Os Filhos da Tempestade

Os Filhos da Tempestade Rodrigo de Oliveira




Resenhas - Os Filhos Da Tempestade


74 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Rafa Escudeiro 08/05/2020

Carol Smith queima no inferno ...
Comecei essa leitura por indicação de um amigo meu ... Não esperava nada do livro! Sério gente! Que enredo bem construído ...
Que história! Nunca vi nada parecido.
Agora quero ler TUDO que o Rodrigo escreve.


Xambre 23/04/2020

Para quem ama aventura
Ler esse livro foi surpreendente!! Tudo se formava na minha cabeça, parecia um grande filme. Desde o começo, a história é bem construída e embasada, mínimos detalhes faltavam. Os personagens são cativantes, e trazem personalidades únicas. A trama é baseada em aventura ficção científica, e MUITAS reviravoltas!!


Nat Nat 16/03/2020

Pqp
Começamos a história em meados de 1700, com uma jovem sendo condenada de bruxaria e implorando por sua vida. Os juízes não querem sujar suas mãos com mais sangue, então decidem mandá-la de navio para a Itália para ser julgada e condenada pela igreja. No meio do caminho uma tempestade cai, os marujos afundam e Carol desaparece.
.
Já nos dias atuais, um grupo de jovens de um conservatório de música do RJ, embarcam para sua primeira apresentação fora do país.
.
Tudo corria bem, até que uma tempestade derruba o avião em alto mar e os jovens se veem em uma luta para se salvar. Um redemoinho se forma e eles são sugados sabe-se lá para onde.
.
.
"Aquele lugar era maldito. Ele viciava, seduzia e aprisionava as pessoas. Era como uma gigantesca teia de aranha da qual era impossível escapar."
.
.
Os jovens, liderados por Thiago, um dos mais novos do grupo, deságuam em uma ilha paradisíaca. Será que aquela ilha seria uma alucinação?
.
Muitos mistérios envolve aquela linha, além de um poder sobrenatural.
.

O tempo passa, o grupo aprende a sobreviver como pode, mas o mal os espreita. .

Em uma linha tênue de vida pacata na ilha e as tormentas que de tempos em tempos eles enfrentam, aparece Melina, uma garota que também fora engolida pelo mar, 5 anos após aquele grupo.
.

Qual a ligação dela com isso tudo? Ninguém jamais tentou voltar para casa? .

Rodrigo trás uma narrativa rápida, com detalhes na medida. É um livro que se lê em uma única tarde e mesmo assim, a gente quer demorar a finalizar porque é bom, mas anseia pelo final. Entendem?


Anne.Karolyne 13/03/2020

Confesso que não esperava gostar e fico feliz de estar completamente errada. Cheguei ao final ansiando por mais.


BANNWART 12/03/2020

Bom!
Leitura bem rápida e que te prende bastante, porém acho que algumas coisas focam um pouco "abertas", sem ter um porquê... mas considero um bom livro e recomendo!


Vitor.Benvindo 23/11/2019

Muito boa leitura
Do início ao fim do livro ele é bastante instigante, ele chama você para ler mais e mais, fica meio difícil parar RS.
Mas a história é bem fechada, tem os seus pontos de ápice, o que faz você dar aquela levantada para continuar a ler e nem pensar em parar.
O terceiro parte do livro que é um pouco mais parada que as outras, mas não menos interessante e instigante, agora o final é muito surpreende e vale a pena cada linha que é lida.
Recomendo demais.


@injoyce_ 17/08/2019

Filhos da Tempestade
Carol Smith, foi acusada de bruxaria em Salem. Para não ser condenada injustamente, os juízes a mandam para ser julgada na Itália pelo próprio papa, porém, algo no cargueiro que transporta a prisioneira acontece e o mal corrompe aquele local em que estava o navio.
O avião que transporta Tiago e seus amigos, vôou direto para uma tempestade e acabou caindo, no mesmo local que aconteceu a grande tragédia. Mais conhecido como o Triângulo das Bermudas.
O livro é sensacional para quem adora fantasia e mistérios. O final do livro se fecha bastante interessante e seu epílogo nos mostra que a série dos jovens perdidos na ilha misteriosa tem que continuar.
Apesar de ter protagonistas jovens, o livro é muito violento.
Sobre o autor eu sou suspeita para falar. Eu recomendo a todos também a série das crônicas dos mortos. Tudo que Rodrigo escreve, eu caio em cima para ler. A palavra decepção, você não escontra ao finalizar uma obra do autor.


