O ódio que você semeia

O ódio que você semeia Angie Thomas




Resenhas - O Ódio Que Você Semeia


2917 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Henri 24/05/2020

obra prima
o ódio que você semeia vai contar a história de uma menina que presenciou a morte do melhor amigo e assim, no decorrer da história você se sente preso pela escrita da Angie Thomas que diga se de passagem é realmente muito boa

abordando temas como racismo, diferença de classes esse livro mostra como não se deve julgar alguém a primeira vista e nem sempre a pessoa que é vista como "do bem" pela sociedade em geral, não cumpre seu papel. Esse livro traz grandes reflexões sobre a nossa realidade que até houve momentos me peguei pensando o quão injusto é o meio que vivemos.
comentários(0)comente



Mell.Angelis 29/03/2021

THUG LIFE
"Às vezes, você pode fazer tudo certo, e mesmo assim as coisas dão errado. O importante é nunca parar de fazer o certo."

Este foi um dos livros que mais mexeu comigo na minha vida inteira de leitora. Senti muito ódio ao mesmo tempo que me emocionei muito. Chorei muito. Dei muita risada. A história é equilibrada no quesito de sentimentos que aquilo poderá causar em quem está lendo.

Apesar de ser uma história estadunidense, há diversos aspectos que podem ser colocados na nossa sociedade brasileira... Com algumas figuras diferentes, claro, mas que fazem muito sentido ao falarmos de luta contra o preconceito racial.

A partir de hoje, sou testemunha de O ódio que você semeia. Ótimo livro.
comentários(0)comente



aby olv 25/11/2021

Atemporal
Eu li ele em um momento muito difícil e ele acabou me ajudando em algumas questões onde eu precisava me impor, gritar e falar o que tinha dentro de mim e é justamente essa a luta da Starr, então significou muito pra mim.

Eu duvido que qualquer um que ler esse livro não lembre de algum acontecimento com pessoas ao seu redor ou até sobre si mesmo, porque infelizmente hoje ainda há muita desigualdade no mundo, e não só sobre racismo.

Ele é um tapa na cara, um "acorda pra vida", um "ame o próximo". E por tratar de temas tão difíceis com muita delicadeza eu acho que ele deveria ser lido por muito mais pessoas.
Uma lição de vida!
yule 25/11/2021minha estante
Vai me emprestar pra mim ler né? Ah mas é claro que vai


aby olv 25/11/2021minha estante
a não vou não amô




Fernanda.Zaccaria 18/01/2021

Muito bom!
Star é uma adolescente negra dos Estados Unidos que morou a vida toda em um bairro da periferia, dominado por gangues e esquecido pelo poder público.

Ela sempre viveu bem nesse lugar, tinha amigos e conhecia as gangues que dominavam o bairro. Mas sua vida muda completamente quando ela presencia o assassinato de seu amigo de infância por um policial. Seu amigo foi morto pelo simples fato do policial achá-lo suspeito. Ele não tinha arma, não tinha drogas, não fugiu da polícia e nem desrespeitou o policial. Mas mesmo assim foi morto.

Isso faz com que Star perceba o quanto seu povo é injustiçado pelo poder público e isso a revolta profundamente. Ao mesmo tempo que ela quer fazer justiça, ela tem medo do que pode acontecer com sua família caso ela denuncie o policial.

Uma história envolvente, emocionante e que nos leva a refletir sobre a falta de justiça para os negros,que acontece também aqui no Brasil, e o quanto isso é prejudicial para a sociedade como um todo.
comentários(0)comente



Bia 28/06/2022

O livro é incrível, deveria ser leitura obrigatória para todos. Ele trata de assuntos sensíveis mas que são necessários. Adorei como a autora soube exatamente onde colocar os alivios cômicos pra amenizar todo o peso.
comentários(0)comente



Beatriz3345 02/04/2021

Um dos melhores livros que já li
Personagens bem construídos, diálogos incríveis. Angie Thomas conseguiu fazer desse livro poderoso!

Com certeza pretendo ler mais livros dela.
comentários(0)comente



Fabi 07/02/2022

The Hate U Give Little Infants F**ks Everybody
Pra explodir sua bolha.
Com temas pesados e ao mesmo tempo com partes leves e bem humoradas. Um livro necessário!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lav13 15/06/2020

impecável. esplêndido. eficaz. deslumbrante. icônico. revelador. sem igual. amei
comentários(0)comente



Dessa 31/01/2021

O ódio que você semeia.

Angie Thomas.


Antes de falar do livro propriamente dito, que trazer transcrever um frase do livro

Segredos dos corpos| Autor : Dr. Vicent di Maio & Ron Franscell,  da editora @dark

.

" A vida de todo homem acaba da mesma maneira, são somente os detalhes de como viveu e de como morreu que diferenciam um homem do outro"

Ernest Hemingway

.


Então a experiência literária com esse queridinho foi até melhor do que imaginava.

A forma que a Starr, narra sua experiência e tudo que ela passa é palpável.

.

Todos conhecemos pessoas que já sofreram preconceito. E algumas vezes somos nós mesmas essas pessoas.

.

E como gosto de apresentar a minha realidade em minhas postagens, vou dividir uma situação vivenciada por mim, quando tinha 12 anos.

.

Minha família sempre dispôs a minha colocar em colégios bons.

Sempre estudei em colégio público!

E em um desses colégios renomados, foi onde eu ouvi de uma EDUCADORA s seguinte frase : - Apaga aí Macaquinha ou vai chamar a sua mãe para apagar pare você. 

.

A Andressa, criança se sentiu mal e resolveu do jeito dela!

( Taquei o apagador na cara da prof)

Eu criança de tudo me senti mega mal, e não sabia que ali estaria entrando numa realidade.

Talvez a realidade mais dolorida da vida de uma criança.

.

E o livro me trouxe muito isso.

Reacendeu a minhas experiências.

Lógico que infelizmente não foi a única fez que passei por isso, ainda mais morando em um rua que morava decentes de ucranianos hehehe 

.

Mas a grande questão é..

Se essa situação de uma educadora , mexeu tanto CMG.

Pensa viver na pele de quem precisa se provar todo santo dia.

.
Kah 31/01/2021minha estante
Sinto muito pelo que passou. As experiências da nossa infância nos marca demais quando adultos.

Esse livro está na minha lista. Um tema muito pesado, mas necessário ser abordado constantemente.


Dessa 31/01/2021minha estante
Kah, leia logo que possível.
É um livro bem delícia mesmo.
Lendo as primeiras páginas da a entender que tem um clichê adolescente, mas não tem nada disso não Kkkk


Dessa 31/01/2021minha estante
E em questão a professora.
Tá tudo bem hoje em dia..
Melhor coisa foi tacar um apagador nela ^°


Kah 31/01/2021minha estante
Kkkkkk fico feliz que esteja bem.




murilomerino 09/02/2022

infelizmente real demais
esse é um livro que retrata com muita fidelidade todo o racismo e o descaso da sociedade com as populações mais vulneráveis e as minorias. a polícia se acha no direito de tirar a vida de uma pessoa por um simples achismo, e quando a história vem à tona tudo o que se diz é ?ah, ele vendia drogas, então tudo bem?, como se a vida dele não valesse nada
já dizia elza soares, vida longa à Rainha, ?a carne mais barata do mercado é a carne negra?

pra além de toda a questão da violência policial e do racismo, queria falar aqui que amei a starr e a família dela! acho que a cultura latina tem muito em comum com a comunidade afroamericana, por isso rola essa identificação que não se vê muito em outros livros estrangeiros (os vizinhos, o pequeno comércio, a vó religiosa, os churrascos em família)

khalil vive, george floyd vive, breonna taylor vive, marielle vive, miguel vive
Letícia 10/02/2022minha estante
tava ansiosa p ler sua resenha!




Silvinha 27/04/2020

Superação
Bem, oque dizer de "o ódio que você semeia", apenas PERFEIÇÃO. A narrativa da história de uma menina que desde nova perderá uma amiga para violência, e na parte de sua adolescência também. Se surpreenda com a história de Star, encontre a sua Voz?
comentários(0)comente



calixxverse 07/08/2021

Impecável do início ao fim!
Esse definitivamente é um dos livros que se tornou meu favorito desde o primeiro capítulo de uma forma completamente merecida. A maneira como a leitura flui é impressionante, além de como o livro consegue demonstrar perfeitamente a forma como as coisas funcionam na realidade, sem qualquer eufemismo para suavizar: as coisas são como são e o mundo consegue ser verdadeiramente cruel em muitos momentos.
Ele traz algumas reflexões durante a leitura, além de que é impossível não acabar ficando sensibilizado em diversos momentos do livro, acabando sua leitura sem se sentir minimamente tocado com todos os diversos acontecimentos marcantes. É um dos livros aos quais sua percepção das coisas ao seu entorno com toda certeza não irá sair intacta após sua leitura.
Starr é uma grande protagonista e realmente forte, ainda que outros personagens secundários consigam atrair sua atenção e te cativar durante o desenvolvimento da história. É palpável durante a leitura todo o sentimento de injustiça sentido por ela, e o desfecho da história foi definitivamente o mais verdadeiro possível.
comentários(0)comente



Fran 17/07/2020

um livro que aborda um assunto sério, de maneira atual e com a intensidade necessário. intercala toda essa seriedade com sutis pitadas de humor e sarcasmo, o que torna a obra fluida e prazerosa.
comentários(0)comente



bloop 25/05/2020

?Ter coragem não quer dizer que você não esteja com medo, Starr?

Esse livro é realmente uma nova visão sobre o mundo. Diferente do filme, a história aqui foi melhor abordada e teve mais tempo para desenvolver coisas que ficaram confusas no roteiro.

A forma como os eventos são descritos e narrados é tão gostosa que você simplesmente se perde nas páginas e o tempo voa. Por ser em primeira pessoa sabemos o que Starr pensa e vemos a procura dela sobre o que ela é, qual é sua voz.

Os personagens são muito bem construídos e desenvolvidos, tanto que é difícil escolher apenas um para proteger desse mundo perigoso que vivem.

Khalil pode ser o motivo da história existir, mas nem por isso ele deixa de ter o protagonismo dele. Não terminamos o livro pensando nele como um caso triste, pensamos no jovem como um garoto que sofreu uma grande injustiça e que merecia coisas melhores do que teve.

Amei a história e o jeito como me fez ver coisas que já sabia ? e até já cheguei a vivenciar em alguns pontos ? e coisas que eu não tinha noção que aconteciam, assim como me fez perceber que ainda temos muito o que fazer até que cheguemos a realmente falar de igualdade racial.
comentários(0)comente



2917 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR