Jade Ricieri 26/12/2018Aquele livro que todos deveriam ler!
O Ódio que você semeia é um livro incrivelmente real, que mostra a violência, o racismo, a desigualdade social de forma nua e crua, é um livro importante e necessário, todos deveriam ler.
Starr é uma adolescente normal que vive em dois mundos diferentes, seu bairro simples e sua escola particular. Tudo muda quando seu amigo de infância, Khalil, é assassinado por um policial bem na sua frente. E é a partir desse momento que a vida de Starr se transforma em um verdadeiro caos, sendo a única pessoa presente na hora dos fatos, ela se torna testemunha e passa a conviver com medo, receio e insegurança.
Mas, apesar de todos os sentimentos negativos, Starr também começa a enxergar algumas coisas com outros olhos e o seu bairro que é conhecido por ser um local violento e perigoso passa por uma grande revolução, afinal todos querem justiça.
QUE LIVRO! Amei a forma como a autora conseguiu retratar a realidade, o preconceito que até hoje em pleno século XXI ainda é existente, e o quanto a justiça é falha. E apesar de ser uma história intensa, forte, com temas delicados e importantes, Angie Thomas foi capaz de trazer leveza, simplicidade e tornar a leitura envolvente e maravilhosa.
O livro traz reflexão, descontração e uma leve pitada de romance, tudo na medida certa. Sobre os personagens só tenho elogios, todos foram bem construídos e desenvolvidos durante a trama, consegui me conectar completamente com a Starr e entender todos os seus medos e receios.
Com toda certeza foi um dos melhores livros que li no ano, é impossível não se sentir tocado e indignado com tanta injustiça, humilhação e discriminação, e o pior é que isso não se trata apenas de ficção, infelizmente.
Esse livro é um verdadeiro tapa na cara dessa sociedade preconceituosa, que oprime os fracos e aqueles que não tiveram oportunidades significativas na vida. Recomendo essa leitura maravilhosa para todos, leiam esse livro que não é nada menos que uma lição de vida.