecnologia não for uma ferramenta para nos ajudar nesse processo, estamos colocando-a em um lugar errado.

Sem dúvida, é um livro que será relido mais de uma vez!
comentários(0)comente



Mimi B. 02/07/2022

Conselhos práticos, alguns não tanto
Uma leitura muito importante nessa jornada de encontrar o lugar apropriado pra tecnologia na nossa vida e na vida da nossa família.

Fascinante acompanhar o estilo de vida do Andy. Conhecer a experiência do autor que, juntamente com sua esposa Catherine, implementou hábitos na sua família, que a maioria de nós não consegue manter, abre nossos olhos e nos dá, de certo modo, esperança do que pode ser feito.

Gostei muito da sessão "Teste de realidade", ao final de cada capítulo. A gente vê que o próprio Andy falhou em muitas de suas propostas, mas nem por isso deixa de advogá-las e de continuar tentando.

A escrita é agradável e acessível, com bastante referências culturais. Quero ler mais livros do autor.
comentários(0)comente



Lidy 25/06/2022

As vezes estamos tão ligados no mundo digital, que não vemos mais nada ao nosso redor, nem nos lembramos mais como era a vida sem o digital.
comentários(0)comente



_vahrodrigues 03/03/2022

Necessário e atual
De forma clara e objetiva o autor pretende semear a responsabilidade com uso das telas dentro do âmbito familiar. Um ótimo livro, indicado a todos que entendem os perigos que a tecnologia pode causar em nossas vidas e famílias sendo utilizados de maneira irresponsável. Que Deus nos dê sabedoria e pela sua graça nos permita desfrutar do presente e da presença mais que qualquer tela. ?
comentários(0)comente



Abner.Souza 03/03/2022

Precisamos cuidar das nossas tecnologia como se fosse algum objeto e precisamos amar as pessoas que estiverem ao nosso lado como se fossem humanos carentes de atenção e nós carentes de companhia.
Assim Deus nos criou, para que o homem viva com uma mulher e em comunidade (com mais pessoas) o adorem.
comentários(0)comente



Gabis 13/10/2021

Sensacional
Recomendo muito a leitura.
Este livro mostra de forma simples e objetiva como usar a tecnologia a nosso favor e de forma intencional, sem deixar que ela atrapalhe os relacionamentos a nossa volta, principalmente no âmbito familiar.
O autor faz perguntas reflexivas e dá dicas práticas de como deixar de lado por longos períodos todo o tipo de tecnologia para que nos conectemos ao mundo real.
comentários(0)comente



15 encontrados | exibindo 1 a 15