O ódio que você semeia

O ódio que você semeia Angie Thomas




Resenhas - O Ódio Que Você Semeia


2917 encontrados | exibindo 871 a 886
59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 | 65 |


itscarols_ 23/01/2024

Uma leitura de extrema importância. Mas sinceramente, senti que poderia ter sido melhor, poderia ter entregado mais para os leitores. Apesar disso, me comoveu em diversas partes, por nos mergulhar num mundo de apenas uma menina, no qual passou por situações traumatizantes e, assim, luta por justiça. Sendo vítima de uma política de violência policial extrema, no qual ecoa na sociedade durante muitos anos.
Necessário que mais jovens saibam dessa história!!
comentários(0)comente



maysa 20/01/2024

Thug life
" The hate u give little infants f*cks everybody"

Esse é um livro que todo mundo deveria ler, mostra um retrato da sociedade, temas como esse são vividos todos os dias, lutas como essa são vistas todos os dias, famílias buscando por justiça e não conseguindo, até porque se é negro não foi um jovem que morreu, foi um traficante, é sempre a mesma coisa, o policial, branco, culpado escapa. A história nos mostra como o sistema só funciona para algumas pessoas, mostra que ele sempre tende para um lado, também nos mostra que não podemos nos calar porque se isso acontecer nada vai mudar, e mesmo, as vezes, nós manifestando as coisas não mudam, mas isso é uma forma de lutar e de mostrar que não devemos abaixar a cabeça por que uma raça se sente superior à outra.

"Esse é o problema. Nós deixamos as pessoas dizerem coisas, e elas dizem tanto que se torna uma coisa natural para elas e normal para nós. Qual é o sentido de ter voz se você vai ficar em silêncio nos momentos que não deveria?"
comentários(0)comente



Lê Melo 19/01/2024

Uma obra indispensável
Eu não tenho palavras que consigam descrever o quão grandiosa essa obra é o que ela me fez sentir e refletir.
Não é uma história fácil, mas é corajosa, forte, amorosa e que te confronta a abrir os olhos.
Eu confesso que torci para um final diferente, mas no fundo eu sabia como acabaria. E isso me revoltou, porque no fim essa é a verdade nua e crua, mas me fez sentir a esperança da Starr em não esquecer o que aconteceu e manter a cabeça erguida e lutar.
Esse livro tem o meu coração todinho.
comentários(0)comente



Anna1936 18/01/2024

O Retrato Da Realidade
Este livro retrata com perfeição imperfeição as emoções em geral, essas que são SENTIDAS E VIVIDAS a flor da pele.
Amor
Ódio
Tristeza
Alegria
Paixão
União...
Uma história para autoconhecimento.
comentários(0)comente



Adri 17/01/2024

Starr é uma jovem que vive em um bairro marcado pela violência e que é discriminado.
Ao ver seu melhor amigo ser morto por um policial ela se vê arrasada com tamanha crueldade.
Com sua coragem e apoio das pessoas que ama, ela vai em busca de justiça pelo seu melhor amigo.

Cada capítulo desse livro era de se arrepiar, principalmente na parte em que Starr se apresenta e testemunha no "grande júri".
Aprendi várias lições com ele e entendi que independente de que status social nós estamos é preciso lutar para que os que vierem depois de nós possam ter acesso ao que não tivemos: liberdade de ser quem é e de ir onde quiser.
comentários(0)comente



Andrea.Karli 17/01/2024

História fantástica e triste
Deparei-me com esse livro depois de ter visto o filme, o qual gostei muito e foi indicação de uma amiga que disse que o livro era melhor. Achei os dois ótimos, principalmente, o livro, pois mostra mais a perspectiva, os pensamentos da Starr, nossa protagonista, a qual viu seu irmão Khalil ser morto por um policial. Ela vive em um lugar, Garden Heights, o qual é uma periferia que tem grupos criminosos, muita violência, drogas e criminalidade. Há várias críticas nesse livro, sobre racismo, morte de pessoas negras por abuso de poder de policiais e sua impunidade por causa da cor de sua pele. Várias questões na visão de uma garota de apenas 16 anos que viu muita violência em sua vida. Ótimo e reflexivo, recomendo muito esse livro para quem se interessa por esses assuntos que abordei.
comentários(0)comente



nolaxco 16/01/2024

Thug life
Simplesmente amei o livro, cada página. Amei a evolução da Starr. Amei as referências.
A escrita flui de forma leve, e sem tirar o foco do assunto principal
comentários(0)comente



Line 26/12/2023

Indispensável
Esse livro foi uma surpresa boa, qundo comprei já sabia que tratava de temas fortes e pelas indicações já sabia também que ia gostar, mas eu não gostei, eu amei. A escrita é simples sem deixar de ser profunda e o enredo apesar de ter uma carga emocional não perde a leveza, de fato, o ódio que você semeia é um livro indispensável. Qundo acabei queria muito que tivesse uma continuação e a memória dos persongens ficaram comigo por muito tempo.
comentários(0)comente



Caroline990 31/12/2023

THUG é um livro extremamente necessário
Neste livro é nos apresentado a vida de Starr como uma garota negra e depois que ela vê seu amigo Khalil morrer pelas mãos de um policial branco.
No inicio achei a leitura sem graça, como uma fanfic, mas.aos poucos quando Starr vai nos apresentando ao seu mundo, a leitura fica fluída. Cada capítulo é necessário, não tem nada que é de mais ou de menos, tudo extremamente importante para a história.
É incrível ver como Starr ganha coragem ao longo da história para ir a tribunais, entrevistas, protestos, tudo para que a morte de Khalil seja ouvida.
Eu esperava que o livro tivesse um final feliz em relação ao julgamento do grande júri, mas não teve, apenas representou a realidade.
O Ódio Que Você Semeia é um livro extremamente necessário e deveria ser mais valorizado na sociedade
comentários(0)comente



flavio56 30/12/2023

Forte demais, fico impactado e emocionado com toda a história, sou extremamente obcecado por esse livro.
comentários(0)comente



Anny 30/12/2023

A luta só é sua se envolver você?
"A pior parte? Tem muito mais gente.
Mas acho que vai mudar um dia. Como? Não sei. Quando? Não sei mesmo. Por quê? Porque sempre vai existir alguém para lutar. Talvez seja a minha vez."
comentários(0)comente



Carol Martins 29/12/2023

Livro excelente sobre as demandas do movimento negro. A autora aborda o tema de forma muito responsável e eficiente. Eu admirei demais todas as referências dela. Sou muito entusiasta dos "panteras negras" é fã do Tupac. Meu rapper preferido da gringa!
Pior que eu acho meio contraditório dar nota alta pra um tema que é triste kkkkkkkk. Espero que as coisas melhorem cada vez mais pra comunidade negra e cada vez menos eles tenham que lutar pra que seus direitos sejam garantidos! Até lá só me resta apoiar para que as reivindicações deles sejam atendidas!
comentários(0)comente



Thirodrigues recomenda 27/12/2023

Olhando de dentro
Uma adolescente negra de origem periférica estuda em um colégio distante da sua casa onde a maioria é branca. Apresenta uma narrativa pela visão dela, então vai desde relações com os pais até entre a relação entre a periferia, as gangues e a polícia.
Adorei o livro recomendo para todos que queiram entender a realidade racial americana, tem casos que aplicam aqui também. Acho adequado para maiores de 14 anos.
comentários(0)comente



Mari 23/12/2023

Magnífico
Esse livro é maravilhoso, comovente, real. Senti cada emoção que a Starr sentiu, entendi cada reação, cada palavra, me vi naquele ambiente e situação. Todos os personagens são bem desenvolvidos e por mais que seja um livro que toque e real, a escrita e a forma como a autora trouxe o assunto foi "leve" e de fácil entendimento. Acredito que esse seja o intuito do livro, mostrar a realidade negra nua e crua, de forma clara e simples, quem não entender a mensagem foi totalmente corrompido pelo sistema.
comentários(0)comente



Mariana113 16/12/2023

Realidade que eu não ligava
No livro todo eu me senti descobrindo uma realidade por outros olhos, não sou uma mulher branca e nem negra, me considero parda, e nunca sofri nenhum tipo de preconceito pela minha cor, mas lendo esse livro eu me senti com raiva pela ignorância e preconceito dos outros, que para essas pessoas parece tão natural, mas tbm como até às pessoas negras tem preconceito em relação as brancos. Realmente preconceito é uma coisa que todos temos e semeamos
comentários(0)comente



2917 encontrados | exibindo 871 a 886
59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 | 65 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR