My Take On Me - A-Ha

My Take On Me - A-Ha Morten Harket




Resenhas - My Take On Me - A-Ha


28 encontrados | exibindo 16 a 28
1 | 2


Raphael Rostaizer 02/11/2022

Leiam biografias
Aprendemos muitomcomno mundo e as pessoas, cada um de nós temos histórias interessantíssimas e não é diferente quando se refere a alguém conhecido. Nunca fui fã de carteirinha do A-ha, sempre conheci uma ou outra música, porém de cara decidi arriscar esse livro. Mais uma vez ótima surpresa. Biografias são incríveis.
comentários(0)comente



Marcela262 25/09/2022

Adorei
Um olhar sobre os bastidores de uma grande banda com grandes sucesso. As viagem ao Brasil, os shows no rock in rio e a expediçao a amazónia foram uma grata surpresa inesperada.
comentários(0)comente



Escritor.Lucas 03/07/2022

Sensacional
Muito legal saber sobre uma banda que cresci ouvindo. Não se falava em outra coisa que nao fosse o A-Ha nos anos 80. Muito boa as histórias, e como sempre, em todas as biografias de quem quer que seja de fora, eles citam o Brasil, ou o Rock in Rio.
comentários(0)comente



LPR 12/06/2022

Uma autobiografia que foca mais em sua carreira artística, com histórias divertidas, malucas, sobre a dificuldade de ser um artista e como diz a sorte ajuda quem está preparado, Morten e o A-Ha foram um desses escolhidos.

Morten começa com o show no Rock in Rio, passeia pela sua infância, e como foi de um estranho até chegar ao exército, se tornar um músico, passar por duas bandas.

A percepção e conhecimento do mercado noruegues fez o A-ha ter mais percepção própria da sua voz e melodia, para quando chegar a Londres, passar por alguns apuros e conversas desinteressantes, até conhecer o seu primeiro empresário, e chegar ao estrelato logo de prima e viajar com sua música.

Morten foca muito mais na sua carreira e no inicio, e cita bem pouco a sua vida pessoal.

se você quiser ler, eu recomendo, para conhecer o som quente que veio do frio, e uma leitura simples e rápida. Não precisa conhecer a musica, mas depois de ler como foi feita a musica e o clipe, vai querer ver.
comentários(0)comente



Clara.Souza 08/04/2022

Terminei a leitura de My Take on Me de Morten Harket vocalista do A-ha. Gostei muito da experiência, das histórias que ele contou, de como o livro começa e termina com o Brasil, e como suas lembranças no dia do show no Brasil, foram contadas durante a biografia!
Fico muito contente que o Brasil tenha feito tão bem para o crescimento pessoal de Morten! ???
comentários(0)comente



Patcha 10/03/2022

Um livro para fãs do A-ha
Se você cresceu ao som de hits como Hunting High and Low, Take on me e The Sun Always Shine on TV, esse é um livro para você. Vai se deliciar com as histórias de bastidores e com a vida simples de Morten Harket.
No entanto, se não é um grande fã da banda, dificilmente esse livro trará algum conteúdo que lhe desperte interesse, por ter uma escrita simples e muito atrelada ao próprio histórico do grupo.
Como fã do A-ha, eu amei. Mas não recomendo.
comentários(0)comente



Suzana 11/10/2021

QUE LIVRO MARAVILHOSO!! Meu Deus!! Agradeço primeiramente a uma pessoa especial em minha vida por ter me presenteado com esse livro maravilhoso (brigada, bia!!) e em seguida, a Morten por ter escrito essa obra de arte! Se você é pelo menos um pouco fã do A-ha/Morten, leia, vai se apaixonar! O my take on me é uma obra que conta a visão de Morten desde o início da vida dele e sua relação com seus familiares até o dia do show no Rock in Rio em 1991(a maior plateia para qual ele já se apresentou), Morten escreve de maneira fluida, adicionando sua perspectiva externa e interna do que aconteceu em sua vida até o palco no Maracanã, suas experiências de vida antes de ser famoso e as mudanças que ocorreram com o advento da fama, a relação com Paul e Magne (os outros dois integrantes da banda), a criação dos diversos álbuns e também como conheceu sua esposa (Camilla) antes de embarcar em um voo.
Terminei a leitura querendo um pouco mais do Morten e um pouco mais do A-ha, terminei a leitura feliz pelo que li, então sem dúvida, recomendo muito!!
comentários(0)comente



