Odemilson 28/02/2020
Um clássico do rock
Lemmy é um dos grandes protagonistas da cena mundial do Hard Rock/Heavy Metal clássicos dos anos 70 e 80, e esta biografia cobre de maneira abrangente vários períodos de sua vida e carreira.
Vale notar a atenção dada pelo livro ao seu período de formação: a adolescência rebelde, a descoberta da música, a vida de artista pouco conhecido em pequenas bandas locais, roadie quando a grana estava curta, os bicos como traficante pé-de-chinelo pra sustentar seu eterno vício em speed, até encontrar a fama em sua primeira banda de real sucesso, o anárquico grupo meio hippie-meio psicodélico Hawkwind. Um período normalmente ignorado (ou visto muito en passant) por muitos que já o conheceram com a fama consolidada após ter se tornado a espinha dorsal do Motörhead.
Sempre focando no paradoxo entre o seu modo simples de pensar e agir e complexidade da vida que viveu: de hippie; dublê de delinquente; músico com uma paixão feroz pela estrada e por seu público; e finalmente, uma lenda do rock; o livro explora com competência e maestria a vida de um artista extremamente importante em seu gênero.
Imperdível para os interessados em música e biografias de artistas em geral, obrigatório para os fãs do rock pesado e admiradores de Lemmy e do Motörhead.