Dre 15/08/2019

Incrível
Meu primeiro Livro do autor e estou impressionado, uma leitura prazerosa do começo ao fim, curti bastante o enredo, os personagens, etc.
Recomendo que leiam, o livro é espetacular.


Erica Garcia 18/12/2018

Incrivel!!!! Como tudo que autor escreve!
Como tudo que o Rodrigo escreve! Feliz por haver escritores assim no Brasil! !!!


SahRosa 18/04/2018

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Desde dos primeiros livros de As Crônicas dos Mortos, Rodrigo de Oliveira passou a ser um dos meus autores prediletos e com o anúncio de Os Filhos da Tempestade sabia que precisava lê-lo o quanto antes, ainda mais por possuir elementos que adoro em um bom suspense. A narrativa começa com a trajetória de Carol Smith uma jovem condenada a morte por bruxaria, os atos que envolvem esta parte da trama dão a origem ao um ponto que todos conhecemos bem e que sempre desperta a curiosidade das pessoas, o “Triângulo das Bermudas”, a partir de então a trama do livro vai para Tiago e seus amigos que em uma viagem de avião passam por uma turbulência e acabam tendo um acidente. Infelizmente somente as crianças e os adolescentes sobrevivem e encontram “refugio” em uma misteriosa ilha.

No entanto, por mais bela e cativante que a ilha aparenta, há algo sinistro envolvendo o local, os mistérios da Ilha do Diabo são mortais e a força magnética deste lugar é sombria. A trajetória dos personagens, suas adaptações na nova realidade é bastante intensa, temos conflitos, dramas e até espaço para um pouco de romance, mas sem dúvidas o que realmente encantada o leitor em um nível extremo é o mistério, não consegui deixar o livro de lado e muitas teorias passaram pela minha cabeça e fui surpreendida no final e olha que desfecho incrível Os Filhos da Tempestade tem! Não consegui acreditar que o autor terminou naquele ponto, sabem quando a mente fica atordoado perante as informações bombásticas? Precisei ler mais de uma vez o final para acreditar que era só aquilo mesmo, afinal o desfecho te deixa tão curioso e ansioso que fica difícil não pensar quais serão os próximos passos desta história.

Eu adoro uma boa história de mistério, mas junte isso a uma narrativa marcante, escrita envolvente e fluida, a soma não poderia ser mais que positiva não é? Rodrigo de Oliveira criou uma trama incrível, com ganchos de tirar o fôlego, personagens cativantes e claro muita ação, suspense e uma entidade diabólica cheia de segredos, posso dizer sem sobras de dúvidas que Os Filhos da Tempestade foi um tiro certeiro, uma leitura de peso, perfeita para que gosta de uma boa aventura cercada de mistérios muito bem elaborados.

A narrativa é em terceira pessoa e podemos deste modo ter um contato mais amplo na história e as perguntas deixadas neste livro abre um leque ótimo para a continuação. Quanto a edição só posso dizer que adorei o trabalho da editora Planeta, a capa ficou ótima, adorei os tons das cores e o fato de ter o navio Cyclops, vale ressaltar que este de fato existiu e tem um papel muito legal na história de Os Filhos da Tempestade.

Enfim, Os Filhos da Tempestade foi uma grata surpresa, uma história que tem tudo para agradar os leitores, seja aqueles que gostam de uma boa dose de ação e horror, até os que buscam um suspense intenso.

site: https://www.daimaginacaoaescrita.com/2017/08/resenha-os-filhos-da-tempestade-rodrigo.html


Fernanda 09/04/2018

Resenha: Os filhos da tempestada
Resenha no blog:

http://modoliterario.blogspot.com/2018/04/resenha-os-filhos-da-tempestade-rodrigo.html

site: http://modoliterario.blogspot.com/2018/04/resenha-os-filhos-da-tempestade-rodrigo.html


Silvana 20/08/2017

Foi em 1692 que Salém passou pelo período mais conturbado de sua história. Uma escrava contou a um grupo de garotas o que sabia sobre as tradições vodu e depois disso as garotas começaram a ter pesadelos e convulsões e até a agir como animais. Uma dessas garotas era filha do reverendo Samuel Parris e como o médico não encontrou nenhuma explicação racional para o que estava acontecendo, declarou que a garota era vitima de bruxaria. A cidade então foi tomada pelo pânico e liderados pelo juiz Samuel Sewall, uma verdadeira caça as bruxas teve início, com muitos inocentes sendo mortos. Cinco anos depois o episódio parece superado até que o juiz Sewall conhece Carol Smith e um suposto caso de bruxaria se apresenta novamente em suas mãos. Para não acontecer uma nova caça as bruxas, Sewall decide mandar Carol para ser julgada no Vaticano e justifica essa decisão dizendo que a questão é referente ao céu e ao inferno e nada mais justo do que os padres lidarem com ela.

Carol embarca no galeão Vivian rumo a Europa. Ela fica isolada de todos, mas John um dos marujos, fica encarregado de sua alimentação e acaba se rendendo ao charme de Carol. Ela pede que John lhe traga uma rosa de presente e se possível seu medalhão que lhe foi tirado no momento em que foi presa. Incapaz de resistir, John trás o que ela pede, e quando entrega a rosa ele acaba ferido pelos espinhos. Então Carol corta sua mão e une seu sangue ao de John dizendo que agora ele lhe pertence. Carol se entrega a John, que nem percebe que está fazendo amor em cima de um pentagrama. E enquanto isso uma tempestade surge do nada matando a todos no navio. Carol tira a vida de John e a oferece como um sacrifício para seu mestre, pedindo que ele salve sua vida. Mas seu mestre decide fazer algo melhor e com o sacrifício de Carol cria um pedaço do inferno na terra. Essa parte do mundo posteriormente seria conhecida como Triângulo das Bermudas.

Tiago não poderia estar mais empolgado. Ele vai viajar para o exterior sem seus pais e é sua primeira vez em um avião. Tiago vai para Los Angeles participar de um concurso musical com vários de seus colegas do conservatório de música. E ainda tem um bônus: Cíntia, a garota que ele está interessado, também vai nessa viagem. O avião sai do Rio de Janeiro com um tempo ótimo, mas quando chega no Caribe o comandante percebe uma grande tempestade e tenta desviar dela, mas não consegue e depois de muito pânico o avião cai no mar e menos de um terço da tripulação sobrevive à queda. E o pior ainda não tinha passado. Logo que os sobreviventes conseguem sair do avião eles são pegos por um redemoinho. Tiago pensou que tinha chegado a sua vez, mas ele acorda em um lugar completamente diferente. A primeira coisa que ele percebe é o céu claro sem nuvens e o Sol a pino, e segundo é que o lugar mais parece um cemitério de embarcações. E somente os adolescentes que estão vivos, todos maiores de dezoito morreram no redemoinho. É então que eles veem uma ilha. E eles percebem que não estão sozinhos. Mas a presença humana é o menor dos perigos que eles vão enfrentar.

"- Qual é, se ele conseguiu a gente também consegue. Sobrevivemos à queda de um avião em meio a uma tormenta! Somos os Filhos da Tempestade agora - Cíntia falou, em tom zombeteiro, desafiando os amigos."

Eu me apaixonei pela escrita do Rodrigo na série As Crônicas dos Mortos e quando vi que ele estava lançando um livro novo, é claro que já quis ler. Nem precisava saber nada sobre o livro e já sabia que ia gostar. E foi assim que comprei o livro, sem nem ler a sinopse. Só dai quando o livro chegou aqui em casa fiquei sabendo que era um livro que ia tratar de um assunto que sempre fui fascinada: o Triângulo das Bermudas. Eu assistia todos os filmes que sabia ser sobre isso. Navios, aviões que desapareciam naquele trecho. Eu que sempre fui fã de mistérios não tem como não ficar curiosa para saber se é verdade mesmo e o que realmente acontece por lá. Então imaginem minha ansiedade para a história. Um autor que amo, com um assunto que sempre fui fascinada. E ainda bem que minhas expectativas foram atendidas. O livro é tudo o que eu esperava e mais um pouco.

O livro não é tão adulto como as Crônicas dos Mortos. Fora a primeira parte que é mais pesada, o restante vai acompanhar adolescentes, por isso a história é mais leve. Mas nem por isso deixa de ter aquela pegada de suspense misturada com terror, caraterística do autor. Depois do começo arrasador, temos uma acalmada na história quando nos é apresentado os adolescentes que acabam na ilha. Então vamos acompanhar a adaptação desses jovens, que não é nada fácil. Aqui o livro poderia ter sido dividido em primeira e segunda parte porque temos um outro personagem inserido na história. Uma adolescente colombiana acaba indo parar na ilha e encontra os já conhecidos personagens e eles vão viver uma nova aventura. E quando a gente pensa que tudo terminou, o autor deixa um gancho enorme para um próximo livro, que não sei se haverá ou não. E ainda faz uma revelação surpreendente. Fiquei de cara quando descobri.

Quanto aos personagens, temos três que tem mais destaque que os outros, Carol, Tiago e Melina, mas todos os outros são relevantes. Só uma dica: não se apegue. O autor continua tão mau como em As Crônicas dos Mortos e mata sem dó. Carol é a primeira personagem que aparece e é ela quem dá inicio a toda essa confusão. E mesmo não aparecendo ao longo da história, seu nome é citado o tempo todo. Tiago é um adolescente de quatorze anos que mostra muita maturidade e acaba se tornando o líder do grupo. E por fim Melina, a terceira protagonista que aparece no meio da história, mas que também é um dos pontos chaves de todo mistério. Enfim, é um livro que indico sem pensar duas vezes. A história é ótima e a edição está muito bonita. A capa tem tudo a ver com a história e logo que vi ela me lembrei dos filmes que assistia sobre o Triângulo das Bermudas. Se você assim como eu, é fã de um bom livro de suspense com toques de terror, esse livro é para você.

"Aquele lugar era maldito. Ele viciava, seduzia e aprisionava as pessoas. Era como uma gigantesca teia de aranha da qual era impossível escapar."

site: https://blogprefacio.blogspot.com.br/2017/07/resenha-os-filhos-da-tempestade-rodrigo.html


Vinicius609 11/08/2017

Meu primeiro contato com o autor
Mais um livro da Literatura Nacional que tem grande potencial, “Filhos da Tempestade” trouxe algumas das qualidades que me faz lembrar o quanto amo ler. O livro contém: mistério, fantasia e uma boa dose de romance.

Bem-vindo a Ilha do Diabo “um buraco entre o Fim do Mundo e Lugar Nenhum”, essa frase entre parêntese foi retirada do livro e explica poderosamente de uma forma metafórica onde fica essa ilha que assombra os personagens contidos na historia.

Mas primeiro somos apresentados à Carol Smith, uma moça que está sendo julgada por praticar bruxaria, mas por incrível que pareça, o juiz da corte decide no último momento mudar a sentença, mesmo sendo clara, ele acaba mandando a réu para Roma, onde poderão julgar melhor o caso, mas no caminho para lá, algo misterioso acontece e o navio que transportava a prisioneira pode estar prestes a naufragar.

Depois somos levados até um avião com vários passageiros e no trajeto da viagem, uma tempestade estranha aparece no caminho e assim os sobreviventes são jogados na “Ilha do Diabo” ou como também é conhecido: Triangulo das Bermudas. Nunca li nada do gênero, mas conhece de outros filmes ou artigos, mas o autor usou bem, e ao meu ver, reformulou bem esse conceito. O que mais me deixa intrigado é que a ilha é perfeitamente linda e possui tudo o que você precisa para sobreviver nela, como explicado até por um dos personagens, depois de um tempo até a vontade de ir embora pode passar.

Vou parar por aqui para não gerar spoiler, mas saiba que ainda tem muita coisa pela frente. O livro é cheio de mistérios e existem separações dentro dos capítulos que tornou a leitura dinâmica e ao mesmo tempo mistérios. Estou fascinado pelo domínio com a escrita que o autor possui, mostra que ele sabe o que estava fazendo e aonde queria chegar.

Uma única barreira que encontrei no livro foi os palavrões que às vezes são incluídos nos diálogos dos personagens, creio que isso não é tão necessário em um livro. Mas depois deste livro, minha lista de leitura estará com todos os outros livros do autor, uma coisa legal é que até um dos seus títulos é citado neste livro.

O livro foi lançado este ano pela editora Planeta, contém 336 páginas e a diagramação está perfeita, isso ajuda muito o leitor sabia editoras? Minha nota no Skoob é 4/5 estrelas. Se você encontrar esse livro na livraria e tiver a oportunidade não perca tempo, vale muito a pena e ainda engrandece nossa literatura nacional.


Vanessa França 02/08/2017

https://www.facebook.com/geeklivroseresenhas/
O livro conta a história de Carol Smith e seu poder. Voltamos no tempo para conhecer uma turma de adolescentes com seus comportamentos difíceis que estão em viagem pelos Estados Unidos. E é por nessa viagem que a história começa realmente porque o avião precisa atravessar uma tempestade sobrenatural de tão feia no caminho, mas não consegue e cai, fazendo com que os jovens conheçam todos os segredos mais profundos que existem no Triangulo das Bermudas.
Uma pausa para os detalhes sórdidos do autor quanto a terror e suspense nessa parte, nem nos melhores filmes que assisti até agora vi tamanho detalhamento, é de arrepiar.
Você pode até pensar que por se tratar de uma história contada por adolescentes vai ser bobinha, mas se surpreende com a posturas, diálogos e atitudes de cada um. Pois eles precisam tomar decisões no calor do momento, e venhamos e convenhamos não é nada fácil. Além disso tem o mal que "habita" a ilha, não em carne e osso, mas na forma sobrenatural.
Resumindo, o livro proporciona uma leitura prazerosa e envolvente, facilmente nos obrigando a ler rapidinho para chegar no final.
Ingrid 04/11/2017minha estante
Só não entendi o que você não gostou pra dar 2.5.


Ingrid 04/11/2017minha estante
Só não entendi o que você não gostou pra dar nota 2.


Vanessa França 04/11/2017minha estante
É a minha opinião comparando os livros anteriores





Suka - Pensamentos & Opiniões 24/07/2017

O autor consegue prender a nossa atenção com essa história envolvente recheada de suspense, mistérios e até um romancezinho.
De início conheceremos a história da Carol Smith uma jovem que foi presa por acharem que ela praticava bruxaria. O juiz Sewall não querendo chegar a um veredito, a envia para Roma e que a decisão seja tomada, porém no meio do caminho algo misterioso acontece.
Em seguida seremos apresentados a Tiago, um adolescente que fará sua primeira viagem de avião sem os pais, junto com Murilo e Manoel, seus melhores amigos do conservatório, sua paixão Cíntia e outros colegas para Los Angeles onde iriam participar de um concurso.
Eles embarcam rumo aos seus sonhos com seus professores e outras pessoas, mas a aeronave tem que encarar uma imensa tempestade e o avião cai.
Tendo como sobreviventes apenas os adolescentes e eles vão parar numa ilha deserta. Não tão deserta assim, pois eles irão encontrar Juan, que de inicio irá ajudá-los a sobreviver na ilha e contará a sua história.
Muita coisa será explicada e muitos mistérios os cercam.
Posteriormente, conheceremos a Melia uma adolescente que está viajando com sua avó para conhecer o Triângulo das Bermudas. E a embarcação que elas estão enfrentará uma tempestade e Melina vai parar na ilha, onde muita coisa irá acontecer e os mistérios serão desvendados. O que Melina tem de especial? Quais os segredos dessa ilha?

site: www.suka-p.blogspot.com


74 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR