O ódio que você semeia

O ódio que você semeia Angie Thomas




Resenhas - O Ódio Que Você Semeia


2917 encontrados | exibindo 1426 a 1441
96 | 97 | 98 | 99 | 100 | 101 | 102 |


Lau 23/05/2023

Apesar da temática super relevante, não curti. A história não me instigou e não consegui me conectar com os personagens.
comentários(0)comente



_ju1c 22/05/2023

No começo eu gostei muito, mas começou a ficar muito repetitivo, então eu acabei enjoando e demorei pra terminar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



skuser02844 21/05/2023

??
Indico esse livro para absolutamente todo mundo. É, sem dúvidas, o meu livro favorito. ?????? Já tem tempos que li e pretendo reler ??
comentários(0)comente



Isaac 21/05/2023

Realista
Livro forte e bom, trata a realidade nua e crua, como a vida é. Só o título é algo impactante, O ódio que você semeia.
Quero assistir o filme.
comentários(0)comente



Luiza 21/05/2023

Maravilhoso
O livro nos apresenta a história da Starr uma garota de 16 anos, americana e negra. Starr tem duas versões no dia a dia, uma nasceu em Garden e presencia de perto o tráfico e as disputas das gangues, a outra estuda em uma escola particular aonde é uma dos poucas pessoas negras que tem na escola, não fala gírias e sempre muito educada para não ser rotulada como a garota do gueto, esses dois mundos são colididos com tudo quando Starr se torna testemunha da morte do seu melhor amigo de infância, morto por um policial. Conhecemos mais Khaliu e as circunstâncias que o levaram ele a vender drogas, que foram usados como justificativa para sua morte. Enquanto outras pessoas apoiam o policial um-quinze, a maior parte de Garden grita por justifiça apesar de todos suspeitaram da decisão. Enquanto tudo isso acontece, Starr descobre sua voz e força, para lutar pelo Khaliu e por mais alguém que precisar. Uma representação e crítica social à ser valoriza.
 ? Khalil não foi uma ameaça naquela noite.?  
?Pessoas como nós em situações assim viram hashtags, mas raramente conseguem ter justiça.?
comentários(0)comente



Maria 16/04/2023

O ódio que você semeia
Sinceramente, não sei como começar essa resenha e nem como falar dessa leitura. É um livro com uma história forte e com uma protagonista que é extremamente bem escrita, simplesmente é um livro extremamente bem escrito e com personagens que são muito bem feitos e gostei muito de ler esse livro.


Gostei muito da leitura e de conhecer a vida da Star e dos outros personagens,com certeza quero muito ler outros livros da autora. recomendo muito esse livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lara Heloysa 18/04/2023

Maravilhoso!!
Um dos melhores que já li na vida ?
A escrita é fácil, a linguagem é jovial e isso ajuda a leitura fluir muito rápido
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bianca.Oliveira 16/04/2023

É emocionante!
Eu definitivamente não esperava o quanto esse livro iria tocar o meu coração, mas ele é simplesmente sensacional.
O livro mostra com palavras a realidade de bairros perifericos, os conhecidos ?guetos? onde as coisas acontecem, muitas das vezes, de forma ruim.
Mas ele também retrata o quanto a vida não dá escolhas para as pessoas pretas, o quanto o preconceito velado em cima de pessoas pretas faz com que pessoas brancas, especialmente policiais, pensem que tudo relacionado a pessoas negras é ruim e prejudicial à sociedade.
Não exclusivamente nos livros, essa infelizmente é uma realidade do planeta onde vivemos e apesar da história de Starr e Khalil ser ficção, a vida real já trouxe várias variações dessa história.
A leitura vale a pena, em todos os aspectos ela ensina e questiona as atitudes que tomamos, e como na última página do livro me tocou e me fez debrulhar-me em lágrimas, deixo aqui pra vocês.
?Mas acho que vai mudar um dia. Como? Não sei. Quando? Não sei mesmo. Por quê? Porque sempre vai existir alguém para lutar. Talvez seja a minha vez.?

Trecho de
O ódio que você semeia
Angie Thomas
comentários(0)comente



Gabes_Ricci 16/04/2023

Me lembrou da importância do ativismo
Bom, creio que da história em si não haja muito que eu possa falar que já não tenha sido dito, então falarei de algo que não me orgulho, mas que o livro me lembrou da importância, da necessidade do ativismo social.
No último ano, mais especificamente nos último meses, me deixei ser tomada pela ilusão de que talvez nem todo protesto precisa ser tão "escandaloso", e repensando nisso não posso crer que me deixei ser tomada por uma visão tão simplista e ignorante, repensei sobre isso e tenho que agradecer a essa leitura, por ter me lembrado da razão de existir a luta, porque sempre que houver injustiça é necessário lutar.

Basicamente, só leiam, é algo que (principalmente para aqueles que creem que a luta de minorias é desnecessária, ou, exagerada) é essencial, tenho certeza que mais para frente farei uma releitura, para não me esquecer mais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Verônica 14/04/2023

Forte e de dar um nó na garganta
A cada página que eu lia era como um soco no estômago de tanto que isso condiz com a realidade e sabe o que é escutar algumas coisas que falam aqui. Comprei este livro com muita expectativa e ela foi superada de tão bom que esse livro é. Um choque de realidade que todos precisam ter para também poder olhar para suas opiniões sobre certos assuntos. Recomendo demais.
comentários(0)comente



Marcela 14/04/2023

Livro essencial
Esse é um livro que todos deveriam ler.
Ele desperta diversas sensações e nos mostra mais um vez como é o mundo em que vivemos.
Que possamos nos transformar e usar nossas vozes como arma como a Star fez.
comentários(0)comente



2917 encontrados | exibindo 1426 a 1441
96 | 97 | 98 | 99 | 100 | 101 | 102 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR