Felipe Juan 17/01/2024
Aquele desenvolvimento gostosinho que a gente adora 🤌
Finalmente temos uma expansão do microcosmo de monogatari com a introdução de uns dos personagens mais bravos!
- Kaiki Deishuu (a melhor garota)
- Kagenui Yozuru
- Ononoki Yotsuki
Cada um extremamente único e divertido de ver atuando de sua maneira. A interação entre cada personagem que a gente já conhece é simplesmente maravilhosa e sempre rende um ótimo entretenimento.
Várias divergências que se dão acontecem por conta das diferenças de personalidades — mas, principalmente — dos ideais que entram em conflito direto ou indiretamente. Às vezes com um contraste tão grande que chega ao ponto de serem opostas.
Mesmo com vários personagens, não é uma bagunça e a personagem central, Karen, ainda consegue ter o seu desenvolvimento apesar disso. Continua tendo várias gags bem engraçadinhas ao decorrer do livro e o ecchi, felizmente, não está exagerado (não tenho ideia o que diabos o Nisiosin tomou para a segunda parte ser do jeito que é).
Por fim, gostaria de dar um destaque especial ao meu personagem favorito: Kaiki Deishuu — uma contradição ambulante. Apesar de no começo parecer alguém 100% puro vilanesco, não demora muito para mostrar ser complexo e, de uma certa forma, colocar isso em prática.
Sempre enfrenta com a pergunta "O que é certo ou errado? O que seria 'bom' ou 'mal'?". Um desafio de perspectiva tanto aos demais em volta dele quanto ao expectador, que acaba questionando sobre a verdadeira índole dele a partir da sua primeira aparição.
Ele é sim um dos personagens que você vaj ficar "mas que arrombado vigarista filho da mãe", Contudo, ironicamente, é um dos mais sinceros que verá quanto ao que reconhece sobre o mundo, aos outros e até a si mesmo.
Recomendo muito dar uma chance a ele, caso esteja com sentimentos bem mistos até aqui. O desenvolvimento dele não para nos arcos seguintes em que ele aparece, e os contrastes gigantescos que verá em Hanamonogatari e Koimonogatari.