Wolsey 20/07/2021

Contido e discreto como o autor
Leitura tranquila e rápida. Morten Harket mais esconde do que revela, mas foi bom reviver aquele período e revisitar a discografia (apenas os primeiros).
O livro é raso e se limita aos primeiros três discos, com parcas curiosidades e situações dessa época, passando longe de uma biografia que se preze.
Só recomendo pra quem curtiu o grupo na década de 80. Quem não viu o fenômeno A-ha, na época, ou não curte o cenário e história da musica, vai achar enfadonho.
Imagino que os fãs, da época, poderão considerar injusta minha crítica.
comentários(0)comente



Lia Gabriele 14/12/2020

Uma leitura leve
Eu sempre achei o Morten Harket uma figura interessante. Falava pouco de si mesmo e parecia não gostar muito de holofotes. Como o A-ha marcou minha adolescência, fiquei bastante curiosa para ler o livro.

Durante a leitura, tive a impressão de que ele mais esconde do que revela. O músico é bastante direto e claro no que ele acha que interessa: a formação da banda e como tudo começou, além do momento em que as coisas começaram realmente a acontecer para o trio.

Em termos de vida pessoal, me parece que ele adotou uma postura política e cautelosa: guardou suas impressões para si, tanto de pessoas quanto de eventos. Nas poucas vezes em que seus pontos de vista não são camuflados, como na questão ambiental, uma personalidade bastante interessante é revelada.

De uma maneira geral, gostei da leitura. E o posicionamento ambíguo do autor ao longo da obra tornou sua essência um pouco mais instigante.

Há reflexões interessantíssimas sobre a natureza da fama e as multidões. Uma boa leitura para os fãs da banda, dos anos 80 ou curiosos em geral.
comentários(0)comente



Mau Uchikawa 05/06/2020

Pra uma banda do tamanho do A-ha esperava uma vida mais desregrada e louca. Muitas curiosidades de bastidores. Bom livro.
comentários(0)comente



Marina.Cupo 16/11/2019

Livro muito bom pra quem gosta da banda, Morten é incrível ?
comentários(0)comente



Luciana Fátima 05/02/2018

Do casulo à borboleta
Antes de conquistar o mundo, os integrantes do A-Ha eram apenas garotos que moravam no gelado Reino da Noruega e sonhavam em espalhar sua música pela Europa e Estados Unidos. Após muito esforço, várias situações hilárias e algumas jogadas de marketing, finalmente eles foram reconhecidos e alcançaram fama internacional – estando no Guinness Book por colocar 198.000 fãs no Estádio do Maracanã, em 1991. Mas o que Morten Harket (frontman da banda) faz em sua autobiografia é narrar sua trajetória de transformações pessoais e sua relação com Magne Furuholmen (tecladista) e Paul Waaktaar (guitarrista): “Todos sentem que você mudou, mas você não sente isso de modo algum. Você é o mesmo: em vez disso, todo o mundo muda na sua frente por causa do que lhe aconteceu”. Morten sempre teve especial conexão com a natureza, em especial borboletas e orquídeas; e em My take on me o leitor acompanha a metamorfose de um garoto suburbano, que aprendeu a lidar com a histeria das fãs por meio do bullying sofrido na escola, até chegar a um músico maduro, sensível e gentil com as palavras: “É difícil pôr seu coração no que não brota do coração”.

site: https://www.facebook.com/dialogoscomacidade
comentários(0)comente



Luiz Pereira Júnior 26/08/2017

Nostalgia...
Uma boa leitura não requer altíssimos voos linguísticos joycianos (deixe isso para quando tiver mais tempo, mais disposição e, principalmente, mais paciência). Uma boa leitura pode ser aquela que nos traz de volta um tempo distante (minha juventude) e um lugar (físico) que já não mais existe (a casa de meus pais). Uma boa leitura pode ser simplesmente aquela em que relembramos como cantávamos certas canções ridiculamente desafinados ou assobiávamos irritando os nossos (hoje saudosos) pais. Para você, jovem ainda (parodiando "Chaves"), "Take on me" será simplesmente a biografia de um ídolo pop antigo, que sobreviveu - com relativo sucesso - por décadas e a diferentes tecnologias. Mas, para mim, "Take on me" foi uma espécie de madeleine proustiana (o que Marcel sentiu ao prová-la, eu senti ao ler certos trechos do livro). E isso está além de qualquer crítica linguística, de qualquer julgamento literário, de qualquer critério artístico...
Luiz Pereira Júnior 26/08/2017minha estante
Correção: "My take on me" é a autobiografia de Morten Harket e "Take on me" é a célebre canção do A-ha.




28 encontrados | exibindo 16 a 28
1 | 2