O ódio que você semeia

O ódio que você semeia Angie Thomas




Resenhas - O Ódio Que Você Semeia


2917 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Beca 25/01/2022

Quase dei 5 estrelas
Achei uma história muita forte e com um poder enorme, porém, não dei 5 estrelas por um motivo: o tio dela é um policial.
Eu senti que colocaram ele nesse papel quase como um pai e protetor pra suavizar o peso de um policial ter matado um jovem negro. Isso só confirmou mais minha visão quando rola um diálogo do tipo "ah mas nem todos os policiais são assim", a velha história da maçã podre e isso fez eu dar uma broxada na história.
É muito importante frisar que vivemos em um sistema racista, com instituições racistas, um aparato racista e que faz com que, ninguém esteja imune disso.
comentários(0)comente



Thay 07/09/2021

SENSACIONAL
eu juro, essa leitura me prendeu de início ao fim, que livro impecável, eu sai completamente apaixonada!
comentários(0)comente



Ayalle 21/06/2021

Que livro importante!!
Nesse livro vamos conhecer e ter noção de como o racismo está presente de forma escrota na sociedade.

Starr é a única testemunha do assassinato de seu melhor amigo Khalil que foi morto por um policial branco que diz ter se sentido ameaçado pelos dois adolescentes.

Em 16 anos é a segunda vez que Starr vê um melhor amigo seu morrer a tiros e agora ela tem que escolher como vai lutar para que seu amigo tenha a justiça que merece.

O livro trás uma carga cultural muito forte, mostra a realidade que muitas pessoas negras vivenciam diariamente em seus bairros e em suas vidas. Mostra a união da minoria que clama por igualdade e paz.

A maior e principal arma que todos podem ter é a voz, use-a da melhor forma.

Só não recebeu as 5 estrelas pois, achei o final muiiito corrido. Queria um desfecho mais calmo e que não deixasse tantas peças soltas.
comentários(0)comente



Layla 18/06/2020

INCRÍVEL
esse livro não pode ser descrito de outra forma além de incrível e perfeito.
a história é envolvente e a leitura é fluida.
leitura necessária.
me fez refletir de maneiras indescritíveis.

a adaptação cinematográfica também não decepciona.
comentários(0)comente



vsamia 09/07/2023

O ódio que você semeia
Possível Spoiler

"Às vezes, você pode fazer tudo certo, e mesmo assim as coisas dão errado. O importante é nunca parar de fazer o certo."

Esse é um livro que te faz refletir de diferentes maneiras e abrir um pouco a mente para o racismo, que infelizmente ainda o vemos no nosso cotidiano seja de forma direta ou indireta. Como até um exemplo do livro onde Hailey fala pra Star imaginar que a bola de basquete era um frango frito e no momento não entendi o porquê daquilo ser visto como racista e depois de pesquisar foi que entendi. E em tantas outras cenas onde vemos isso, principalmente na injustiça da morte de Khalil e que apesar de todo o depoimento de Star, o policial que o matou ainda foi considerado inocente. Senti muita raiva em vários momentos vendo as injustiças desse livro, uma das mais tristes é quando um polícia manda o pai de Star se deitar no chão para o revistar por absolutamente nada e ter que ler a angústia de Star achando que vai perder mais alguém. O livro todo trás vários aprendizados e uma grande crítica social do nosso mundo e deveria ser uma leitura obrigatória para todos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mi Rubin 12/09/2020

Difícil falar que um livro é perfeito tratando de um assunto tão pesado, real e que se repete a todo tempo.

A narrativa se refere a uma explosão de injustiça como vimos, há algum tempo, sobre George Floyd.

E é difícil ler, porque não tem como se transportar para a realidade. Não tem como ficar inerte, não se incomodar, não se questionar porque é mais fácil o acesso à criminalidade do que à escola.

Não é mimimi. Ativismo ou qualquer outra "desculpa" dada para o que acontece. É a vida deles e qualquer branco estaria exausto e puto da vida, se fossemos tratados da mesma forma.

A narrativa em si é muito boa. Fluída, os personagens são uma coisa linda, fiquei muito apaixonada pela família Carter, por Chris... Você se conecta com a narrativa de uma tal forma.

Recomendo muito. Porque é uma aula sobre vidas pretas. E o desejo é que narrativas assim, se limitem à ficção.
comentários(0)comente



Asenate Brasil 10/06/2021

Leitura necessária
Já havia assistido ao filme e resolvi ler o livro, mesmo sabendo da história. Mas querendo ou não, há uma emoção diferente no livro. É uma história sobre racismo, sobre luta, sobre não se conformar, sobre querer mudar, sobre a vida, na verdade. Starr é uma garota que percebe que pode com sua voz ajudar a acabar com as injustiças, se não do mundo, pelo menos daquelas ao seu redor. É uma leitura mais do que necessária a todos nós. Super indico.
comentários(0)comente



FlAvia1343 06/01/2021

Uma leitura necessária.
Aborda um tema atual e que precisa ser muito discutido.
A escrita da autora é muito boa, fluida e direta. Personagens bem construídos e a evolução da história é perfeita.
comentários(0)comente



viieiraalicee 29/05/2020

PERFEITO
Leitura fluída, divertida e necessária.

A violência polícia e o racismlretratados de uma simples e direta, onde o leitor se aproxima e se apaixona por todos os personagens e ainda sente as emoções a flor da pele!
Lidia Valverde 29/05/2020minha estante
Quero muuuuuito ler esse livro


viieiraalicee 30/05/2020minha estante
é incrível




Janildo.Dantas 12/06/2020

Necessário
Ler esse livro devia ser obrigatório para todas as pessoas do mundo, simplesmente lindo e realista.
comentários(0)comente



Min 05/08/2020

"o ódio que você passa para as criancinhas fode com todo mundo."
O livro vai trazer a história de uma adolescente chamada Star.

A personagem vive na dualidade de dois mundos, a Starr da Garden Heights, o lugar onde ela nasceu e cresceu , e a que estudava na Williamson, mais conhecida como escola para brancos burgueses, neste lugar ela precisava se atentar a forma de falar e como se comportar, pois tinha medo que seus amigos e conhecidos, julgassem seu comportamento como o "da garota negra que veio do gueto”.

Em uma das festas promovidas no bairro em que morava, acaba encontrando o seu melhor amigo Khalil, devido a uma briga durante a festa, eles decidem ir embora e seu melhor amigo oferece uma carona até a sua casa. Nesse momento a vida de Starr e Khalil vão mudar para sempre. No meio do caminho são parados por uma viatura da polícia.
Starr, foi ensinada desde pequena como uma pessoa negra deve reagir quando é abordada por um policial, qualquer movimento brusco pode custar sua vida, as mãos precisam estar sempre visíveis onde ele possa ver, pois a cor da sua pele define quem é você.
E é o que acaba acontecendo com Khalil, ao verificar se sua amiga estava bem, acaba sendo assassinado e toda a tormenta começa.
Starr passar a vivenciar o sentimento de injustiça, medo, e a raiva que acaba se transformando em sede por justiça.

Eu poderia passar horas escrevendo o quanto esse livro mexeu comigo, a cada pagina lida, um tapa na cara. Me deparei do quanto vivemos dentro de uma bolha enquanto estava aqui escrevendo essa resenha.

Um livro que traz a realidade sobre o mundo em que vivemos, o lado do ódio, da discriminação, do preconceito, ele retrata a realidade de tantos jovens.
Khalil representa a história de jovens mortos, simplesmente por serem negros.
Os personagens secundários completam a história e deixam claro o quanto é importante o apoio da família. O livro vai fazer você questionar sobre o que é certo e errado.
A resposta?! Vai depender do lado que você vai estar!!

“...Essa leitura com certeza irá fazer você se questionar, refletir. É um livro importante porque não é fácil, não é gentil. É um soco no estômago porque aconteceu. Porque é real. Impõe situações horríveis do dia a dia, discute o alcance do preconceito, critica a visão de uma maioria sobre as minorias, e está muito certo em fazer tudo isso....”
Blog Queria Estar Lendo.

NOTA: 5 ESTRELAS
comentários(0)comente



Lucas Gamma 31/10/2020

Deveria ser leitura obrigatória
Ao mesmo tempo em que traz um tema tão importante e ainda persistente como o racismo, ainda consegue abordar o tema mesclando humor e seriedade com personagens cativantes demais. Eu fiquei tão tenso em algumas partes, que precisava dar uma pausa na leitura pra beber um pouco de água e respirar. É impossível não se emocionar (chorei o livro quase todo) e não se revoltar. Fiquei embasbacado de como o livro parece real. De como de fato É real! Então, não dá nem pra esperar desfechos clichês e perfeitinhos sobre certas situações. O livro dá a realidade. Simples, cruel e direta. É assim que funciona. É uma merda? Sim. Mas é assim a realidade do racismo. Sério, gente, esse livro é forte demais.
comentários(0)comente



Evva_sec 30/01/2022

A voz é uma arma poderosa
O quanto sua vida pode mudar a partir de um acontecimento trágico?

Reunir forças para enfrentar os medos em meio a um turbilhão de sentimentos contraditórios não é fácil, mas Starr, protagonista desta história mostra que é importante seguir m frente. Ótimo livro??????
comentários(0)comente



Rafi.guarda 22/05/2022

A sua voz é a sua arma
Há muitas coisas que precisam ser ruminadas dessa leitura, mas é importante falarmos de como é um livro necessário nos tantos cenários que já nos encontramos do Genocídio da comunidade preta!
A cada 23 minutos uma pessoa preta é assinada no Brasil, 73% dos assassinados são pessoas não brancas. Esses números assustam, não é?
Não podemos calar a voz, a voz é a maior arma para mudanças dessa estrutura racista no nosso país e no mundo!

Precisamos abrir a nossa boca e entender que as vidas das pessoas pretas importam!
Precisamos ler, ouvir, aprender e lutar ao lado.
Porque muitos já abriram a boca, como Malcolm X, Tupac, Racionais, Emicida, Djonga, Panteras Negras.

O ódio que semeamos na comunidade é fruto de toda uma construção de séculos que precisa ser derrubada, porque essa mesma construção destrói, mata e fere as pessoas pretas.

Leiam! Porque é uma leitura necessária.
Leiam para se indignar junto com Starr; para se apaixonar pelo Maverick como um pai incrível e para lutar por justiça.

Black Lives Matter.
Khalil, presente
João Pedro, presente
Marielle Franco, presente
George Floyd, presente
Malcolm X, presente...
[continue a lista]
Nislaine 22/05/2022minha estante
Esse é o livro mais necessário que eu já li em toda a minha vida.


Rafi.guarda 22/05/2022minha estante
Um livro incrível, Nis!




2917 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR