O ódio que você semeia

O ódio que você semeia Angie Thomas




Resenhas - O Ódio Que Você Semeia


2917 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


luiwse 07/08/2022

.
MEU DEUS QUE SOCO NA CARA
esse livro traz uma proposta tão absurda e tão realista que chega a doer, eu não fazia ideia da realidade tão diferente até ler
comentários(0)comente



Fernanda.Kehl 07/08/2022

Que livro
Eu peguei esse livro na biblioteca da minha escola porque eu tinha visto que abordava o racismo e que todos deveriam ler. E realmente, todos deveriam ler. A autora aborda o racismo nos Estados Unidos muito bem, e mostra situações que me deu muita raiva só de imaginar que pessoas passam por isso todos os dias. Então sim, todos deveriam ler esse livro e ter consciência do que acontece ao nosso redor e tentar evitar que isso continue.
comentários(0)comente



its_laarissa 08/08/2022

TODOS deveriam ler esse livro
Essa é uma resenha da minha releitura do meu livro favorito da vida. Nenhum livro vai superar esse pra mim.
O livro retrata a história de uma menina de apenas 16 anos que vê seu amigo sendo morto pelo simples fato dele ser negro. E toda história do livro se passa em como ela lida com a situação, como isso afeta a vida dela, como é a vida dela fora e dentro de casa, no seu bairro, com seus amigos. E toda essa história desbloqueou um espaço gigante na minha cabeça, de como o racismo e o ódio que semeiam ferra com toda a nossa sociedade.
A Starr me ensinou tanta coisa? e pensar que existem tantas como ela e tantos como Khalil, me entristece.
Leiam se tiverem a oportunidade ??
comentários(0)comente



Elis.Rosa 11/08/2022

Me ensinou MUITA coisa
Confesso que essa história foi bem pesada pra mim, eu já tinha assistido o filme mas tem coisas no livro que não foi mostrado no filme (como sempre).
A forma como o racismo é retratado nesse livro me fez enxergar muitas coisas, amizades que já não vale mais a pena ter e comentários que vale a pena contrariar.
Starr é uma menina muito forte e aprendi muito com ela, não fiquei com raiva dela em momento algum, até porque todo negro que tivesse oportunidade de viver a vida dela faria a mesma coisa.
Mas enfim... só não favoritei porque não me prendeu da forma que eu esperava.
É isto.
comentários(0)comente



Vinicius 11/08/2022

Te prende no primeiro capítulo
Um tema atual, uma escrita com diálogos muito fluida e diversas referências tornam o livro de uma leitura fácil e dinâmica, provocando a todo tempo uma sensação de rapidez no livro. Incrível o modo de detalhamento do ambiente e das personagens que, mesmo sem um cenário descritivo extenso, bem ambienta a história. Necessário e atual.
comentários(0)comente



aaghatta 11/08/2022

Thug Life
"Pac disse que Thug Life, 'vida bandida', queria dizer The Hate U Give Little Infants Fucks Everybody, ou 'o ódio que você passa pras criancinhas fode com todo mundo'."
comentários(0)comente



nics0 12/08/2022

o odio que você semeia
nunca senti tantas emoções diferentes lendo um livro, me prendi demais na história.
acho que esse tinha que ser um daqueles livros que a escola passa que todos deveriam ler, é muito importante!!
comentários(0)comente



Andreza 13/08/2022

o livro deixa uma angústia do início ao fim. assunto importante, atual e mto bem escrito e tratado nesse livro.

"Às vezes, você pode fazer tudo certo, e mesmo assim as coisas dão errado. O importante é nunca parar de fazer o certo"
comentários(0)comente



Jackelline2 16/08/2022

Maravilhoso
Que leitura incrível me prendeu do início ao fim. Uma história super importante e necessária, principalmente para os jovens, este livro trás muitas reflexão principalmente o preconceito que muitos negros sofreram ou sofrem na sociedade, o livro trás muita lição de vida, A autora soube colocar muito bem o assunto. Recomendo demais a leitura, Eu acredito em seres humanos e que todos devem ser respeitados como tal, independentemente da sua cor.
comentários(0)comente



Cassi.Oliveira 18/08/2022

Maravilhoso
Retrata muito bem a sociedade e o racismo,com o preconceito em geral, ótimo livro para quem tá buscando aprofundar mais nesse assunto, mesmo sendo o intuito do livro ser sério, dei altas risadas em grandes partes do livro.
comentários(0)comente



Rafaela 18/08/2022

Tá, eu não sei muito bem o q falar, o livro é muito, muito bom, a Angie conseguiu abordar de uma forma muito boa temas muito necessários e mesmo assim entregar momentos legais. Ela conseguiu incomodar e mostrar que a banalização do mal é um problema sim.
comentários(0)comente



marcela 17/08/2022

Lindo e triste
Esse livro mexe muito com qualquer um, mas também nos faz refletir (mais ainda do que já deveríamos refletir todos os dias) sobre o problema estrutural do racismo. A história se passa nos E.U.A, mas não podemos esquecer que o racismo no Brasil é extremamente presente, e é preciso combatê-lo a todo custo. Além disso, entrar em contato com a vida pessoal da protagonista é intrigante e divertido, ainda que seja profundo e, por vezes, pesado. De qualquer maneira, é um ótimo livro para nós, como brancos latino-americanos, entrarmos em contato com uma realidade totalmente diferente e refletir!
comentários(0)comente



Larissa | @laarii_rodrigues 16/08/2022

Espetacular
Entre os livros básicos que eu incluiria para que todos os seres humanos lessem. Inteligente, emotivo, com muitos ensinamentos, um tapa na cara de uma sociedade hipócrita e muito racista.
comentários(0)comente



Isis 15/08/2022

uau
É uma história intensa demais, real demais. Gostei da abordagem mais juvenil, tirou um pouco do peso do tema. É duro refletir que na maior parte do tempo julgamos pessoas e atitudes sem ter um pingo de compreensão ou empatia sobre a história dela. A decisão final reafirma o quão injusto é o sistema e o quanto ainda falta para atingirmos o mínimo de justiça. Esse livro mexeu demais comigo e acho que todo ser humano deveria ler ele, nem que fosse por bom senso.
comentários(0)comente



leticia 15/08/2022

perfeito
fiquei obcecada na leitura do inicio ao fim, é longo mas n é nem um pouco cansativo e é muuito bom. o final é previsível (obvio) mas eu queria MUITO q tivesse sido outro. o ódio que eu senti é sem palavras. o livro faz vc acompanhar tudo oq Starr sentiu e de se colocar no lugar de quem sofre e passa por isso todos os dias. impecável
comentários(0)comente



2917 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR